Claro que não! Isso é uma total besteira, isso é simplesmente afrouxar, fazer beicinho e dizer que não estamos gostando do que está ai agora, isso seria pirraça, coisa de criança.
Sejamos adultos! Acho mesmo é que os brasileiros em geral, deveriam se envergonhar da sua política e dos seus políticos e de como ela se apresenta atualmente ( o que não é em nada, diferente do que sempre foi ). Porque em países como a Suécia, a Holanda, Finlândia, Japão e até mesmo nos Estados Unidos, entre outros, as coisa dão certo? Não que lá, nestes países, não exista políticos corruptos, existem sim, mas a coisa lá pega pesado para o lado deles, com direito a prisão perpétua para os que cometerem crimes de porte menor dos que os que estamos vendo hoje serem cometidos no Brasil. Acho que já está mais do que na hora, de os brasileiros pensarem um pouco mais em si, ter um pouco mais de amor próprio, e pararem de aceitar com samba, pizza, cervejas e futebol, o que estão fazendo esta cambada de vagabundos.
Émuito fácil ir ao ar em dias de propagandas políticas (argh!! e ainda somos obrigados a assistir a essa porcarias. Podíamos ter canais pagos, para não ter que assistir a isso, mas somos brasileiros e nem todos temos TV's à cabo), e falar mal dos governantes que estão na situação. Que não fazem isso, aquilo ou aquilo outro. Condenam, falam mal e dizem descaradamente, que: " Se eu for eleito, no meu governo ou coisa que o valha, farei assim, assim e assado. Criarei tantos empregos, aumentarei os salários, cuidarei da saúde, segurança e uma infinidade de necessidades que tem os sofridos brasileiros. Outra: diminuirei os impostos ou a carga tributária, cuidaremos dos jovens, dos idosos, das mulheres e romperemos relações com os imperialistas do norte (como se isso fosse possível e necessário - muitos países já tentaram essa fórmula e veja no que deu - não estou dizendo que devemos ser subservientes, nada disso, mas adiantaria alguma coisa romper relações com eles)? Não nos dobraremos, não nos abaixaremos para eles, farei isso e sei lá mais o que". Sinceramente, será que ainda teremos que sofrer mais esse chiste, esta afronta, este achincalhamento e deboches com a nossa cara?
Eloquizas Helenas, Alis Babalufs, Lulinhas Paz e Amor, Viajandos Henriques Cardosos, Topetudos de Minas (não tenho nada contra o povo de Minas, os acho excelentes) Alquimistas e Serrotes, sanguessugas, saúvas, lalaus, Valérios, Antônios e Dirceus e uma infinidade de corruptos ( e não me digam que eles não são, por que nem precisarei de provas para contradizer quem ache que não são corruptos).
Anular o voto, não isso nunca. O que deveríamos exigir e até fazer plebiscito e sair às ruas, tipo - caras-pintadas - é que não mais sejamos obrigados a votar, que tenhamos a liberdade de querer ir às urnas, ou às máquinas criadas para este fim, para votar em quem quisermos, sem sermos invadidos na nossa privacidade com uma montoeira de bobagem políticas nas televisões ou rádios.
"Ouvi uma vez um político responder a esta pergunta a um repórter - Os brasileiros ainda não estão preparados para deixarem de votar obrigatoriamente. Precisam ainda ser obrigados a irem às urnas (não existia urna eletrônica naquela época), e escolher (por obrigação) aos seus governantes. Eles (nós os brasileiros) ainda não tem cultura para isso, são diferentes dos que vivem nos EUA, ainda precisam ser obrigados ( a votar em nós, para que continuemos a roubá-los descaradamente e a encher os nossos bolsos com o dinheirinho suado dos contribuintes trouxas - isso é meu)"
Precisamos ser obrigados a que exatamente? Não temos cultura? Culpa de quem?
Vamos mudar isto pessoal!
2006-08-16 10:06:53
·
answer #5
·
answered by Cabeça de Pudim 3
·
0⤊
0⤋
Nem pensar, tenha a certeza de que anulando seu voto, vai ganhar exatamente aquele que você jamais votaria nele.
Outra coisa, não sei sua idade, mas muita gente apanhou, morreu, foi presa, deportada etc.. para garantir esse direito para você.
Votar é um direito e uma obrigação.
2006-08-16 09:13:52
·
answer #7
·
answered by Giba 1
·
0⤊
0⤋