English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

6 respostas

o cambio flutuante ainda é a melhor resposta, sendo claro controlado pelo BC, a cambio fixo gera desproprocionalidade e incompatibilidade de mercado, instabilidade e gastos das divisas, o flutuante por sua vez equilibra o mercado e gasta apenas as divisas que ao ver do mercado pode ser recuperadas mais adiante.

os exportadores tiveram bons rendimentos mesmo com dolar baixo, o que não podemos é quebrar esse superavit que até agora vem sendo positivo.

umas das poucas cpoisas que está funcionando bem nesta merd... de governo LULA e´ a economia, não acho que mexendo melhora, pode é piorar, e em ano eleitoral nao se faria isso.


rickfv@hotmail.com

2006-08-17 02:01:07 · answer #1 · answered by Rick 4 · 0 0

Isso é situação típica do Brasil mesmo. Os exportadores brasileiros não competem pela qualidade, e sim pelo preço. Por isso que eles choram pelo dólar.

Mas o dólar alto só é bom para exportadores, que na maioria são empresas bem estruturadas. Já a massa das outras empresas, principalmente as pequenas, vão à falência pois comprar máquinas e matéria-prima com preço dolarizado e precisam vender no mercado nacional. O dólar alto também afeta a populaçao.

Por exemplo (mau exemplo na era da pirataria, mas quem não é conivente com o crime organizado ainda compra cd), um cd importado custa cerca de 20, 25 dólares para um vendedor aqui no Brasil. Se o dólar subir pra 3 reais acontece aquele efeito de o CD importado não conseguir competir com o nacional e o nacional subir pra 50 reais. Se o dólar baixa, o importado passa a ser mais barato que o nacional, forçando o preço pra baixo, como já aconteceu com umas gravadoras que baixaram o preço um pouco.

2006-08-17 10:15:13 · answer #2 · answered by NONAME 2 · 0 0

NÃO

2006-08-17 10:07:41 · answer #3 · answered by qkynho 3 · 0 0

Não sei se os exportadores estão no buraco, como você diz. Talvez, alguns deles possam estar, mas não necessariamente em função da taxa do dólar (US$).
O dólar a R$ 3,00, sem dúvida, é um incentivo à exportação, e o governo poderia ajudar comprando essa moeda no mercado. O que ocorre, porém, é que vivemos uma política de livre comércio, onde a lei da oferta e da procura é que impera. E, no caso do dólar, também impera o livre comércio, e o seu preço varia conforme a procura. No passado, ao aumentamos artificlamente a taxa cambial, o que se viu foi uma catástrofe. Portanto, é melhor que o mercado acabe se ajustando por si só, sem interferência maléfica das autoridades monetárias.

2006-08-17 09:48:08 · answer #4 · answered by Curioso 7 · 0 0

p/ exportar o quê, soja, produtos in natura, nossos exportadores ganham muito dinheiro, essa choradeira é só p/ ganhar muito mais, investe-se pouco em relação ao lucro obtido,

2006-08-17 09:37:41 · answer #5 · answered by betin 3 · 0 0

exportador algum esta no buraco é apenas choradeira, qto mais tem mais ker, o goverbno deve ajudar a dar escola, trabalho , saude e segurança, exportação é com exportador eles que se virem

2006-08-17 09:02:57 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers