English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

São produto dos desvios do comportamento humano e do que pode resultar de seus relacionamentos, tais como inveja, competição, busca do poder, entre outros. Como exemplo temos os atos de corrupção num Governo, que incidirá sobre a falta de infra-estrutura na vida da população já que não haverá dinheiro pra investimento, ficando a população com menos condição de sobreviver o que muitas vezes levará a novos desvios como o tráfico, o furto, o roubo, a prostituição, ... Acaba sendo uma desemfreada queda de dominós. Creio que seja isso!

2006-08-16 06:39:32 · answer #1 · answered by JF 4 · 0 0

FALTA DE ESTUDO, POBREZA

2006-08-16 20:10:30 · answer #2 · answered by Flaviohag 6 · 0 0

Acredito que o principal é a formação de caráter que ele tem da sua família, na minha casa meus pais nunca admitiram que chegassemos em casa com coisas que não as ofertadas por ele a nós, assim, se isso acontecesse eles nos faziam as devolver.

Ensinou-nos, entre outras coisas, a respeitar as diferenças. A viver por meio dos nosso trabalho.

2006-08-16 17:54:19 · answer #3 · answered by Ninha cidadã 3 · 0 0

Certo que muita coisa imoral, serão sempre imoral, mas muitas outras deixam de ser com o tempo, e são esses desvios que fazem com que a sociedade descubra novas fronteiras entre moral e imoral, ético e antiético, muitos desvios são acometidos por pessoas que não concordam com o conceito de moral imposto e tentam reinventar novos, mas se vc tiver falando dos politicos, esses não tem jeito mesmo, são tudo ladrão mesmo.

2006-08-16 16:09:29 · answer #4 · answered by afonsotm 4 · 0 0

O principal motivo é a falta de formação do indivíduos. As escolas preparam (e muito mal) intelectualmente, estimulando a concorrência em busca de primeiros lugares. A falta, desde a primeira infância de uma educação baseada na moral e na ética leva ao egoísmo, ao egocentrismo, preparando os indivíduos para o individualismo e o desprezo pela coletividade. O que falta, hoje, na formação dos futuros políticos, empresários e demais profissionais é uma formação basilada nos pilares do caráter, que são: a honestidade, a cidadania, o zelo, a moral, a ética e o principal de todos que é o RESPEITO.

TODO CORRUPTO COMEÇOU POR ENGANAR A SEUS PAIS, NA INFÂNCIA. E QUANDO ADULTO PASSOU A ENGANAR O SEU PAÍS.

2006-08-16 15:10:59 · answer #5 · answered by Manevi 2 · 0 0

Aqui no Brasil parece que a coisa esta enraizado nas pessoas, talvez a falta de educação seja um dos fatores mas importante entre outros

2006-08-16 14:46:14 · answer #6 · answered by SÉRIO MEM 2 · 0 0

Olá,

sua pergunta é especialmente pertinente para o momento atual do país: eleições.
Imagino que os motivos, na esfera da "realidade observável", não sejam tantos que não possamos analisar nem tão poucos que não possamos perceber.
O homem é sempre pressionado pelo ambiente em que vive. Isso acontece desde os tempos mais remotos. O desenvolvimento cérebro-mental é realmente muito, mas muito lento. Ou melhor, é lento em relação a nossa percepção de passagem de tempo.
Ocorre que, antes, o homem fugia de feras, intempéries, dos perigos imediatos. Naquela época, o sentido de "defesa pelo ataque" foi se instalando em seu gene, seu cérebro.
Quando via um mastodonte que o atacava, por exemplo, apanhava qualquer coisa ao seu alcance e revidava; quando via um buraco, eliminava-o; quando via um adversário; destruía-o.
Desta forma, seu comportamento foi se moldando com as idéias de "autoproteção a todo custo".
Com o passar dos milênios, quando os clãs começaram a se formar, o homem passou a manifestar sua necessidade de autoproteção na submissão aos mais fracos. Era mais ou menos como se desenhasse uma esfera de proteção ao seu redor à medida em que tornava os elementos a sua volta tão submissos quanto possível: natureza, humanos, animais etc.
Tal comportamento pode ser encarado como busca de adaptação ao ambiente hostil em que vivia.
Acontece que cérebro humano não é dado livrar-se de certos "vícios" com facilidade. Até hoje, ainda manifestamos nossas necessidades por meio de atos inconscientes, que fantasiamos com todas as sensações possíveis: no Carnaval, mato o político desonesto; no Futebol, ofendo a torcida adversária; aprisionamos os elementos que agem de forma diversa da nossa.
Assim, chegando a minha resposta a sua pergunta:as sociedades apresentam desvio morais e éticos porque ainda estão em fase adaptação ao ambiente em que vive, não obstante já se terem passado milênios. O homem ainda é uma criança cósmica, um bebê que acabou de nascer. Somos ainda inconseqüentes e irresponsáveis. Ainda precisamos de ídolos reais porque não somos o que desejamos, de heróis imaginários porque pretendemos ser o impossível, de concurso de beleza para mascarar a fealdade interior, se moldar o corpo sob as rígidas leis do sensualismo porque nossa mente é ainda quase intangível.
Nossos políticos (no mundo, não apenas no Brasil) ainda se sentem senhores imperiais, chefes de clãs, proprietários de corpos e almas porque os povos que dirigem ainda se sentem necessitados de semideuses.
Eis, então, sua resposta: a sociedade demonstra desvio moral porque nós não nos ressentimos com ela, por expressar seus ideias mais vis.

2006-08-16 14:04:06 · answer #7 · answered by Serg Smigg 2 · 0 0

O primeiro casal humano, era perfeito e podiam refletir com perfeição as normas de moral de seu Criador.
Depois que Adão e Eva se rebelaram, entrou o pecado no mundo e com ele a doença, a imperfeição, doença, velhice e a morte.
Os efeitos podem ser comparados a um lindo veiculo que saiu da concessionária, bonito, macio e balanceado. Daí um funcionário negligente capota com o veiculo. O Veiculo fica amassado, desalinhado e desbalanceado. Será que esse veiculo andaria macio? Conseguiria andar em linha reta se você tira-se as mãos do volante?

A unida maneira de corrigir é aderir de perto aos padrões justos de Deus.

Como vivemos em um mundo que Deus é cada vez mais deixado de lado, e as pessoas sã amantes de dinheiro e dos prazeres, vê-se a crescente degradação moral. (Compare Gênesis 2 e 3, Romanos 5:12 e 2 Timóteo 3:1-5.

Mais em breve haverá um mudo Justo e de boa moral (Salmo 37:9-11 e 29)

2006-08-16 13:49:45 · answer #8 · answered by omfmonteiro 2 · 0 0

Queda no número de pessoas religiosas. Deve-se compreender que as normas religiosas, apesar de terem como fundamento algo sobrenatural, tem como fundamento, na verdade, a realidade do ser humano, que vem sendo moldada há séculos. É óbvio que há algumas puramente casuísticas, mas a maioria delas, se cumprida, garante um funcionamento normal da sociedade.
Desse jeito as pessoas acabam perdendo a linha e fazendo *****, mexendo com coisas que não devia mexer. Não são proibidas à toa, mas porque são/foram motivos para dores de cabeça imensas desde o início da humanidade.

2006-08-16 13:39:32 · answer #9 · answered by Eremita 2 · 0 0

Talvez seja por falta de condições adequadas de educação, saúde, lazer, etc...
Mas, na minha opinião, a sensação de impunidade exerce um papel fundamental para a existência desses desvios.

2006-08-16 13:37:00 · answer #10 · answered by allanspbr 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers