É falta de sexo, ou seja, ao inves de ir a passeatas, o negócio é pegar o maximo de na escola.
Quando estava na faculdade tracei duas salas de aula, 4 professoras e a bibliotecaria. Foi a melhor coisa que a faculdade de me deu, boas memorias.
Mas falando de politca ou qualquer outrra coisa, será que vai chover hoje ?
2006-08-19 05:41:57
·
answer #1
·
answered by Kyrie eleison - Christe eleison 6
·
0⤊
0⤋
Sempre foram massa de manobra de grupos políticos.
2006-08-19 08:22:37
·
answer #2
·
answered by li_veda 5
·
0⤊
0⤋
Infelizmente, deixam-se ser manobrados pela Globo, "Anos dourados", cara pintadas.
2006-08-18 17:32:13
·
answer #3
·
answered by podocarpo 7
·
0⤊
0⤋
Eu sempre participei de Grêmio em toda minha vida escolar,fui presidente de Grêmio por duas vezes,entre outras participações.
O movimento estudantil é imprescindível no quadro político brasileiro,gostaria que todos os estudantes tivessem noção de quão importante é participar do movimento estudantil,afinal somos o Brasil de amanhã!É uma pena que o movimento estudantil tenha se enfraquecido tanto com a intervenção dos partidos políticos que fizeram do nosso movimento um verdadeiro curral eleitoral,pois são os partidos que hoje controlam o movimento estudantil,pelo menos no RJ dessa forma o movimento estudantil deixou de lutar pelos direitos dos estudantes para defender teses de um ou outro partido.Se o movimento estudantil de fato se unificasse ninguém seguraria essa juventude.Para mudar esse quadro o movimento estudantil tem que conscientizar os estudantes de que é um movimento fracassado que interessa aos nossos governantes,e que não são os adultos que podem mudar o país e sim nós,nós unidos em uma só ideologia,como um único coração pulsando justiça,igualdade social que só conseguiremos com uma educação de verdade!
2006-08-17 06:40:32
·
answer #4
·
answered by lilica 2
·
0⤊
0⤋
Claro...Afinal,os estudantes são o futuro da nação,eles são os futuros médicos,advogados,juízes,professores,publicitários,administradores e etc.
2006-08-17 06:00:15
·
answer #5
·
answered by deka_nunes 2
·
0⤊
0⤋
sim, eu acredito no potencial e na força que tem os estudantes unidos, porém infelizmente não é isso que ocorre na prática!
o que eu vejo são alunos que - na sua maioria (não todos) não se interessaram pelo estudo, encontram uma "panelinha" pra passar o dia todo ouvindo música, batendo papo, fazendo aventuras (passeatas, invasões, acampamentos), viajando para congressos, enchendo a cara. Na sua maioria demoram o dobro do tempo para concluir o curso e não fazem nenhuma diferença para a sociedade.
Às vezes são até bem intencionados, mas não é só de boa intenção que se realizam as coisas.
2006-08-17 05:09:36
·
answer #6
·
answered by Dafne C 5
·
0⤊
0⤋
O movimento estudantil teve uma brilhante participação na vida nacional, mas isso foi no período pós Segunda Guerra, tendo sido brutalmente exterminado pela ditadura militar. Muitos meninos e meninas que lutavam pelos seus direitos de pensar e sentir livremente, de participar dos destinos de seu país foram perseguidos, presos, torturados e muitos foram cruelmente assassinados (como Stuart Angel, filho da Zuzu Angel, que é tema de um filme que deve estar nos cinemas agora).
A União Nacional dos Estudantes era ativa na criação, produção e difusão da cultura brasileira, mas foi desarticulada na ditadura para que os produtos estadunidenses, como o rock e os enlatados cinematográficos e televisivos nos invadissem. Eu cheguei a participar do movimento nas décadas de 70/80, ainda no tempo em que tinha polícia te seguindo e gente presa simplesmente por tentar ser cidadão.
Os tais "caras pintadas", na década de 90, fizeram parte de um movimento limitado e um tanto artificial, mais um fenômeno midiático do que uma efetiva articulação. Mas, de todo modo, teve os seus méritos, não exatamente por derrubar Collor (que já estava derrubado antes de cair), mas por reacender o interesse da molecada pela participação política (que não é apenas partidária, é claro).
Hoje, com todas as alterações que a sociedade brasileira sofreu nas décadas pós-ditadura, o movimento estudantil mantém uma certa chama acesa, mas a superficialidade da própria sociedade e o trauma da repressão dos militares (que apenas ficaram no poder para viabilizar a invasão político-cultural-econômica dos EUA) impedem uma organização mais efetiva.
Acho, porém, que é um bom espaço para manifestação e troca de idéias entre jovens. O movimento tem uma força intrínseca, uma chama que nunca se apagou.
2006-08-17 05:09:18
·
answer #7
·
answered by Luiz Geremias 3
·
0⤊
0⤋
Eu já fiu presidente do Grêmio Estudantil quando iniciei o ensino médio. Não faria isso novamente.
Mas de qualquer forma, se vc não se envolver em política e escolher para sua diretoria pessoas que tem o mesmo pensamento, tem mais chances de dar certo.
2006-08-17 05:02:11
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Com certeza, e é exatamente de um movimento estudantiil que o Brasil precisa para acabar com essa corrupção toda!!!!
2006-08-17 05:01:57
·
answer #9
·
answered by Heloisa K 1
·
0⤊
0⤋
importantíssima porque os estudantes São os únicos com coragem suficiente para ir la e mudar as coisas
2006-08-17 05:00:41
·
answer #10
·
answered by joker man 2
·
0⤊
0⤋