English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

16 respostas

não há como, porque fabricando dinheiro aumentaria ainda mais a inflação do país e afundaria ainda mais o nosso Brasil. se não fosse assim essa divida já estaria paga.

2006-08-17 23:42:35 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Divida externa ( com x ). fabricar dinheiro? o pais não pode imprimir moedas além de sua capacidade cambial, de suas reservas cambiais, além do PIB, agora se explorar a SERRA DOS CARAJAS, o peroleo da AMAZONIA ( urucu e silves) ai sim terá dinheiro suficiente. Se o Brasil irrigar o Nordeste com as águas do Rio Sao Francisco, e Rio Tocantins ( desvio) produzirá alimentos para os pobres nordestinos evitando a migração para outras regiões. Sabia que as centenas de minérios existentes na Serra dos Carajás-PA, que até hoje ninguem deu conta de calcular as toneladas....somente os gringos exploram. Voce sabia que o ferro bruto é exportado para o Japão e o Brasil, importa ele (ferro) industrailizado? Como a liga de aço, chapas finas! Se o pais explorar suas riquezas, poderá imprimir mais moedas, até mesmo com a venda de minerios industrializados aki mesmo. As pedras preciosas são vendidas brutas, assim como saem da terra, chegando na Europa, Asia, e Oriente Médio, são lapidadas e transformadas em ricas joias de milhoes de dolares.......pense nisto! Vote certo no seu canditado, se encontrar o perfeito e ideal para governar o Brasil!

2006-08-18 01:21:10 · answer #2 · answered by magrelu 3 · 0 0

Fabricar dinheiro não é solução para nada! Já tentaram isso antigamente, o resultado foi uma inflação de mais de 1500% por ano!
Qd existe muita moeda no mercado ela fica desvalorizada! O preço do dólar está caindo hj pq tem muito dólar no mercado.

2006-08-18 01:19:50 · answer #3 · answered by Luci 1 · 0 0

A dívida externa Brasileira é paga em sua maior parte em dólar , e a única maneira de pagá-la seria gerando superávits no balanço de serviços , o qual por sua vez acumularia divisas desta moeda e assim iria se amortizando esta dívida. Isto já vem ocorrendo deste o ano de 2.000. É bom ressaltar que a dívida externa pública Brasileira encontra-se bastante reduzida , e se comparada as reservas internacionais do país , esta praticamente zerada. Esta redução drástica da dívida pública externa se deu em razão das privatizações , quando a dívida externa das estatais se trasnferiram para a iniciativa privada, o que não diminui porém a necessidade de o país gerar superávits na balança de serviços.
Fábricar dólares , é uma prerrogativa do governo dos EUA , e não seria admissível outra forma de gerar dólares a não ser pela forma acima , ou atravéz do investimento direto externo no país.
Porém a grande preocupação que deveríamos nos atentar , é quanto a dívida interna.
Hoje , encontra-se em torno de 1 trilhão e 100 bilhões de reais , mais ou menos 500 bilhões de dólares , a qual em função dos juros extratosféricos praticados no Brasil , drenam l40 bilhões de reais ao ano para sua rolagem , 68 bilhões de dólares no câmbio atual.Veja bem que este valor é para simples rolagem da dívida ,
sem amortizá-la. Para que você tenha uma idéia do absurdo que a mesma representa , o Japão com uma dívida interna de 6 trilhões de dólares , l60% do seu PIB, paga 20 bilhões de dólares para a rolagem desta dívida anualmente , enquanto a Sociedade Brasileira , com uma dívida correspondente a 51% do seu PIB , paga tres vezes mais.
Em uma Sociedade como a nossa , onde se consolidou o pensamento segundo o qual o crescimento econômico se faz via
investimento Estatal , você bem pode avaliar , que a persistir o quadro atual , iremos empacar em pífios índices de crescimento,
pois infelizmente , estamos fadados a trabalhar para pagar uma das mais altas cargas tributárias do mundo , a qual por sí só inviabiliza investimentos privados , a fim de se manter uma máquina pública enorme , ineficiente , e pagar juros , sobrando pouco ,muito pouco para novos investimentos do governo.

2006-08-18 00:30:26 · answer #4 · answered by Claret. 6 · 0 0

Acho que voce está meio desinformado, garotinho. O Brasil já tem sua dívida externa praticamente paga. E além do mais, cédulas, cheques, títulos são só dinheiro de papel, apenas representam o montante. Hoje o dinheiro é mais virtual do que real. Ou voce acha que o Lula iria chegar na porta do FMI com um saco de $reais fabricados no quintal do Brasil e dizer:
-Pronto, tá pago...
Ah! E a dívida é eXterna, e não eSterna, como você acha que é.

2006-08-17 23:59:33 · answer #5 · answered by Silen0z 3 · 0 0

Excelente pergunta. Na verdade, nossa dívida externa é cotada em moeda forte ou seja , dólares(ou euros). Então não tem outro jeito , temos que trabalhar muito para exportar produtos que sejam pagos com dólares(ou euros). Com este dinheiro, que é aceito em todo o mundo, podemos pagar nossa dívida. Além do mais, fabricar dinheiro (reais) em excesso é extremamente maléfico à população pois leva a uma desvalorização do dinheiro em relação aos produtos. Quanto mais se fabrica dinheiro , menor é o seu valor em relação aos produtos(isto é o processo inflacionário). Jesus te ama. Valeu?

2006-08-17 23:53:51 · answer #6 · answered by c018130 3 · 0 0

Pq assim como nós que temos
uma conta com saldo X,
é o Brasil com suas arrecadação
que ficam no Banco Central de Brasília,
o fato é que ñ sobra dinheiro pq é tanto mensalão,
dinheiro na cueca, na mala...
Mas o Brasil só pode fabricar aquilo que ele produz
fora isso será falsificação.

2006-08-17 23:50:54 · answer #7 · answered by 3 · 0 0

Tem haver com as riquezas do país, extraindo ouro fabrica-se dinheiro, se não tem ouro, não tem dinheiro. Houvi alguém falar uma vez sobre isso. Não sei se estou falando absurdos, se estiver por favor, me corrija..

2006-08-17 23:50:22 · answer #8 · answered by ? 5 · 0 0

O dinheiro é fabricado pelo montante existente nas reservas cambiais.Por exemplo: A cada X bilhões de dolares, (esses bilhões são guardados em ouro) o país pode fabricar Y.Isso existe um controle muito grande por parte de organismos internacionais. Não garanto esta ser a resposta exata, mais é por aí. Um abraço.

2006-08-17 23:48:31 · answer #9 · answered by Chaguinha Acari RN 7 · 0 0

Porque desvaloriza o dinheiro no cenário mundial, assusta os investidores internacionais. Ninguém investiria num país cujo governante fabrica dinheiro para resolver seus problemas economicos.

Porque com mais dinheiro circulante no país, mais gente compraria. Mais gente comprando e menos gente fabricando (por causa da falta de investidores) o preço das coisas subiriam astronomicamente, é a lei da demanda.

Se essa prática fosse viável no mundo, hoje nos estaríamos vivendo no escambo, ou seja, estaríamos trocando mercadorias, pois o dinheiro não valeria mais nada, afinal, quando acaba o seu vc simplesmente "imprime" mais....

2006-08-17 23:48:04 · answer #10 · answered by Pizza 3 · 0 0

Na verdade, não seria simplesmente fabricar dinheiro para pagar dívidas, pois o País não teria saldo em caixa para pagamento. Funciona mais ou menos como sua conta corrente. Vc gasta aquilo que vc arrecada, pelo menos tecnicamente. O governo, infelizmente, não tem uma política externa confiável e dizer que a dívida externa e "eterna" está praticamente liquidada, é querer tapar o sol com uma peneira. O Brasil gasta 1 milhão de reais por minuto somente com os juros de todas as suas dívidas. Dinheiro que poderia ser muito melhor investido pelo povo do que pelos banqueiros.

2006-08-17 23:44:03 · answer #11 · answered by Fábio 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers