English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Sou casada tenho duas filhas, 1 de 8 anos e outra de 2 e 4 meses. Sou universitária, estou no último semestre, sou bolsista da esc. da família, faço um estágio. A questão é a seguinte.
Estudo pela manhã, a tarde trab até 18hs e finais de semana 9hs as 17hs e vou a igreja após esse horário. Meu marido quer que todos os dias eu saia correndo do emprego, eu gasto em torno de 1:30 a 2:00 do trab até em casa, ele reclama quando me atraso e ameaça a me dar perdido, não se conforma, ele trab mais perto gasta 1:00 e qdo chega quer ir para academia, aula de guitarra e igreja, e não consegue sair se eu não estiver lá, pois a pequena gruda nele. Eu sou fiel. Acha que ele tem motivos para ser ranziza assim? Chega até dizer que não os amo! Acha que não tenho pressa de chegar em casa. EU APENAS ACHO QUE TENHO O DIREITO DE VIR TRANQUILA, POIS NÃO TENHO TEMPO NEM PRA MIM, ESTOU QUASE SURTANDO!! Amigos estou errada em lutar pelo meufuturo e o das meninas, eu sinto q estou no meu limite. Que acham?

2006-08-17 10:14:22 · 26 respostas · perguntado por Mony 2 em Família e Relacionamentos Família

26 respostas

Espero que tenha TEMPO para ler suas respostas...São bem longas...
Eu vou ser mais breve: é uma fase da sua vida, curta suas filhinhas, pq este tempo não volta mais...
Aguente firme... e qto ao seu marido, conte até 10 para não discutir com ele...
Lembre-se "a mulher sábia edifica a sua casa"

2006-08-17 14:54:53 · answer #1 · answered by 7 · 0 2

O problema é que seu marido ainda não desmamou. Continua criança e precisa ter a mãe (você)por perto. Sente ciúmes do seu trabalho o que afinal é um forte concorrente para ele.
Na verdade ele não quer que você trabalhe, isso o deixa muito inseguro e no direito de agredir (psicologicamente ) você.

Não entre no jogo dele, se não vc acaba ficando louca, insegura e deprimida. Afinal quem tem problema é ele. Você tem que ser muito politica. Sugiro ler Maquiavel. Aí então ele come o que você manda.
boa sorte

2006-08-17 17:32:46 · answer #2 · answered by Pereco 2 · 2 0

Oi fofa
É hora de mostrar pro seu.. hmmm digamos.. "marido"... Que o mundo não gira ao redor do umbigo dele e que vc não misteriosamente se "materializa" e "desmaterializa" quando ele olha na sua direção ou na outra. Mostra sua rotina pra ele, tudo que parece que ele quer é que vc pegue nas crianças mais cedo pra ele se ver livre. Isso não é pensar na outra pessoa. Hora de conversar.. ^^ Conversar sério mesmo, duro, em horario combinado, fora de ksa se necessário! Ele tem os apertos dele? Ok vc tem os seus! Não volte correndo pra casa, mas lembre tb que casamento significa partilha de sentimentos e de vidas, explique pra ele direitinho tudo , e escute o ponto de vista dele pra descobrir se não tem mais nada incomodando ele que vc não saiba. Se ele ama vcs, ele vai ouvir sim ^^ bjao

2006-08-17 17:28:39 · answer #3 · answered by warrians 5 · 1 0

Uma coisa de cada vez.

Calma.

Pára de pensar em trair (ou falaste em ser fiel porquê?). Vá na Igreja um pouco menos - faça do teu lar o teu Templo - Deus está lá. Dê mais atenção às tuas filhas (portanto saia correndo do emprego).

Acho que você e teu maridão são dois hedonistas, folgados (importância até para aula de guitarra e as meninas largadas sozinhas pela casa).

2006-08-17 17:26:03 · answer #4 · answered by Apolo 6 · 1 0

não precisa ninguem dizer mais nada...vc esta certa, mas uma coisa...A MELHOR RESPOSTA QUEM PODE LHE DÁ É O DIALOGO QUE VC TERÁ COM ELE...OK? ASSIM VC CONVERSA SOBRE ESSE ASSUNTO E PRONTO

2006-08-17 17:22:35 · answer #5 · answered by Prasempre 2 · 1 0

Peça para ele ir te buscar no serviço, que você fica esperando por ele lá. E se ele quer fazer academia, diga para ele ir andando e carregando as duas crianças no colo durante todo o trajeto. O resultado é o mesmo da academia, e a custo zero.

2006-08-17 17:20:57 · answer #6 · answered by decio 4 · 1 0

Só acho que vocês deveriam arrumar mais tempos pra vocês. Correr no transito pode ser perigos e você não chegar !

2006-08-21 16:52:45 · answer #7 · answered by Paulo 3 · 0 0

Nao homem e muito folgado msm..Se fosse ele no seu lugar, ate dava uma passadinha num boteco p tomar uma..vc acha q ele ia sair correndo do trabalho pq vc precisava sair..aaaaaaaaaaa...muito folga..N tem motivos p te encher o saco nao..se vc fizer tudo o que ele quer,vc n vai aguentar..precisa sim de um tempo p vc..e vc n esta fazendo nada de errado..meu eu n aguentaria na boa..

2006-08-18 16:22:37 · answer #8 · answered by Thaty 1 · 0 0

Vc está cuidando da sua vida, do seu futuro e do futuro das suas filhas. A meu ver, não está fazendo nada de errado.
Esse cara está sendo muito imaturo, pois reclama de vc estar aperdada com trabalho e estudos mas prefere ir pra academia do que ficar com a filha mais um pouquinho aqé vc chegar.
Ele não passa de um bebezão que gostaria de ter uma mulher que ficasse só por sua conta, mas claro que vc não vai fazer isso, né?
A meu ver homens assim não tem conserto, mas em todo caso, tente conversar com ele e expor seu ponto de vista. Seria interessante que ele fosse te buscar no trabalho, por exemplo e voltasse pra casa com vc, assim ele veria que realmente demora pra vc chegar em casa.
Ele tb precisa entender que vc deve cuidar do seu futuro e o de suas filhas, pois sozinho ele certamente não vai poder dar um bom padrão de vida pra todos.

2006-08-17 18:23:56 · answer #9 · answered by Hypatia 6 · 0 0

Não!
Você não deve desistir do seu futuro!

Acho que está faltando diálogo e paciência por parte do seu marido. Mas posso aqui fazer uma sugestão pois senti um pouco na pele isso. Claro, diferente do seu caso pois na época, era uma namorada que pegava no meu pé devido ao meu horário de saída não ser compativel com o tempo que ela achava que eu deveria aparecer.

Faça o seguinte:
Arrume alguém para ficar com as crianças por uns 3 dias e convide-o para buscá-la no emprego! Dessa forma, ele verá que você também tem dificuldades no seu trajeto. Se ele se negar, aí então acho que você também deveria não deixá-lo se fazer de vítima. Troque os papeis. Comece a você a se fazer de vítima e comece a mostrá-lo que a colaboração tem que ser mútua. Da mesma forma em que ele cobra de você, comece a cobrar dele.

Boa sorte.

2006-08-17 18:00:35 · answer #10 · answered by VWORIO 4 · 0 0

Ola Mony sou casada tambêm não tenho este problema, pois não trabalho fora. Mas na minha opinião seu marido esta errado, ele quer todo o tempo que você tem que não é muito só para ele. Você não esta errada em lutar pelo seu futuro e o das suas filhas. Pois se um dia vocês se separarem, tomara que isso não aconteça, quem vai ter batalha por estas meninas é você.

2006-08-17 17:54:12 · answer #11 · answered by turista 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers