English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Valendo 10 pontos em galera...
Pq será? O interessante é que já sonhei com pessoas que eu nunca vi na vida e no sonho era uma pessoa muito importante.

2006-08-15 04:00:11 · 5 respostas · perguntado por TI 2 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

5 respostas

Olha, se você acreditar em várias vidas, isso tem muito sentido... Pode ser alguém que você conheceu em outra vida, alguém que você conhece no mundo espiritual... Tem tantas possibilidades. Se você começar a prestar mais atenção em seus sonhos, você começará até a ter uma espécie de premonição em certas ocasiões (só se for algo muito importante).

2006-08-15 05:00:51 · answer #1 · answered by Makoto 6 · 0 0

déjà vu ESTE TERMO E USADO PRA ESTE TIPO DE SONHO
todos já tivemos alguma vez a experiência de uma sensação, que surge ocasionalmente, de que aquilo que dizemos ou fazemos já o fizemos ou dissemos anteriormente há muito tempo, ou de que já estivemos algures no passado rodeados das mesmas caras, objectos ou circustâncias, ou de que sabemos perfeitamente o que se vai dizer em seguida como se de repente surgisse da nossa memória.
Quando a maioria das pessoas fala em déjà vu refere-se a situações de déjà vé**. Pesquisas revelaram que cerca de um terço de todas as pessoas tiveram experiências destas, mais frequentes e talvez com maior intensidade em pessoas dos 15 aos 25 anos. A experiência está geralmente associada a um evento muito banal, mas é tão forte que é relembrada por muitos anos após ocorrer.
Déjà vé** refere-se a uma ocorrência que envolve mais do que a mera visão, pelo que é incorrecto classificá-lo como "déjà vu". A sensação é muito detalhada, o sentimento é de que tudo é exactamente como foi anteriormente, por isso, as teorias que advogam que a situação teria sido lida previamente ou vivida numa vida anterior são inválidas, uma vez que essas ocorrências nunca poderiam recriar a situação com exactidão seja devido à falta de sentido do envolvimento seja pela presença de um ambiente moderno.
Recentemente, o termo déjà vé** foi usado para descrever sensações muito intensas e persistentes do tipo déjà vu, que occorrem como sintoma de uma perturvação da memória.
Déjà senti
Esse fenômeno especifica algo 'já sentido'. Mas sem o mesmo sentido de déjà vé**, déjà senti é primeiramente ou igualmente exclusivo para um acontecimento mental, sem aspectos precognitivos, e raramente, permanece na memória da pessoa logo depois.
O Dr. John Hughlings Jackson recordou as palavras de um de seus pacientes que sofreu de epilepsia psicomotora num trabalho científico de 1989:
O que prende a atenção é o que a prendeu anteriormente, e com efeito soa familiar, tendo sido esquecido por algum tempo, sendo agora recuperado com uma ligeira sensação de satisfação como se o tivessemos procurado. ... simultaneamente ou melhor logo de seguida estou perfeitamente consciente de que a recordação é ficticia e que não estou no meu estado normal. A recordação inicia-se sempre pela audição da voz de outra pessoa, ou pela verbalização dos meus pensamentos, ou por algo que estou a ler e que verbalizo mentalmente; penso que na fase anormal eu geralmente verbalizo algumas frases simples de reconhecimento como "sim - estou a ver", "claro - já me lembro", etc., mas um ou dois minutos depois não me consigo lembrar nem das palavras nem do pensamento verbalizado que estiveram na origem da recordação. Somente estou firmemente convicto que elas se parecem com o que senti anteriormente sob condições anormais similares,isto tambem aplica-se em sonhos quando sonhamos e depois passamos diante de alguem e imaginamos conhece-la de algum lugar............ufa.....espero vc ter entendido

2006-08-15 11:36:43 · answer #2 · answered by Anonymous · 0 0

O espirito, força vital, energia ou seja la como vc queira chamar, se desliga do corpo quando dormimos, uma vez livre podemos viajar para qualquer lugar ou dimensão, e geralmente buscamos outros como nos ou que tenha as mesmas afinidades. E não obrigatoriamente essas pessoas são nossas conhecidas ou do nosso convivio material. Nem sempre nos lembramos de todas as viagens, mas as vezes escapam fragmentos de memoria do subconsciente para o consciente ou seja da memoria espiritual para a memoria carnal.

2006-08-15 11:34:59 · answer #3 · answered by Alexandre C 1 · 0 0

E quando essa pessoa desconhecida aparece em vários sonhos diferentes???
E quando a gente sonha várias vezes os mesmos sonhos???
Mistérios da mente..................
Sonhos, imagens que resgatamos do cotidiano?
Desejos ocultos?
Mensagem do outro mundo????
Acho que são apenas sonhos, uma mistura do somos, do que vivemos, tememos e desejamos...
..incógnita..........

2006-08-15 11:12:23 · answer #4 · answered by Débora 4 · 0 0

Carl Gustav Jung, que foi discípulo de Freud - o pai da Psicanálise, tem um livro importantíssimo a respeito do sonho. Se o assunto realmente te interessa, tente lê-lo. Muito melhor do que você basear-se em crendices e superstições. Um abraço.

2006-08-15 11:12:12 · answer #5 · answered by Literatura 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers