English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-15 17:29:47 · 9 respostas · perguntado por Cacique 2 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

9 respostas

Para conseguir o estado de megalucidez, é necessário operar uma série de metamorfoses na estrutura biológica do praticante de Yôga, isto requer tempo e saúde
O Yôga, ensina a respirar melhor, como relaxar, como concentrar-se, como trabalhar músculos, articulações, nervos, glândulas endócrinas, órgãos internos, etc.

2006-08-15 17:50:19 · answer #1 · answered by Veterana. 7 · 2 0

Ioga ou Yoga é uma família de antigas práticas espirituais hindus que tiveram origem na Índia, onde constituem uma importante tradição e um meio para atingir a iluminação.

Com relação à grafia da palavra, no Brasil existem escolas que usam a palavra yôga, outras que utilizam yoga e outras ainda ioga. Não só com relação ao nome, mas também a sua filosofia, a Ioga apresenta diversas abordagens diferentes. Este artigo não se fixa em uma abordagem, mas tenta apresentar informações sobre todas as abordagens.

Ioga (do devanagari, da raiz sânscrita yuj), nomeia a canga que se usa para unir a junta de bois ao arar a terra, por extensão, união. Objetiva a união que é libertação: a união do eu ou consciência individual com o espírito divino interior, que recebe o nome de samadhi.

Yoga é, em si, uma filosofia, um caminho prático para a pessoa se libertar das amarras que impedem a união desejada. O sistema filosófico que apoia e acompanha esta prática, e que segundo o Bhagavad Gita é inseparável dela, é o Sankhya.

Patñjali deixa bem claro no início de sua obra a finalidade do ioga quando no segundo trecho de seu livro yoga sutra, nos diz: yoga é a supressão da instabilidade da consciência. O ioga tem como meta o samadhi. Constitui-se de uma filosofia cujo conjunto de técnicas visam o auto-conhecimento do praticante. Vários são os métodos e escolas para se atingir esta meta, porém ela sempre é o referencial. As escolas mais antigas utilizam-se de métodos extritamente técnicos. As escolas mais modernas tem uma conotação tendendo mais ao espiritualismo, fruto da difusão do Vêdanta na época medieval. Desenvolveu-se ao longo da história no oriente, particularmente na Índia, e que nos dias de hoje está amplamente difundido no mundo todo, inclusive no ocidente.

De acordo com a interpretação do codificador do Swásthya Yôga, a Yoga é dividida em dois grandes grupos: Yoga Antiga e Yoga Moderna. A Yoga Antiga subdivide-se em pré-clássico e clássico. A Yoga Moderna, em medieval e contemporâneo. Cada uma dessas subdivisões tem características que a distinguem tanto das demais, que passaram as quatro a ser conhecidas como troncos. De cada tronco, nasceram vários ramos da Yoga. Os troncos determinam se a fundamentação será Sámkhya (Antigo) ou Vêdánta (Yoga Moderna); e se a postura comportamental adotada será Tantra (Yoga pré-clássica e contemporânea) ou Brahmacharya (Yoga clássica e medieval). Já os ramos definem se as técnicas serão constituídas por mudras, pújas, mantras, pranayamas, kriyas, asanas, yôganidrás, dháranas, dhyana, etc. Estas variações foram elaboradas empiricamente ao longo de 5.000 anos para adaptar-se a diferentes tipos de praticantes. As combinações entre si alcançam uma variedade incalculável e pode-se dizer que há pelo menos uma modalidade da Ioga perfeita para cada pessoa.

A Yoga como prática de meditação tem sua primeira aparição literária "pré-clássica", na Shvetashvatara Upanishat (Séc. VI a.C.), que é uma composição vinculada ao Yajur Veda Negro. Nesse mesmo texto, surge pela primeira vez na literatura sânscrita o nome de Shiva (endereçado a Rudra, como aspecto benfazejo de Brahma). O conceito de Yoga que ali se delineia tem grande similaridade com aquele que será retratado posteriormente nos Sutras da Yoga.

Uma outra variação da Yoga "pré-clássica" é atestada pela Bhagavad Gita. Ali se descreve o que tem sido chamado de Yoga "épica", onde ~se misturam conceitos budistas e conceitos védicos, ainda indiferenciados, constituindo uma forma de Yoga que se apresenta híbrida entre a devoção religiosa (bhakti), a meditação pura (buddhi) e a prática corporal ritualizada (karma).

2006-08-15 17:33:30 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

Sei

2006-08-16 02:01:54 · answer #3 · answered by anjo33190 5 · 0 0

Pratico a dois meses, me encontrei finalmente numa atividade, que além de trabalhar com o corpo, trabalha muito mais com a cabeça...
Adoro e sinto falta nos dias que não faço a aula.
Recomendo a todos..... é uma delícia!!!

2006-08-16 01:23:37 · answer #4 · answered by Débora 4 · 0 0

não,

2006-08-15 19:16:53 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Achu q é um tipo de meditação para relachar o corpo e a alma.Para desestressar o dia a dia ou seja sair da rotina da vida.

2006-08-15 18:01:27 · answer #6 · answered by Myla_rj 1 · 0 0

E O NOME DA MINHA SOGRA,PUTZ

2006-08-15 17:51:41 · answer #7 · answered by ALEXSANDRO 29 3 · 0 0

inicie pela leitura dos sutras de Patañjali

2006-08-15 17:45:05 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

sim claro meu vizinho comprou um 4 portas

2006-08-15 17:34:13 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers