English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

8 respostas

não há diferença.

2006-08-15 08:14:23 · answer #1 · answered by aganiuipuque 3 · 0 2

Nenhuma, este é um termo que acompanha como chamavamos o computador a algum tempo atrás, e ainda hoje nós nos referimos ao computador como microcomputador, ou muitas pessoas utilizam este termo. A uns 20 anos atrás um computador ocupava uma sala inteira, um hd(hard disk) era um armário duplex, ou seja, tudo era muito grande. Quando surgiu o primeiro computador pessoal, tudo diminuiu significamente, onde tudo passou a ser micro ... e esse termo pegou, agora diferença... não existe !!!

2006-08-15 09:11:21 · answer #2 · answered by neomck 2 · 1 0

Micro enfatiza que é um componente com transistores microscópicos. Mas os dois significam a mesma coisa.

2006-08-16 01:17:56 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

É a mesma coisa.

2006-08-15 08:30:43 · answer #4 · answered by Cris 1 · 0 0

O tamanho, os dois tem a mesma função, porém como o nome diz MICRO-processador, é um processador em miniatura, existem também os nano-processadores, esses então são do tamanho de um grão de areia !!!

2006-08-15 08:27:34 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

as aplicações são diferentes... mas comumente são conhecidos como sendo a mesma coisa... depende da otica que vc fez a pergunta... especifique melhor...
no microcomputador é comum achar que os dois são a mesma coisa...

2006-08-15 08:16:12 · answer #6 · answered by Lucio 4 · 0 0

a diferença está apenas no tamanho!!!

mas vc sabe a diferença entre um micoprocessador, um processador, e um multiprocessador??? hehehehe

2006-08-15 08:15:34 · answer #7 · answered by lleonardoll 5 · 0 0

MICROPROCESSADOR
Todos os computadores pessoais e um número crescente de equipamentos eletrônicos baseiam-se num tipo especial de circuito eletrônico chamado de microprocessador.
Arquitetura interna de um microprocessador dedicado para processamento de imagens de ressonância magnética, a fotografia foi aumentada 600 vezes, sob luz ultravioleta para se enxergar os detalhes
Ampliar
Arquitetura interna de um microprocessador dedicado para processamento de imagens de ressonância magnética, a fotografia foi aumentada 600 vezes, sob luz ultravioleta para se enxergar os detalhes

O microprocessador moderno é um circuito integrado formado por uma camada chamada de mesa epitaxial de silício, trabalhada de modo a formar um cristal de extrema pureza, laminada até uma espessura mínima com grande precisão, depois cuidadosamente mascarada por um processo fotográfico e dopada pela exposição a altas temperaturas em fornos que contêm misturas gasosas de impurezas. Este processo é repetido tantas vezes quanto necessário à formação da microarquitetura do componente.

Responsável pelo processamento de dados e instruções do sistema, o microprocessador, escolhido entre as dezenas disponíveis no mercado, determina em certa medida a capacidade de processamento do computador e também o conjunto primário de instruções que ele compreende. O sistema operativo é construído sobre este conjunto.

O próprio microprocessador subdivide-se em várias unidades, consoante a arquitectura. ALU (Aritmetic and Logical Unit), unidade responsável pelos cálculos aritméticos e lógicos e os registos são parte integrante do microprocessador na família 80x86, por exemplo.
Fotomicrografia em cor falsa de um chip equivalente ao pentium IV aumentada 2400 vezes
Ampliar
Fotomicrografia em cor falsa de um chip equivalente ao pentium IV aumentada 2400 vezes

Embora seja a essência do computador, o microprocessador está longe de ser um computador completo. Para que possa interagir com o utilizador precisa de: Memória, E/S Entradas/Saídas, relógio, controladores e conversores de sinais entre outros. Cada um desses circuitos de apoio interage de modo peculiar com os programas e, dessa forma, ajuda a moldar o funcionamento do computador.

PROCESSADOR
O processador é a parte mais fundamental para o funcionamento de um computador. Processadores são circuitos digitais que realizam operações como: cópia de dados, acesso a memórias e operações lógicas e matemáticas.

Os processadores comuns trabalham apenas com lógica digital binária. Existem processadores simples, que realizam um número pequeno de tarefas, que podem ser utilizados em aplicações mais específicas, e também existem processadores mais sofisticados, que podem ser utilizados para os mais diferentes objetivos, desde que programados apropriadamente.

Processadores geralmente possuem uma pequena memória interna, portas de entrada e de saída, e são geralmente ligados a outros circuitos digitais como memórias, multiplexadores e circuitos lógicos. Muitas vezes também um processador possui uma porta de entrada de instruções, que determinam a tarefa a ser realizada por ele. Estas seqüências de instruções geralmente estão armazenadas em memórias, e formam o programa a ser executado pelo processador.

Em geral, fala-se que um processador é melhor do que outro na medida em que ele pode realizar uma mesma tarefa em menos tempo, ou com mais eficiência. Processadores podem ser projetados para tarefas extremamente específicas, realizando-as com eficiência insuperável. Este é o caso nos processadores que controlam eletrodomésticos e dispositivos simples como portões eletrônicos e algumas partes de automóveis. Outros visam uma maior genericidade, como nos processadores em computadores pessoais.

Os processadores formam a classe mais elevada de circuitos digitais, precedidos pelas máquinas de estado e unidades de lógica e aritmética.

2006-08-15 08:16:07 · answer #8 · answered by Fiapo 4 · 0 1

fedest.com, questions and answers