Os samurais, tinham um código de honra chamado "bushido", eles eram leais ao imperador e quando sua honra era ferida e eles não tinham coragem de praticar o "sepuku", ou seja, o suicídio, eles eram banidos dos clãs e então vendiam seus serviços a outros clãs como espiões ou até mesmo combatentes. Porem, para não serem reconhecidos, usavam vestes que cobriam todo corpo e a cor das vestes era de acordo com o terreno a ser explorado. Portanto, se era na mata, o kimono era verde, quando o ataque era na neve, branco, quando noturno, negro e assim por diante. Quanto ao rosto coberto, era exatamente para não serem identificados, ou não demonstrar qualquer sentimento na hora do ataque.Quanto à existencia, na Koreia do norte, ainda existe os ninjas(praticantes do Hapikidô), prova disso, foi que na copa do mundo, eram vistos vestidos de negros e com rostos cobertos, o detalhe era que nenhum deles usavam armas convencionais e sim armas arquaicas como espadas e facas. Como foram tambem utilizados nas olimpíadas à alguns anos atraz. No ocidente, existem várias escolas ne ninjutsu, porem são super discretas, mas não praticam os serviços de espionagem. E sim apenas mais um esporte, uma arte marcial.
2006-08-15 16:07:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
2⤊
0⤋
CLARO, eu sou um ninja.
A minha mulher sempre diz, Este desgracado desaparece de casa igual um ninja. Eu desapareco na fumaca.
2006-08-15 13:11:17
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
1⤋
Existiram não, existem e vou te dizer dois que até hoje exitem mas como bons ninjas que são ninguém nunca os vê, um é o ninja salário e o outro é o ninja político honesto.
2006-08-15 02:33:43
·
answer #3
·
answered by RAIMUNDO N 2
·
1⤊
2⤋
logico que existe , eu vo fazer uma revelação para vc mais nao conta para ninguem , eu sou um NINJA !!!!!!!!!!!!!!! iiiaaa
2006-08-15 02:25:34
·
answer #4
·
answered by ou PIRA ou CICABA 4
·
0⤊
1⤋
Hola artur, la verdad no sabía eso de los ninjaas, pero puedo prguntarte en donde prácticas judo??
Cierto que este es un super deporte....
2006-08-15 02:36:39
·
answer #5
·
answered by Niki 1
·
0⤊
2⤋
Os Ninjas eram espiões no Japão feudal. Eles seguiam um código de conduta, o ninpō. Atualmente existem pessoas que praticam uma arte marcial baseada nas técnicas dos ninjas, o ninjutsu.
As espadas ninja, conhecidas por Ninja-To, eram devidamente adaptadas a suas técnicas. Ao contrário da espada samurai, a Ninja-To possuía a lâmina reta, para que o seu ocultamento fosse facilitado e para que ela produzisse menos ruídos ao ser usada.
Além das espadas, os ninjas utilizavam também vários outros equipamentos e armas, que eram importantes recursos em suas missões. A Kawanaga, ou gancho de agarre, era muito utilizada para ultrapassar muros e similares. Alguns ninjas usavam uma espécie de luva, chamada de Shuko (mão-de-gato), que possuía garras nas palmas. Elas facilitavam a prática da escalada e posteriormente vieram a ter outras utilidades, como, por exemplo, servir de arma e instrumento de defesa. Algumas escolas usavam bombas de gás para facilitar suas fugas.
Shakens (ou shurikens), as conhecidas "estrelinhas ninja", também eram utilizadas largamente. O Shinobi Shozoku, ou uniforme ninja, tinha por função camuflar o ninja no ambiente, de modo a facilitar a sua "invisibilidade". Assim sendo, na maioria das vezes ele era totalmente preto, pois os ninjas costumavam trabalhar à noite.
Um fato curioso é que também havia mulheres entre os ninjas. Entre outras vantagens características delas, as ninjas usavam a sedução no trabalho. Seduzindo homens de alto poder político elas conseguiam ainda com mais facilidade as informações secretas de que precisavam.
O Ninjutsu é talvez a mais complexa e completa de todas as artes marciais, pois possui vários ramos e técnicas específicas para determinadas situações, o que o torna muito difícil de se definir. São 9 as tradicionais escolas do Ninjutsu. Cada escola tem as suas peculiaridades e preferências por determinados estudos. Entre as inúmeras técnicas do Ninjutsu, estão: a arte da invisibilidade, luta desarmada e armada (envolvendo o manejo de espada, bastão, lança, armas com corrente e outras mais exóticas), pressão de pontos vitais (o que podia levar o adversário a dores insuportáveis ou até mesmo à morte), técnicas especiais de fuga, métodos de caminhar silenciosamente, escalada de obstáculos, luta dentro d'água, envenenamento, hipnose, treinamento de flexibilidade das juntas (o que facilitava fugas de amarras) e, finalmente, a arte dos disfarces, que envolvia também técnicas de dramatização, o que possibilitava o ninja se passar por outras pessoas.
Desde a primeira aparição ninja no séc. VI até a era Meiji, no séc. XIX, a utilização desses agentes como espiões foi aos poucos perdendo o sentido. Isso ocorreu principalmente com o fim das guerras inter-feudais no Japão e, posteriormente, com o avanço da tecnologia nas armas de fogo. O universo ninja ainda é tema constante na indústria do entretenimento japonês, sendo explorado nos games, mangás e desenhos animados. Com certeza o que mais fascina a nós ocidentais nesses formidáveis guerreiros é o mistério que os cerca.
2006-08-15 02:28:02
·
answer #6
·
answered by SCBrasil 4
·
0⤊
2⤋
Existiram sim , eles eram espioes no Japão feudal, hoje se praticam uma arte marcial baseada nas técnicas dos ninjas, o ninjutsu.
2006-08-15 02:27:04
·
answer #7
·
answered by mcb2003_br 4
·
0⤊
2⤋
na verdade ainda existem...
2006-08-15 02:26:49
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
2⤋
Existiram sim. Eram assassinos treinados pelo império Japonês para acabar com os clãs de samurais pois estavam com muita influência em seu território.
Os ninjas deixaram de existir mas suas técnicas foram estudas e foi criada a arte marcial denominada nin-jit-su.
2006-08-15 02:25:33
·
answer #9
·
answered by RobsonAg 3
·
0⤊
2⤋
Sim, os samurais eram os exércitos dos daimyous ( senhores feudais )
Os nijas faziam um serviço mais por baixo dos panos, não desmerecendo os caminhos que eles trilham, mas eles conseguiam ser mais discretos que os samurais.
tipo agentes secretos de hoje.
2006-08-15 02:24:07
·
answer #10
·
answered by Y.W. 3
·
0⤊
2⤋