A palavra HOMOSSEXUAL é bem antiga e significa “sexo igual”, sendo portanto aplicável tanto para o homem que transa com homem (gay) como para a mulher que transa com outra mulher (lésbica). É um termo universal, criado em 1869 pelo jornalista pró-gay húngaro Benkert. É uma expressão aceita pela maioria dos próprios homossexuais. Portanto, homossexual é quem ama e sente atração pelo mesmo sexo. Wüsthof (1994, p. 106) é categórico ao afirmar que não existe doença nenhuma nas relações homossexuais: “Homossexualidade não é crime, nem sem-vergonhice ou pecado. Menos ainda doença. É uma variação normal da sexualidade”.
Aos cristãos de plantão: Jesus Cristo nunca falou sequer uma palavra contra os gays e lésbicas, garantindo que as prostitutas e pecadores serão os primeiros a entrar no reino dos céus [...]. Cada vez mais, importantes teólogos e estudiosos da Bíblia (exegetas) confirmam que também os homossexuais foram criados por Deus, pois nasceram assim do ventre materno (Mateus, 19:12) (MOTT, 2003, p. 11).
Em relação aos fatores que tornam uma pessoa homossexual, existem autores que afirmam ser biológicos. Zakabi (2005) publicou uma reportagem na revista Veja informando que, nos Estados Unidos, uma pesquisa demonstrou que os estímulos sexuais causam atividade no hipotálamo do homem homossexual exatamente igual às mulheres heterossexuais, reforçando a idéia de que as origens da homossexualidade seriam, então, biológicas.
Não se pode afirmar, porém, que a homossexualidade tenha apenas origens biológicas. Figueiró (2003b), por exemplo, diz que tanto a homossexualidade como a heterossexualidade se dão exatamente pelas mesmas influências, ou seja, são multideterminadas tanto pelos fatores biológicos como pelos sociais: “O que a ciência afirma, seguramente, é que a homossexualidade é multideterminada e que a cultura, o relacionamento familiar e a história de vida de cada pessoa são fatores de peso” (FIGUEIRÓ, 2003b, p.16).
Naum de Vasconcelos, afirma que todos nascemos com potencial para sermos hétero, bi, ou homossexuaisHá quem pensa que o indivíduo escolhe ser homossexual e isto não é verdadeiro. Não é questão de opção; é questão de sentimento, pois a pessoa sente desejo e, muitas vezes, apaixona-se por uma pessoa do mesmo sexo, independentemente de sua vontade, de sua escolha, da mesma forma como uma pessoa heterossexual sente atração e apaixona-se por uma pessoa do sexo oposto e não sabe explicar por que sente tal atração, depende ela surgiu e não conseguirá mudar essa situação, mesmo que quisesse. (FIGUEIRÓ, 2003b, p. 16).
2006-08-17 11:19:26
·
answer #1
·
answered by Marcelo 3
·
0⤊
0⤋
Ô, esquimó, deixa de ser preconceituoso.
Quem fala que é coisa do capeta, é idiota.
Quem fala que é falta de vergonha, é estúpido.
E quem diz que é genético, é "não assumido."
Deixa o pessoal amar da maneira que acha melhor, cara.
2006-08-17 06:01:28
·
answer #2
·
answered by cegal 3
·
2⤊
0⤋
Não acho que seja genético, mas a homossexualidade já nasce contigo e talvez só ao passar dos anos ti consegue se "descobrir" eu tenho 17anos e sou lésbica, já meu irmão já foi casado com mulher e agora se descobriu...
Mas coisa do capete que não é.
Jesus beijava um homem na boca REFLITAM.
2016-06-29 10:47:32
·
answer #3
·
answered by Nathalia 1
·
1⤊
0⤋
Quem segue a Doutrina de Allan Kardec, entende e aceita plenamente um ser homossexual.
Quando morremos o corpo se vai, nosso espírito retorna ao plano espiritual, levando consigo seu maior tesouro, conhecimento. E quando retornam a matéria(nascem) trazem consigo sempre um fluído do que foi em outra vida, por não ter sido completa totalmente.Quantos animaizinhos tb por necessidade trocam de sexo para se procriar.
2006-08-17 06:16:14
·
answer #4
·
answered by MEL 5
·
0⤊
0⤋
Boa Tarde!
Na minha opinião se diferencia uma das outras porque sabemos que cada caso é um caso. Existem pessoas com motivos bem diferentes, por exemplo:
Uns por decepção amorosa, outros descobrem que as pessoas do mesmo sexo se relacionam melhor sexualmente que as outras, outras por estupro, outras tem curiosidade experimentam gostam e decidem por esse lado. Às vezes motivos mais banais.
A bem da verdade que vc se ve em situações, que se pergunta {por que eu optei por essa vida?}
A questão da genética, pode também ser um forte motivo, mas como ter certeza disso? Por isso, é muito dificil vc ter convicção de onde está o verdadeiro motivo.
Eu sou um exemplo, me vejo em situações em que me pergunto: POR QUE OPTEI POR ESSA VIDA? POR QUE SINTO TESÃO POR MULHERES?
Todos os dias falo com Deus e creio que Ele não me ama menos por ser assim. Portanto, existem coisas muito mais insignificantes que podem ser coisas do capeta. Depende de sua repercusão.
Deu pra entender?
E assim caminha a humanidade
Bjs.
2006-08-17 06:11:33
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Genético com certeza.
2006-08-17 05:57:08
·
answer #6
·
answered by Dé 6
·
0⤊
0⤋
Enjoar da fruta que consumia...hauhauhauhau
2006-08-17 05:56:45
·
answer #7
·
answered by Mariana Danada 4
·
0⤊
1⤋
olha eu acho meio estranho,mas acho que pode ser genético e outros algum trauma na infancia(como crianças que são molestadas por pessoas do mesmo sexo) ou falta de vergonha...
2006-08-17 06:08:07
·
answer #8
·
answered by luluzinha poderosa 2
·
0⤊
2⤋
Pode ser por dois motivos:A pessoa ter convivio com o sexo oposto a td tempo ou ser criada como de outro sexo a leva psicologicamente a este tipo de opição.Ja a outra maneira é que:pessoas q nao foram expostas a nenhum tipo de favorecimento ao homossexualismo ou ou foram motivadas mesmo que indiretamente à eles,possuem então uma doença.E um disturbio nos hormonios q faz com que o homem ou a mulher queira mudar de sexo,assim como a homens que desde pequenos dao indicis de q sao gays,é pq possuem xx e nao xy,é algo que ocorre enquanto o feto esta se formando,por um erro o feto se desenvolve masc mais tem "espirito" de mulher.
2006-08-17 05:59:07
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Influência, escolha, falta de amor, falta de referência, moda. Mas o principal é a falta de Deus. Podem dizer o que quizer, mas isso não agrada a Deus. Se fosse uma coisa normal, Deus não se oporia como faz em sua palavra. No livro de Romanos, no capítulo um, diz que a "ira de Deus se revela do céu contra toda perversão dos homens..." No versículo 26 Deus os entrega ás paixões infames; Em seguida, no 27 temos escrito que "os homens deixaram o contato natural com mulheres e se inflamaram, homem com homem, cometendo torpeza..."
Leiam este capítulo todo e vejam a posição de Deus.
Deus os odeia? De maneira nenhuma, mas não aceita o seu pecado. No final do capítulo, no versículo 32, temos: "Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem".
Quem apóia também está errado. Isso é a Bíblia que diz.
2006-08-17 06:05:59
·
answer #10
·
answered by OLHO VIVO 2
·
0⤊
3⤋