As drogas e a gestação
Cocaína: Se usada na gestação pode fazer com que as crianças nasçam pequenas, com peso muito abaixo do normal, tamanho da caixa craniana menor e retardamento mental; também gera crianças agitadas e irritadiças.
Crack: Produz uma síndrome de hiperexcitabilidade nos bebês; qualquer toque na pele destas crianças pode provocar dores insuportáveis e tremores; elas também são muito sensíveis à luz; há alterações iguais às da cocaína.
Ópio/heroína: Pode gerar crianças com peso abaixo do normal e com deficiência mental: as crianças podem nascer “dependentes” da droga, apresentando a mesma síndrome de abstinência que os dependentes, com tremores, febre e náuseas.
LSD: Pode provocar rupturas nos cromossomos das células germinativas, tanto do homem quanto da mulher. Mesmo se usado muito antes da gravidez pode gerar crianças com vários tipos de deficiência.
Barbitúricos/benzodiazepínicos: As mães que tomam estes calmantes – que podem ser comprados nas farmácias com apresentação de receita médica – têm filhos dependentes deles; além disso, os remédios podem provocar alterações em órgãos dos bebês, como o fígado.
Cigarro (nicotina): Mães que fumam aumentam os riscos de aborto, parto prematuro e baixo peso ao nascer. Também está provado que o cigarro provoca problemas no coração dos bebês.
Álcool: Grávidas alcoolistas têm bebês com alterações no formato do rosto e membros; há crianças com braços que vão até a altura de seus joelhos; o álcool também causa problemas no fígado, rim e coração.
Maconha/haxixe: Os estudos que tratam sobre o uso da maconha durante a gravidez são controversos. A maioria deles não encontrou sinais de que a droga provoque alterações nos fetos; no entanto, também não está provado que seja uma droga “segura”. Algumas pesquisas encontraram que, principalmente no primeiro trimestre, o uso da droga pode gerar dificuldades de desenvolvimento fetal, e o nascimento de bebês com menor peso, pois a maconha estimula partos prematuros. Há também algumas evidências de que a exposição do feto no útero à maconha aumente a possibilidade de defeitos no nascimento. Existem provas sugerindo que bebês expostos à maconha no útero apresentam distúrbios de comportamento e desenvolvimento durante os primeiros meses depois do nascimento. E outros estudos mostram que estes efeitos nocivos podem aparecer mais tarde nas crianças, quando estas tiverem entre 4 e 12 anos[ix]. Quanto à fertilidade, estudos recentes demonstraram que a maconha é capaz de reduzir a produção e a mobilidade dos espermatozóides, o que poderia levar o homem à infertilidade. Outros problemas constatados envolvem alterações no fluxo menstrual e diminuição do desejo e da satisfação sexual[x].
2006-08-15 10:25:38
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Álcool e drogas já causam mau em qualquer pessoa, que dirá em uma gestante, ma deformação no feto, problemas cerebrais etc.
O organismo da mãe pode estar até acostumado com as drogas, mas quando grávida todo seu metabolismo é modificado, se você conhece alguém com este problema aconselha a ela fazer um bom pré natal e se cuidar, para não ter conseqüências no futuro. bjussss.....
2006-08-15 17:30:55
·
answer #2
·
answered by Fafa carioca feliz....... 3
·
0⤊
0⤋
O efeito das drogas no ser humano se da através da substituição do liquido linfático pelo princípio ativo das drogas, ou seja, este liquido é responsável pela transmissão elétrica entre neurônios, o principio da droga aumenta a corrente eletrica entre as celulas, vc fica ligadona, só que suas celulas não estão preparadas para tamnha corrente elétrica, então toda vez que se usa qualquer tipo de droga milhões de celulas nervosas são destruidas sem retorno. No caso do feto, este como se encontra em estado de formação, já vai nascer com uma deficiência enorme e com falta de células para sua completa formação, logo será sempre a ultima criança em todas as atividades podendo vir a ser usuario de drogas quando tiver idade para isso.
Muito cuidado o futuro de um ser humano esta em suas mãos
Beijos
2006-08-15 17:26:59
·
answer #3
·
answered by Cavaleiro 3
·
0⤊
0⤋
um novo alcólatra na sociedade ou viciado em drogas apanhando dos pm's
2006-08-15 17:24:47
·
answer #4
·
answered by luizinhotevez 1
·
0⤊
0⤋
O consumo de álcool ou drogas durante a gravidez pode causar alguns problemas à criança. Segundo especialistas, tudo o que a mãe faz tem efeito direto no feto. A placenta – que envolve o bebê – tem, entre outras funções, filtrar substâncias presentes no sangue da mãe, e que poderiam ser prejudiciais. Acontece que a placenta não filtra tudo. à permeável a algumas substâncias necessárias para o desenvolvimento do bebê e também a alguns elementos prejudiciais ao feto, como vÃrus e algumas drogas, sejam elas utilizadas com fins terapêuticos ou não. Essas substâncias têm uma relação direta com problemas de desenvolvimento e irregularidades das funções dos órgãos. Conheça os efeitos de algumas delas.
Ãlcool - A ingestão de bebidas alcoólicas pela mulher durante a gravidez pode trazer problemas no desenvolvimento global do bebê. Dentre os problemas, os mais graves são: alterações cerebrais, neurológicas, psÃquicas e ainda uma série de deformações na cabeça e face. Os efeitos do álcool sobre o cérebro do bebê envolvem retardo mental, problemas na coordenação motora e irritabilidade.
Cigarro - Para mulheres que fumam, o uso do cigarro durante a gravidez pode fazer com que o bebê, ao nascer, tenha baixo peso, em função do retardo no útero materno. No entanto, não é só com o bebê que poderá ocorrer problemas. A grávida fumante poderá apresentar problemas de hipertensão, insuficiência placentária, parto prematuro ou aborto espontâneo.
Maconha - Utilizar a maconha de forma intensa, durante a gravidez, pode trazer para o bebê as mesmas alterações causadas pelo consumo do álcool. Além disso, é freqüente o nascimento de crianças com peso abaixo do normal.
CocaÃna - O uso desta droga na gestação traz uma série de prejuÃzos no desenvolvimento fetal, podendo ocorrer retardo de crescimento, acidentes vasculares cerebrais, como derrame, aceleração dos batimentos do coração e hipertensão, além de acarretar um nascimento prematuro ou até a morte do bebê. Os distúrbios ocorrem porque o transporte de substâncias, da mãe para o feto, se dá através do cordão umbilical. O bebê amamentado pela mãe sob o uso de cocaÃna pode apresentar sintomas de intoxicação ou convulsões.
2006-08-15 17:21:01
·
answer #5
·
answered by miosotis 7
·
0⤊
0⤋
tem outra droga e o cigarro
2006-08-15 17:20:09
·
answer #6
·
answered by anjinha 1
·
0⤊
0⤋
sei lá, vai fazer seu filho nascer falando me da pinga ou me da coca uhauhauhauhauhuha
2006-08-15 17:20:06
·
answer #7
·
answered by Rique 3
·
0⤊
0⤋