English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-17 11:54:07 · 12 respostas · perguntado por Loly Clementoni 2 em Artes e Humanidades Filosofia

12 respostas

Lorena de minha autoria não encontraras em livros.
Tempo é apenas o que cada consciencia percebe no no determinado momento de consciencia.
Vou lhe explicar de uma outra forma comparando os tempos de passado prensente e futuro.
excelente pergunta e se a fez é porque também tens uma mente flexível para absorver esta resposta.
Desculpe, mas o grande erro é pensar que tem passado e futuro na verdade só existe o presente, justamente por existir a consciência, ela é dividida em inconsciente, subconsciente e consciente. O inconsciente é o instrumento mental que guarda todas as informações de argumentos de três dimensões, física, mental e espiritual em energias mentais sem emoções e sem sentidos, o subconsciente é o instrumento mental que guarda todas as informações de conhecimentos de argumentos de três dimensões físicas, mentais e espirituais em energias mentais com emoções, mas sem sentidos, o consciente também chamado de consciência é o instrumento com o poder de buscar, guardar, alterar, mudar as emoções e colocar sentidos ou mudá-los das informações e conhecimentos do inconsciente e do subconsciente alem de poder pegar todos estes argumentos guardados promover experiências e também guardá-las em si mesma ou nos outros dois instrumentos, mesmo que nós temos a ilusão que existe passado ele não existe porque tornara só informação e se você tentar lembrar o suposto passado ele passara a ser presente, pelo simples motivo que ele estará no seu consciente alterado, exemplo filme você mesma numa festa. Após meia hora veja o filme, a sua visão será outra você se espantara até com sua imagem, os acontecimentos que você estiver vendo ali serão diferentes dos que você vivenciou anteriormente, então mesmo vendo coisas de um passado que parece que existiu na verdade foi sempre um presente para aquele determinado momento e você vendo de novo estará apenas fazendo um outro presente de informações novas que você não as tinha percebido. Se você pintar uma parede para qualquer outra sabedoria (ser humano) toda vez que ela olhar a parede sempre será um novo angulo e novas informações para serem guardadas, então o passado nada mais é do que informações guardas e quando chega ao consciente, por você estar em um momento diferente, estas informações guardas, também serão percebidas diferentes pelo consciente.
Vou citar três grandes sabedorias que mostraram verdades de três dimensões unificadas, quer dizer respostas exatas.
Cristo ensinou saber fazer (sabedoria), como saber fazer(consciência), e Inspirado(espírito) se iluminou.
Judas ensinou não saber fazer, como não saber fazer e inspirado se enforcou.
Buda ensinou o caminho do meio como o único caminho a ser tomado para o nirvana. O que quer dizer? Quer dizer que o passado não move moinhos e é o caminho de um extremo e o futuro também não é o caminho por ser um caminho de ilusão e de outro extremo, então o único caminho que sobrou foi o caminho do meio que na verdade é o presente o caminho do consciente capaz de mudar e o único caminho que pode se perceber os sentidos dos espíritos se expressando.
Outra forma de se perceber imagine que cada sabedoria é uma probabilidade e uma realidade única e que cada uma esta em uma determinada etapa de evolução a cada instante e diferente da outra, então cada informação que parecera um passado para você poderá ser um passado um presente e um futuro para a outra sabedoria, mas mesmo assim sempre será presente e os outros dois serão extremos ilusórios de um presente. Fe imagine a luz e perceba só ela e você será feliz, mas se você se deter no que esta à volta da luz você sofrerá, isso quer dizer o presente é a luz e é só neste momento que você pode visualizá-la, percebê-la e senti-la na mais profunda expressão de seus argumentos, e os extremos passados e futuros são apenas meias luzes, meias verdades, escuros e ilusões.
Adorei responder esta pergunta, gostaria de poder lhe dar argumentos ainda mais profundos, mas seria muito extenso e tenho certeza de que sua percepção é apurada para assimilar esta luz em seu coração.
Um abraço

2006-08-17 16:06:07 · answer #1 · answered by filosofo 6 · 0 0

nunca vai chegar!!!!

2006-08-17 12:36:35 · answer #2 · answered by lilymelo2006 2 · 0 0

Amanhã e' depois de amanhã!

2006-08-17 12:32:53 · answer #3 · answered by LayLa 3 · 0 0

Lorena, o amahã a Deus pertece. Não se preocupe até pq poderá chegar ou não. Viva o hje, aproveite cada momento como se fosse o último...Ontem existiu? hje existe, amanha?
Bjos

2006-08-17 12:28:03 · answer #4 · answered by luzecor2005 4 · 0 0

seria hoje...

2006-08-17 12:16:11 · answer #5 · answered by pôr_do_sol 2 · 0 0

O amanhã é um futuro que nunca vai chegar. Até porque futuro não chega, quando chega não é mais futuro, e sim presente. Na verdade o amanhã não existe, naum importa o quanto você insista, ele nunca vai existir (ouvi isso em algum lugar e achei muitíssimo coerente).

2006-08-17 12:04:34 · answer #6 · answered by Jujjynha 2 · 0 0

seria depois de hoje,ontem e anteontem.

2006-08-17 12:03:09 · answer #7 · answered by preston 3 · 0 0

Isso depende do ponto de vista:

O amanhã pode ser tanto um hoje de amanhã, um depois de amanhã de ontem ou até mesmo um ontem de depois de amanhã.

2006-08-17 12:02:16 · answer #8 · answered by rickmiraldo 1 · 0 0

O amanhã será a véspera do depois de amanhã e antevéspera do depois do depois de amanhã!!!!!!

2006-08-17 12:00:37 · answer #9 · answered by Nóisfaizoquequé 2 · 0 0

Vai saber né?

2006-08-17 12:00:13 · answer #10 · answered by Juninha. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers