English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Existem mulheres, que são agredidas de todas formas pelo companheiro, e nada fazem para mudar a situação e sair delas. Vc homem o que acha ? e vc mulher o que faria se vivesse uma situação parecida?

2006-08-16 23:38:38 · 18 respostas · perguntado por Amiga 2 em Família e Relacionamentos Família

18 respostas

Muitas mulheres não denunciam as agressões por medo e vergonha, e não pq gostam de apanhar. A maioria depende financeiramente do marido, não tem p/ onde ir ( o companheiro, na maioria das vezes, não sai da casa mesmo que esta pertença à mulher),e também têm os filhos p/ sustentar. Elas não são incapazes, mas é importante lembrar que em nossa sociedade as mulheres não são muito valorizadas no mercado de trabalho. Basta observar que o salário pago as mulheres são bem inferiores aos dos homens, mesmo exercendo as mesmas funções.
Muitas mulheres denunciam os agressores, entretanto, não há justiça, eles não recebem nenhuma pena, e continuam agredindo-as fisicamente e/ou psicologicamente.
É claro que se deve denunciar. As mulheres precisam lutar pelos seus direitos, mas a sociedade têm que apoiar e não continuar machista.

2006-08-17 00:21:41 · answer #1 · answered by Lucy 3 · 0 0

Realmente, a agressão propriamente dita é aquela que gera dor e humilhação, pode ser fisica ou verbal.
Certamente ninguém gosta de ser agredido, o que na maioria dos casos ocorre, é que a mulher se acomoda na situação, achando ser incapaz de tomar uma decisão que mudará toda a sua vida, então ela teme que não suportará e não sobrevivera.
Por exemplo : como criar os filhos? onde morar? se sustentar de que?
Normalmente mulheres que pensam assim deixam transparecer isto para o companheiro que a está agredindo, e esta é uma das certezas que ele tem que pode continuar agredindo que ela não fara nada, pois afinal, na concepção dele a mulher é uma 'INCAPAZ', depende dele para tudo e tem medo da vida.
Sinceramente, falta um pouco de amor, não me refiro só ao amor próprio, mais amor aos filhos também, pois mãe que é mãe SOFRE POR SEUS FILHOS, mais NÃO PERMITE ve-los sofrer.
Acho que vc deveria avaliar muito bem toda esta situação que se chama "comodismo" e ver quantas pessoas ao seu redor estão sofrendo e se humilhando junto a vc.
ACREDITE que vc é capaz, olhe-se no espelho e mire-se bem e pergunte-se: VOCÊ É MERECEDORA do que está acontecendo, e por final responda somente a estas perguntas para si mesmo : EU SOU CAPAZ? EU AMO MEUS FILHOS E MEUS FAMILIARES?
Se a resposta for sim, livre-se deste homem o quanto antes, por que se já passou da agressão verbal para a física, para acontecer uma desgraça ... não vale a pena arriscar.
Dizer para você :
'RECOMECE DO ZERO, DO NADA' é bobagem, pois olhe dentro de você mesma e veja o que restou, verá que infelizmente você já é um ZERO e também tornou-se um NADA.
Uma mulher sofrida, maltratada, humilhada, onde sua estima por si própria já desmoronou.
Infelizmente amiga, você já É NADA ... então, levante-se e mostre para este canalha que VOCÊ PODE SER ALGUMA COISA, seja lá o que for .... mais que ser NADA ao lado dele (e de ninguém) é a pior humilhação e pior castigo que um ser humano pode passar e ter em sua vida.
SE AME, LUTE POR VC, PELA SUA VIDA, PELOS SEUS DIREITOS E SE TIVER FILHOS PRINCIPALMENTE .... NÃO PENSE EM MAIS NADA.
Arrume os "trapos" desse "trapo" que lhe maltrata e coloque-o para fora, se não der , pegue suas coisas e dos seus filhos e vá embora para qualquer lugar que seja ....
Não esqueça de passar em uma delegacia para dar parte do infeliz por maus tratos, pois futuramente ele ainda poderá alegar que "foi abandono de lar".
Desculpe se estou sendo dura ou grossa, mais infelizmente vc já se reduziu ao NADA, então, NADA não tem a perder.
Erga a cabeça e viva uma nova vida, cheia de lutas e batalhas onde VOCÊ estará batalhando por VITÓRIAS e CONQUISTAS.
Não permaneça nesta luta onde só você é a PERDEDORA sempre, uma luta onde você já sabe o final : a derrota.

"Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima ..."

VOCÊ VAI VENCER ... a primeira atitude já tomou, só em escrever, demonstra que não suporta mais esta humilhação e precisa compartilhar, de palavras amigas que lhe dê uma mão para te levantar desta situação.
Acredite, ninguém lhe conhece, mais certamente todos querem o seu bem.
Boa sorte!!!
E que da próxima vez que entrar numa "luta" pelo ao menos veja a perspectiva de uma vitoria. Você pode. Você merece.

2006-08-17 00:16:48 · answer #2 · answered by ajudando 6 · 1 0

Acho isso uma grande estupidez do homem.Felizmente,com essa nova lei que o Presidente sancionou,talvez esse quadro
horroroso mude um pouco, e esses patifes espancadores de
suas mulheres,passem a enfrentar agora todos os rigores da
lei!

2006-08-17 02:45:15 · answer #3 · answered by ? 7 · 0 0

essas mulheres vivem com medo.são ameaçadas todos os dias por seus companheiros.as vezes não denunciam pq sabe que ele vai ficar preso só uma semama,pagar cestas básicas a comunidade e voltar pra casa,também ameaçam seus filhos.acredito que ninguém gosta de apanhar mas a justiça fazendo a sua parte em proteger essas mulheres ajudaria muito

2006-08-17 01:03:57 · answer #4 · answered by sabih 6 · 0 0

penso que muitas das vezes, a falta de estudo, condicoes financeiras, tambem influenciam existem uma pasquiza que diz que quanto menos estudo mais sofrem as mulheres que pena, pois nos somos iguiais aos homens e temos direitos e deveres, espero que isto mude um dia. beijoos

2006-08-17 00:27:44 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Essas mulheres são pessoas reprimidas que tiveram uma criação dos pais para não opinarem não terem opinião propria foram aconcicionadas a serem submiças. Devem procurar ajuda a um proficional para trabalhar seu lado submiço.

2006-08-17 00:11:21 · answer #6 · answered by gosph2001 1 · 0 0

Concertesa não e fácil dar uma queixa de uma pessoa mesmo te agredindo pois você gosta ainda dessa pessoa eu conheço uma mulher que apanha do marido mas ela não dar uma queixa pois ela diz que ama ele, ela diz que não se sentiria bem vendo ele preso pois gosta muito,gente não e fácil isso não.

2006-08-16 23:57:32 · answer #7 · answered by anny 1 · 0 0

Infelizmente,embora de forma velada,nós vivemos em uma cultura machista em que a mulher é "adestrada" desde criança para se submeter, não só em relação ao espancamento, mas como por exemplo em relação ao adulterio. Agora se você reparar no perfil do homem que bate na mulher você vai notar:É um covarde que não tem coragem de enfrentar um outro homem numa briga, e aí para afirmar sua condição de macho bate na mulher.Reforça a tese de que todo reprimido é um repressor em potencial

2006-08-16 23:53:39 · answer #8 · answered by lobo_da_estepe41 6 · 0 0

acabam dando mais insentivo a violencia em casa;e a tendencia por assim dizer é piorar

2006-08-16 23:47:19 · answer #9 · answered by bebe 1 · 0 0

porque são incapazes e dependente, não se acha capaz d econstruir seu futuro de maneira que sai de seu proprio esforço e se acomoda com alguem que a despresa e agride

2006-08-16 23:45:00 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

não acho que é por gostar. é por medo da reação do companheiro.

2006-08-16 23:44:33 · answer #11 · answered by Cant 5 · 0 0

fedest.com, questions and answers