Acho que a única predestinação que temos é a morte, assim mesmo podemos antecipá-la ou retardá-la dentro de certos limites. O resto depende de nós. Só que não estamos sós, as outras pessoas e fenômenos, assim como nós, também influem no universo, também querem mudar as coisas (e para elas nós somos parte dessas coisas). Creio que não traçamos exatamente o nosso destino mas escolhemos os desafios a serem aceitos. Se fosse diferente, a vida seria muito pior certamente. Não somos personagens, somos concretamente gente, ou ao menos deveríamos tentar ser.
2006-08-16 03:20:43
·
answer #1
·
answered by sidney 4
·
0⤊
0⤋
Não, destino não existe. Quando não conseguimos uma coisa que queremos, pode ser que ainda não estejamos preparados para te-la. Quando estivermos, com certeza ela virá até nós.
2006-08-16 07:38:30
·
answer #2
·
answered by Hypatia 6
·
1⤊
0⤋
Naoooooooooooooooo......EU NAO ACREDITO NELE,SEU EU FOSSE VC NAO ACREDITARIA NESSE CARA,É UM GRANDE MENTIROSO,ESSE TAL DE DESTINO NAO SE PODE CONFIAR,VAI POR MIM
2006-08-16 01:11:59
·
answer #3
·
answered by ALEXSANDRO 29 3
·
1⤊
0⤋
SIM!!!
A NOSSA VIDA É TEMPERADA POR MEIA DOSE DE DESTINO E MEIA DOSE DE RESULTADOS DAS NOSSAS PRÓPRIAS AÇÕES.
O DESTINO É COMPOSTO POR DUAS PARTES:
1º UM PLANO EVOLUTIVO, PRE ENCARNATÓRIO.
UM PROGRAMA, OU CRONOGRAMA ESTABELECIDO NO ESPAÇO ENTRE VIDAS, PARA A PROXIMA ENCARNAÇÃO, QUE SERÃO OS APRENDIZADOS QUE VC DEVERÁ PASSAR, OU AS COISAS QUE VC QUER REALIZAR E QUE FICARAM MAL RESOLVIDAS NA EXISTENCIA ANTERIOR.
2º APLICAÇÃO DO CARMA, OU DARMA.
ONDE, CARMA É A APLICAÇÃO DA LEI QUE FOI INFRINGIDA.
E DARMA É A RECOMPENS PELA LEI QUE FOI OBEDECIDA.
NOSSAS ATITUDAS, PENSAMENTOS, EMOÇÕES, SENTIMENTOS, AÇÕES E REAÇÕES COTIDIANAS INTERAGEM COM AS FORÇAS DA NATUREZA, COM AS FORÇAS PSIQUICAS E ESPIRITUAIS DA TERRA, ,DO MEIO EM QUE VIVEMOS, COM AS PESSOAS A NOSSA VOLTA E COM QUEM CONVIVEMOS, ETC...
NA VERDADE, NOSSA VIDA É O FRUTO DESTAS INTERAÇÕES ENTRE O QUE FAZEMOS NO PRESENTE E O QUE FIZEMOS NO PASSADO, E DAS FORÇAS ESPIRITUAIS QUE ESTÃO ATUANDO EM NOSSA VIDA!!!
PRECISAMOS É RECONHECER NOSSOS ERROS E MUDAR NOSSA MANEIRA DE PENSAR E DE AGIR... O QUE É MUITO DIFÍCIL!!!!
MAS É O ÚNICO JEITO!!!
MUITAS COISAS OCORREM EM NOSSAS VIDAS POR LEI DE RECORRENCIA.
PRECISAMOS DESPERTAR A CONSCIENCIA PARA TRANSCENDERMOS AS RECORRENCIAS.
LIBERTARMOS DO EGO!!!
ESTUDE A GNOSIS!!!
ENTRE NOS SITES:
www.ageacac.org.br
www.movimentognostico.org.br
www.moria.org.br
BOA SORTE.
UM ABRAÇO!!!
2006-08-15 23:18:57
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Fatalidade
851. Haverá fatalidade nos acontecimentos da vida, conforme ao sentido que se dá a este vocábulo? Quer dizer: todos os Acontecimentos são predeterminados? E, neste caso, que vem a ser do livre-arbÃtrio?
“A fatalidade existe unicamente pela escolha que o EspÃrito fez, ao encarnar, desta ou daquela prova para sofrer. Escolhendo-a, institui para si uma espécie de DESTINO, que é a conseqüência mesma da posição em que vem a achar-se colocado. Falo das provas fÃsicas, pois, pelo que toca à s provas morais e à s tentações, o EspÃrito, conservando o livre-arbÃtrio quanto ao bem e ao mal, é sempre senhor de ceder ou de resistir. Ao vê-lo fraquejar, um bom EspÃrito pode vir-lhe em auxÃlio, mas não pode influir sobre ele de maneira a dominar-lhe a vontade. Um EspÃrito mau, isto é, inferior, mostrando-lhe,
exagerando aos seus olhos um perigo fÃsico, o poderá abalar e amedrontar. Nem por isso, entretanto, a vontade do EspÃrito encarnado deixa de se conservar livre de quaisquer peias.”
852. Há pessoas que parecem perseguidas por uma fatalidade, independente da maneira por que procedem. Não lhes estará no DESTINO o infortúnio?
“São, talvez, provas que lhe caiba sofrer e que elas escolheram. Porém, ainda aqui lançais à conta do DESTINO o que as mais das vezes é apenas conseqüência de vossas próprias
faltas. Trata de ter pura a consciência em meio dos males que te afligem e já bastante
consolado te sentirás.”
As idéias exatas ou falsas que fazemos das coisas nos levam a ser bem ou mal sucedidos, de acordo com o nosso caráter e a nossa posição social. Achamos mais simples e
menos humilhante para o nosso amor-próprio atribuir antes à sorte ou ao DESTINO os
insucessos que experimentamos, do que à nossa própria falta. à certo que para isso
contribui algumas vezes a influência dos EspÃritos, mas também o é que podemos sempre forrar-nos a essa influência, repelindo as idéias que eles nos sugerem, quando más.
872. A questão do livre-arbÃtrio se pode resumir assim: O homem não é fatalmente
levado ao mal; os atos que pratica não foram previamente determinados; os crimes que
comete não resultam de uma sentença do DESTINO. Ele pode, por prova e por expiação,
escolher uma existência em que seja arrastado ao crime, quer pelo meio onde se ache
colocado, quer pelas circunstâncias que sobrevenham, mas será sempre livre de agir ou não agir. Assim, o livre-arbÃtrio existe para
ele, quando no estado de EspÃrito, ao fazer a escolha da existência e das provas e, como
encarnado, na faculdade de ceder ou de resistir aos arrastamentos a que todos nos temos voluntariamente submetido. Cabe à educação combater essas más tendências. Fá-lo-á utilmente, quando se basear no estudo aprofundado da natureza moral do homem. Pelo conhecimento das leis que regem essa natureza moral, chegar-se-á a modificá-la, como se modifica a inteligência pela instrução e o temperamento pela higiene.
Desprendido da matéria e no estado de erraticidade, o EspÃrito procede à escolha de
suas futuras existências corporais, de acordo com o grau de perfeição a que haja chegado e
é nisso, como temos dito, que consiste sobretudo o seu livre-arbÃtrio. Esta liberdade, a
encarnação não a anula. Se ele cede à influência da matéria, é que sucumbe nas provas que por si mesmo escolheu. Para ter quem o ajude a vencê-las, concedido lhe é invocar a assistência de Deus e dos bons EspÃritos. (337)
2006-08-15 23:16:01
·
answer #5
·
answered by alex 5
·
1⤊
0⤋
Acredito sim,já está tudo escrito.O que Deus te oferece são diferentes caminhos para chegar a um mesmo destino.Deus é o autor da historia de tua vida, ele sabe com certeza o final, porém, ele pode alterar o finalzinho segundo seu criterio, criterio que ao final ninguém conhece.O jeito é pedir assim ô;" No nome do Pai do Filho e do Espirito Santo afastais todo o mal.Amém.
Visita meu blogger;peregrinoblue.blogspot.com e deixe sua mensagem
2006-08-15 22:59:56
·
answer #6
·
answered by Gatinho chu-chu 2
·
1⤊
0⤋
Se não houvesse destino, como explicar os acontecimentos tão contraditórios com nossas lutas e desejos.
Podemos contribuir para um melhor ou pior com o livre-arbítrio que temos, mas não impede de uma mão com força oculta modele o que esta por vir.
Acredito sim, não acreditar é o mesmo que não acreditar na minha vida.
2006-08-15 22:40:07
·
answer #7
·
answered by F@d@Virtu@l 5
·
1⤊
0⤋
claro que não
2006-08-15 22:39:55
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
meu amor a vida e cheia de altos e baixo sempre assim sempre queremos uma coisa vem outra coloque na mao de deus que tudo melhora
2006-08-15 22:38:05
·
answer #9
·
answered by Maria C 3
·
1⤊
0⤋
E minha jovem, destino existe, só que quando aparece jogamos fora. Nossos caminhos nos que fazemos. Gostaria de poder te ver e conversar sem compromisso, vc não vai se arrepender. Seu destino e ao meu lado. Acredita em mim. ETA. Vc tem meu cel., Orkut ....
2006-08-15 22:36:07
·
answer #10
·
answered by Luquinha 2
·
1⤊
0⤋
Dúvida compartilhada amiga. Penso que a vida é feita de escolhas, que temos o livre-arbítrio, que de certa forma somos livres para decidir....mas, porém, entretanto....quem garante que tudo isso já não está incluído no pacote " destino"?
=/
2006-08-15 22:34:52
·
answer #11
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋