English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

porque eu contaria no ato mesmo que depois perdessémos a amizade caso ela ficar numa boa com ele.

2006-08-16 05:15:35 · 15 respostas · perguntado por nanafofucha 2 em Família e Relacionamentos Noivado e Casamento

15 respostas

Aí depende de que amiga seja. Não tenho regra de conduta baseada no que eu quero para mim, mas no que a outra quer para si. Se fosse eu a sua amiga, eu gostaria que você me contasse, como gostei quando passei por isso com um namorado.
Tem mulheres que sabem que são traídas, mas vivem bem com seus maridos e vice versa. Pode parecer estranho, mas tem. Conheço uma senhora, desde pequena, muito minha amiga e da minha família; o marido dela a vida inteira foi infiel, até com uma amiga dela; mas era super carinhoso com ela, a tratava super bem, "cumpria" como marido (não deixou de desejá-la por toda a vida), cuidava dos familiares dele e dela, dando todo e qualquer tipo de assistência. Numa época de sua vida ela veio me contar o que eu já sabia e disse que ia se separar, aconselhei-a a não fazer isso em hipótese alguma, pois ela era a referência, o lastro da vida dele e ele o da vida dela. Não separou, fui às bodas de ouro dos dois e algumas pessoas presentes, se espantaram por eu admirá-los tanto como casal.
Acontece que casaram super cedo, ela se sujeitou às condições de vida que ele, na época podia oferecer: ele por sua vez, era um rapaz pobre, não havia aproveitado nada da vida, sua mãe era uma "chave de fenda" (só rosqueando), ele não tinha liberdade para nada quando solteiro. Tornou-se uma potência, fez loteamentos classe A. Ficou muito rico, era super dinâmico. Ela por sua vez é uma pessoa sempre foi muito dependente (hoje viúva, vive com o filho e com a nora), não acompanhava o ritmo de vida dele em nada. Ele sabia que ela o amara de verdade, quando não tinha nada a oferecer. No caso dela é o que diz o Juca Chaves, "melhor dividir um prato de brigadeiro, do que comer um de b.... sózinho".
Outra vez uma amiga me falou "horrores" do marido e disse que queria se separar, mas que precisava saber se ele tinha outra, pois queria comprovar para justificar-se perante os filhos. Eu sabia (e muita gente mais) que ele tinha outra, contei para ela, 'a outra' era sua melhor amiga e ficou grávida dele. Achei que se contasse ia ser bom para todos, inclusive para a criança que ia nascer. Passei por uma situação muito difícil, pois uma pessoa que podia me ajudar "pulou fora". Mesmo assim sustentei a situação. O irmão da moça me ligou, falou que ia me levar na polícia. Concordei e disse que ia, na hora que ele quisesse. Ele pediu então para fazermos uma reunião com os envolvidos. Fui e não teve jeito de negar. Só que nem a esposa e nem a "namorada" foram e ficou por isso mesmo, as duas se afastaram. Ele depois separou-se das duas por vontade própria e não reconheceu o filho. Sua ex faleceu e ele ficou com outras, não quis saber daquela moça, mãe de seu filho, nem dele. Não sei se valeu a pena, embora como diz Fernando Pessoa "Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena!" Fiz o que achava melhor, independente de não poder ter ajudado a resolver nada.
Assim depende de quem seja, como vive, que tratamento tem, que tipo de relacionamento. Se o casal não vive bem pode até ser (ou parecer que seja) bom, mas se estão numa boa acho melhor procurar compreender, ouvir os dois lados. Tem homens que amam as mulheres, mas não resistem às tentações das "nuvens passageiras". Não acho certo, mas o homem é criado com conceitos super errados, machistas, às vezes se espelha no pai.
Tem casos em que o relacionamento é bom, em função da "outra". Tem de tudo neste mundo, portanto antes de tomar uma atitude, analise, cada caso é um caso e antes de tomar uma atitude é 'preci', necessário ter muita empatia (saber se colocar no lugar do outro - no caso, do marido e da mulher, considerando cada um e o relacionamento).
Arriscar a amizade pode ser, mas desde que realmente valha a pena e não se tenha dúvida dos critérios. É preciso ponderar muito, pois fazer o bem é muito relativo, o que é bom para um, pode não ser para outro.

2006-08-16 12:53:17 · answer #1 · answered by santista 6 · 0 1

Deve contar ,ficar em cima do muro é q n pode!traição é uma coisa muito séria e principalmente qdo. vc tem uma família já formada, é melhor saber e daí vc resolver o q vai fazer,mas ser enganada pelo parceiro(a) e ainda por cima pelos amigos e familiares,é d+.

2006-08-16 13:31:32 · answer #2 · answered by salmo 6 · 1 0

Só tenho uma grande amiga e sem dúvidas alguma contária, ñ por querer ser duro mas sim por querer o bem da minha amiga pois se um cara a trai é por que ñ a ama, agora eu pergunto a quem respondeu que ñ contaria E se ela descobrisse que vc sabia e ñ a disse nada? É as vezes a verdade doí mas é a melhor escolha...

2006-08-16 13:25:16 · answer #3 · answered by Dry 3 · 1 0

MINHA AMIGUISSIMA NAO SEI, MAS SE FOR MINHA AMISSISSIMA EU CONTO.

2006-08-16 13:22:07 · answer #4 · answered by na lata 3 · 1 0

cm certeza!!!!!!!!!!
pois se fosse eu no lugar da minha amiga eu gostaria que ela me contasse!!!!
E se ela acreditar no canalha do marido vai ser uma boa prova que ela não me concidera tamto quanto eu a concidero,,,,,,

2006-08-16 12:35:05 · answer #5 · answered by lorinha_sasa 1 · 1 0

Se vc é amiguissima vc tem que contar pq vc quer somente o bem para a sua amiga...
Caso contrário vc não é amiguissima...

Tô mentindo

Falo mermo...

2006-08-16 12:25:17 · answer #6 · answered by Gilvane S 3 · 0 0

Não.

Ema, ema, ema, cada um com seus problemas.

2006-08-16 12:21:02 · answer #7 · answered by Tatinha 4 · 1 1

Eu já mais contaria, uma que a vida deles pertecem únicamente a eles. Esse negócio de contar p/ a "amiga" o que o marido dela tá fazendo é coisa de fofoqueira, que fica bisbilhotando a vida alheia, por ventura vc é tutor(a) da vida de outrem?
No mais cada um faz da sua vida o que quiser e bem como lhe convier.
Se vc pensa que estará ajudando, vc pode é estar sendo responsável pela destruição de um casamento e um lar. Que sabe foi somente uma aventura e a pessoa que "aventurou" não vá mais se envolver em outro relacionamento, e vc jogou tudo por água a baixo e nem deu oportuunidade para o cara arrepender e voltar convícto para a mulher.

Bjs da Sara.

2006-08-17 00:30:40 · answer #8 · answered by Sara Regina C 4 · 0 1

bom eu não iria contar, daria um jeito de levá-la, para ver com os próprios olhos....

é melhor do que pôr a minha palavra contra a dele....

2006-08-16 12:45:39 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 1

Conta.vai... deposi eles se perdoam e vc perde a amizade dela...rs rs rs

2006-08-16 12:29:01 · answer #10 · answered by Eu28H 5 · 0 1

fedest.com, questions and answers