English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

17 respostas

eu acho que depende da criação do animal.Não só o pit bull mas sim todos os outros animais.

2006-08-16 03:31:44 · answer #1 · answered by paminhalinda 2 · 1 0

o pit bull infelizmente foi um cachorro criado prá brigas , antigamente na inglaterra criavam eles prá lutar com touros...hoje essa raçá é proibida lá ... mas é um ótimo companheiro de toda a família especialmente das crianças, mas é um cão que precisa de muito exercício e deve ser adestrado cedo para que não adquira vícios que venham a causar um desvio de comportamento. ele é um cachorro criado prá brigas , ele é uma mistura de várias raças , brabas, ageis e resistentes , então ele precisa ser educado , ter exercicios diariamente , ter um cuidado especial , pq ele foi criado prá isso( prá brigas)...então se vc deixar ele preso no quintal da casa num espaço pequeno , ele vai surtar , e vai se tornar agressivo e fazer isso q vemos na tv por pessoas irresponsáveis q querem ter um cachorro dessa raça e o jogam no pátio da casa sem atenção nehuma , dai qdo o cachorro ataca alguem ,a culpa é da raça ..mas na verdade é do dono...então qdo algm quiser um pit bull , estude bem sobre essa raça , prá ter certeza q tem condições d criar um cachorro desse nível, pq ele precisa muito de cuidados especiais...se ele for criado da maneira q precisa ser , ele vai se tornara a criança da familia, ele é muito dócil , defende os seus donos acima de tudo , é a raça mais fiel q já conheci , ele gosta de brincar com os donos , ele só precisa dos cuidados certos ...

2006-08-16 10:21:27 · answer #2 · answered by Ana Clara 4 · 1 0

Todo animal tem seu instinto, E depende de como e criado. Agora dizem que cada dono passa sua personalidade para seu cão.

Em tempo: parabéns pela criação de palavra nova he he he
"traicueridade"

2006-08-16 13:05:39 · answer #3 · answered by "CHUPETA" 5 · 0 0

Claro que é a criação .
depende do modo q vc criar ele.
se vc criar com carinho.
caso contrario vc crie de outro jeito xiiii.
sobra pra vc.

2006-08-16 10:52:47 · answer #4 · answered by Renan 1 · 0 0

Pra mim o pit bull tem sim um instinto mau...mais a criação conta muito tbm!!

2006-08-16 10:45:42 · answer #5 · answered by francoatiradora 2 · 0 0

È como diz o ditado popular; papagaio come milho e piriquito leva a fama: as pessoas chamam o Bull Terrie de Pitbull, daí, é o Pitbull que leva a fama, o Pitbull é um animal muito dócil por natureza, é óbvio que, se você ensiná-lo a ser violento ele será; eu tenho um Pitbull red nose que é superamavel, veja o histórico abaixo. Sds.: Pitt-bull.

História

Pit bull machoA origem da raça remonta ao Século XIX. Em 1835, o parlamento inglês proibiu o esporte chamado bull baiting, um jogo sádico em que Bulldogs eram usados para atacar touros trazidos à arena (com a discutível intenção de amaciar-lhes a carne). O cão atacava o touro, evitando coices e chifradas, agarrava o seu nariz ou orelha, e segurava-se até que o touro caísse. Os súditos e a realeza da época procuravam diversão, tentando se distrair da violência e das doenças de seu tempo comparecendo a esses espetáculos sangrentos. Felizmente, a opinião pública forçou o parlamento a tomar uma medida.

Uma vez que o bull baiting foi banido, os criadores que apreciavam a rudeza, coragem e tenacidade dos buldogues voltaram sua atenção para a criação de cães para a briga (ou rinha). Começaram com o bulldog, misturaram algum sangue de terrier, e produziram,os Half and half ou Bull and Terriers,cães de pequeno porte e extrema força e dotados de maior agilidade que os buldogues de elevada força fisica, um cão que cumpria todas as suas expectativas. Os Bull and Terriers foram criados para agredir outros cães, matar ratos(pragas comuns na época), mostrando bravura, alta tolerância à dor, vontade de lutar até o fim, e não menos importante, afeição ao seu criador. Com o tempo passaram a se diferenciar em raças, tais como o Staffordishire Bull Terrier, o Bull Terrier, o Irish Staffordishire Bull Terrier e o Pit Bull(que não tinha um padrão para estética, mas sim em termos de temperamento).

Posteriormente, esses cães migraram para os Estados Unidos como cães de fazenda e guardas de fronteira. Os cães do tipo fisico Terriers do tipo Bull foram reconhecidos pelo UKC em 1898, sob o nome de American Pit Bull Terrier. Em 1902 a raça passou a ser reconhecida também pela ADBA, o AKC, nao reconhece o APBT como raça, por ela ainda, em alguns paises, ser um cão de luta.

Hoje em dia o Pit Bull é muito pôlemico. É constante o noticiário de ataques de cães desta raça no Brasil. Ainda assim, há os que defendam que sua real face é a de um cão dócil, leal e equilibrado, baseado em suas experiências pessoais.

O Pit Bull não tolera bem outros animais, quer sejam menores ou maiores. Para tanto, eles precisam de adestramento e socialização.

Quanto à trufa (focinho) dos cães, há 3 colorações: Red Nose (a mais nobre), Black Nose (temperamento forte), Blue Nose (raro). Na pelagem todas as cores são aceitas, nos olhos a cor verde é a mais nobre A musculatura do Pit Bull deverá ser trabalhada, mas nunca com anabolizantes.

Controvérsia
O American Pit Bull e seus "primos" sempre tiveram uma merecida reputação de cães leais e confiáveis nas primeiras décadas do século passado. Essa imagem mudou. Nos últimos anos, seus membros têm sido severamente castigados como pertencentes a uma raça viciosa, assassina de crianças, e merecedora de banimento das cidades e até de países. A raça é uma das quatro mencionadas especificamente na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido. As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo argentino.

Assim como há criminosos criando pit bulls para brigas e para amedrontar pedestres nas ruas, há também criadores sérios e éticos de pit bulls. Para piorar as coisas, os maus criadores muitas vezes deixam de treinar seus cães para não agredirem humanos, como os criadores do início do século passado faziam. Pelo contrário, treinam os cães para serem o mais violentos possíveis.

Como resultado, o termo pit bull é hoje pejorativo e instimula o medo no coração de muitos. O preconceito gera lendas urbanas como a de que suas mandíbulas têm a forma de um alicate que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo 10 mil quilos de pressão e não podendo ser abertas a menos que o cão tenha a cabeça arrancada.

O resultado é o preconceito indiscriminado, que faz autoridades banirem pit bulls das comunidades, e companhias de seguros cancelarem seguros se a casa tem um pit bull. Vizinhos confundem de Boxers a Pugs com pit bulls, e tratam os cães (e muitas vezes seus donos) com ignorância, injustiça e hostilidade.

Na verdade, o pit bull é um guarda familiar e um protetor. É um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos isolados de cães que servem de guias para cegos.

Assim como outros cães, pit bulls podem ser defensivos com relação ao seu território,mas num modo geral cães de luta não são territoriais. Como em todas as outras raças, alguns de seus membros mostram uma desconfiança com relação a outros animais, e uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho. Por causa de sua história de rinhas, pit bulls também podem mostrar agressão não-provocada contra outros cães e até mesmo contra crianças.

Pit bulls podem ser bons animais de estimação, mas devem ser tratados com cuidado e respeito por quem decidir criá-los. Quando em público, sempre devem usar guia curta, focinheira, enforcador ou coleira resistente, sendo conduzidos por pessoas com força fisica suficiente para conter o animal no caso de euforia. Não são recomendados para quem nunca teve cachorro. Também não são recomendados à casas com crianças pequenas.

O Grande vilão na transformação do Pit Bull em um animal agressivo é o cruzamento indiscriminado da raça sem se avaliar o temperamento dos animais. Animais agressivos com seres humanos não devem ser inclusos em planos de criação, para assim evitar a heritariedade dessa falha.

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Pit_bull"

2006-08-16 10:42:58 · answer #6 · answered by Pitt-Bull 5 · 0 0

Oi Naja
Traiçueridade? Mas valeu... Deu pra entender legal.
Não é bem no sangue, mas na origem.
Cada raça de cão traz uma série de características peculiares. Porisso os criadores sparam essas raças em grupos, tais como os de companhia (basset), de trabalho (Rottweiler), de ataque (pit bull), pastores (collie), de guarda (partor alemão), etc.
Os cães de raça pura, ou seja, aqueles cujas raças não se originam de cruzamentos, são considerados mais confiáveis.
O Pitt Bull é uma raça originária de três cruzamentos de raças originalmente agressivas. Porisso ele é considerado, com razão, de violentíssimo e não confiável, pois seu caráter é imprevisível. Uma outra raça que tem a mesma fama do pitt bull é o doberman. Esses cães são dóceis e obedientes até o momento que ele reage a alguma atitude que o desagrada. Uma vez lançado ao ataque o animal não obedece ao comando de freio, desobedece ao dono e causa violentos incidentes.
Aliado a esse caráter imprevisível e a classificação de cão de ataque (entenda-se arrinha ou briga) ainda se soma a covardia de algumas pessoas que tenta fazer do seu cão a estensão do seu pênis ou da sua animalidade. O imbecil compra um Pitt Bull para brigar por ele. Note que tem uma "figurinha" dona de pitt Bull que, mesmo sem o cachorro você percebe que ele tem um. Ele usa um boné bico de pato escuro ou camuflado, camiseta com a foto do cachorro estampada, calça camuflsda e coturno. É mal educado e grusseiro e pansa que é dono do mundo. Se estiver com o cachorro ou num bando de idiotas como ele, arruma briga até com o Papa e com a madre Tereza.
Bem Naja, eu sou criador de Rottweilers. São cães violentos, mas confiáveis. O seu caráter é completamente diferente do Pitt Bull.
Se você estiver querendo comprar um cão, aconselho que você não compre nenhum que tenha a palavra Bull no nome. A palavra Mastin e suas variações também não combinam com a palavra confiável.
Bjs

2006-08-16 10:31:09 · answer #7 · answered by Químico 7 · 0 0

O American Pit Bull Terrier, em geral não é um cão traiçoeiro.
É um cão realmente destinado ao combate contra outros cães, porem não era para apresentar agressividade alguma com humanos, visto que os humanos que os separavam nas rinhas (lutas de cães contra cães).
Porem hoje em dia alguns Pit Bulls, acabaram cruzando com algumas outras raças, o que não pode ser considerado um problema devido ao Pit Bull não ser uma raça reconhecida como pura. Isso accarretou alguns problemas corpontamentais, alguns detalhes como olho muito claro, ou azul demontram que esse cão tem sérias tendencias a ter desvio de comportamento..
Mas isso não é regra.
Hoje eu tenho três cães do grupo dos terriers.
1 Americam Pit Bull.
1 Amercicam Staffordshire (identico ao Pit Bull)
1 Staffordshire ( Cão Ingles que deu origem aos dois acima).
Todos muito doceis.
Realmente a criação infuencia e muito no padrão de comportamento deste cão sim, mas ha casos que não se pode fazer muita coisa.
Porem são cães maravilhosos e que precisam sempre se manter em atividade, isso diminui o nivel de stress do cão e o deixa mais comportado.
Abraços
Artur

2006-08-16 10:30:00 · answer #8 · answered by Artur 4 · 0 0

Não Acredito que ele seja traiçoeiro, a forma que ele foi criado que de determina seu comportamento. Eu criei a minha pitbull com muito amor e atenção e ela é dócil com todos, mesmo agora que ela teve filhotes.

2006-08-16 10:23:06 · answer #9 · answered by Monica 2 · 0 0

Não acredito que o pitbull seja traiçoeiro, acho que o homem é mais traiçoeiro que os animais. Animais são inocentes e pessoas maldosas que criam animais maltratando e com agressividade , lógicamente não terão animais dóceis. Eu sempre achei que a criação do animal com amor é que fará ele ser um animal dócil e tranquilo.

2006-08-16 10:15:30 · answer #10 · answered by Vilma 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers