English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Conhecida dama, mulher pública, famosa por suas travessuras sexuais, leva o amante à sua própria casa.

Manso, o marido nada faz, cabendo ao filho a iniciativa de fazer sair o atrevido.

Apesar de, até certo ponto, nada termos a ver com a vida privada alheia, vc considera que o autor de tão estranho comportamento, atual candidato ao Legislativo Federal, tem moral suficiente para propor e votar leis que regerão nosso comportamento?

VOTE BEM. Conheça seus candidatos antes de votar.

Nota: Trata-se de mero exercício para bem votar.
Qualquer semelhança com fatos ou pessoas é mera coincidência.

2006-08-17 08:14:39 · 2 respostas · perguntado por KR 4 em Governo e Política Governo

2 respostas

UMA PESSOA SÓ CONSEGUE LEGISLAR BEM EM CIMA DE ASSUNTOS QUE DOMINA.

Eu, sou arquiteto, e tenho mais conhecimento sobre as áreas em que atuo, (não que eu seja uma sumidade) do que em qualquer outra, como na àrea médica, tributária, etc.
Posso propor leis de utilização de espaço, criar leis que ajudem a minimizar os problemas da falta de moradia no Brasil, favelização, etc. AREA DE IMPORTÂNCIA VITAL HOJE NO BRASIL.
Se a àrea é técnica, não vejo nenhum problema para o sujeito legislar, independentemente da vida particular do indivíduo ser boa ou ruim, ser assim ou assado, corno, manso ou não manso . NÃO DÁ PARA CONFUNDIR UMA COISA COM A OUTRA.

Diminuindo a favelização, o cortiço e a geralmente vida promíscua de muitos dos moradores desses lugares, o sujeito, mesmo corno, poderia estar dando uma contribuíção ALTAMENTE MORAL, e extremamente necessária, ainda que a vida desse parlamentar não seja digna de nota.

FAÇAM O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO.

É uma frase bastante popular. Um padre, por exemplo, (não tenho nada contra eles) dá conselhos matrimoniais para um casal, mesmo não sendo casado. Mesmo não tenho "conhecido" uma mulher, o que eu acho particularmente um ABSURDO, (um comportamento sexual aberrante - veja quantos são pedófilos, e que moral um candidato a pedófilo, [não que todos sejam], tem para palpitar na vida de algum casal?) mas tudo bem. Na prática, é o que ocorre. Isso não necessáriamente o desabilita a dar conselhos na vida de um casal.
ELE PODE DAR CONSELHOS SENSATOS E INTELIGENTES APESAR DISSO.

UM DROGADO, UM CARA METIDO NO CRIME........
pode dar altos conselhos para um sujeito não seguir o seu caminho. Numa boa. (Aconteceu com um marceneiro quando era novo, e que hoje trabalha para mim) O conselho dele foi tão válido quanto o de um homem de bem. Isso não tem nada a ver. Assim como o seu "Corno Manso" pode fazer uma lei (não que vá fazer) interessante e necessária em prol da família, mesmo que sua vida não sirva de exemplo.

VOCÊ PODE NÃO GOSTAR DO CORNO.
Não votar nele. Mas não dá, para baseado só nisso, considerá-lo como incapaz de fazer nada de bom.
Mas acho que, estatísticamente, um sujeito fraco, pusilânime, a ponto de deixar o filho se livrar do amante da mulher não teria pulso para os embates no Congresso, no Senado.

EU NÃO VOTARIA NUM SUJEITO TÃO FRACO,
mas acho que não corremos este risco, porque um sujeito acovardado desses difícilmente deria peito de enfrentar uma disputa eleitoral.
É muito covarde para fazer isso.

O PROBLEMA MORAL DO BRASIL DE HOJE NÃO É O CORNO. É O LADRÃO.

NÃO DÁ PARA CONFUNDIR CORNO COM LADRÃO.
Este sim, um indivíduo sem moral suficiente para propor e votar leis que regerão nosso comportamento.
UM LADRÃO, que vai votar uma lei que beneficie a sua "patota", tirar recursos de uma àrea social para beneficiar as empreiteiras que superfaturam suas obras públicas, um sanguessuga que desvia dinheiro da saúde para seu próprio bolso, não tem dó nem pena do sofrimento alheio, NÃO TEM A MÍNIMA MORAL PARA PROPOR LEI NENHUMA, nem ocupar nenhum cargo público. A única regalia que eu daria para um sujeito desses era casa, comida e roupa lavada, por, no mínimo uns trinta anos, com todo o conforto da prisão pública.

O CORNO E O LADRÃO, não me parecem bons candidatos a cargo nenhum. Não pretendo eleger nenhum candidato com esse curriculum, mas com certeza, o corno é muito menos danoso à administração púbica.

2006-08-18 11:43:15 · answer #1 · answered by ClaiX 6 · 1 0

Essa frase é uma das que mais gosto da bíblia. Entendo que manso é ser benevolente no modo de ser, de agir e de falar, principalmente quando se passa por situações de stress intenso e raiva extrema, pois é aí que vamos provar se somos mansos ou não. Há algo que li e achei muito interessante, diz o seguinte: "O mundo está cheio dessas pessoas que têm o sorriso nos lábios e o veneno no coração; que são brandas, contanto que nada as machuque, mas que mordem à menor contrariedade; cuja língua dourada, quando falam face a face, se transmuda em dardo envenenado, quando estão por detrás. É muito difícil ser manso, mas garanto que ecu tento ser todos os dias e acredito, que todos nós, independentes de tudo, somos filhos de Deus, pois ele é o nosso Criador. Bom dia.

2016-12-14 07:19:35 · answer #2 · answered by ? 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers