Isso já causou muitos suícidios, o cara tem que estar preparado para a banalização da sua vida pessoal.
2006-08-17 04:12:21
·
answer #1
·
answered by Cláudio Tavares 4
·
0⤊
0⤋
Eu não sei se entendi bem a sua pergunta, em todo caso vou responder de acordo com o que acho que você quiz dizer: muitas pessoas alcançam uma projeção tão grande, tornam-se tão famosas, ricas.... que são colocadas num pedestal e idolatradas por seus fãs. O perigo é que se essa pessoa que tornou-se um sucesso muito rápido, não tiver uma estrutura emocional e psicológica muito grande, isso pode lhe subir à cabeça, e ela começa a se achar acima do bem e do mal, que pode todas as coisas e que seu dinheiro e fama vão lhe conceder privilégios que os pobres mortais não têm. Por isso vemos tantos artistas famosos envolvidos com drogas, suicídio, estrupos, etc... Tudo que é demais não é bom. O equilibrio é a fonte de uma vida calma e feliz.
2006-08-17 04:18:26
·
answer #2
·
answered by marppelli 5
·
0⤊
0⤋
Não acredito que chega a "desumanizá-lo". Isso é muito radical. Mas nossa cultura de "Baba-Ovo" acaba pondo à terra conceitos importantes e esseciais para um ser humano, como: humildade, dignidade, caráter... essa idolatria ao Marketing de Pessoas-Modelo de Beleza e Juventude não nos levam a lugar algum. É uma grande ilusão perseguir um modelo de mercado e abrir mão da sua identidade, do que te faz único e diferente. Perdemos tempo demais querendo ser igual aos outros e acabamos por não viver nossa individualidade, nos respeitando, nos amando e nos valorizando como deveríamos.
2006-08-17 04:16:07
·
answer #3
·
answered by Nina 1
·
0⤊
0⤋
Com certeza! O problema é que há um vazio dentro do homem que ele a todo momento tenta suprir. Esse vazio foi permitido por Deus para que o homem o bsucasse, mas sendo de natureza desobediente, o ser humano procura outras formas. Endeusar pessoas é uma delas. Mas o problema não está apenas na febre dos ídolos (estrelas), não. Qualquer coisa pode acabar se tornando um ídolo: roupa, trabalho, escola, maquiagem, si próprio... no fim, assim como os ídolos de futebol, cinema, música... faz mal tanto quanto ou mais.
2006-08-17 04:14:10
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋