Não, amor não é química. O que é química é o tesão, o sexo, a paixão. Isso é química, porque tem a ver com hormômios, feromônios, com o cheiro etc. e tal.
O amor é mais que sentimento, é decisão. Você decide amar. Você decide ativamente deixar de lado seus preconceitos, seus medos, sua vergonha, seu imperialismo, para dar espaço para a tolerância, humildade, carinho, ternura e paciência. Assim funciona o amor. Suas consequências são a tranquilidade e o prazer sexual.
Nunca o prazer levará ao amor, porque o prazer é consequência do amor. E ninguém ama à primeira vista porque o amor depende do conhecimento, do convívio e da mutualidade. Pode-se apaixonar a primeira vista, mas amar não.
Portanto, não tenha dúvidas de que a paixão, como a maçã, é igual para todos: toda vez que alguém se apaixona, é a mesma coisa destrutiva, avassaladora e viciante, sempre procurando a satisfação do prazer e das vontades.
O amor, pelo contrário, quer crescer junto, é a procura ativa pela felicidade do outro, o que não significa necessariamente a própria felicidade, mas quando se ama de verdade, a própria felicidade já não importa, porque felicidade verdadeira e proporcionar a felicidade a alguém.
Abraços
2006-08-16 01:07:47
·
answer #1
·
answered by João 2
·
2⤊
0⤋