English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-15 00:51:29 · 9 respostas · perguntado por Gato D+++! 2 em Entretenimento e Música Pesquisas e Opiniões

9 respostas

Questões de segregação que agridem o respeito incondicional à vida, onde o racismo é uma delas, devem ser encaradas sim e combatidas com todas as forças e neste caso, a melhor munição é o respeito pela natureza das pessoas e a arma mais poderosa é o diálogo.
Se desejamos uma integração harmoniosa, não podemos enterrar a cabeça fazendo de conta que isto vai se ajustar naturalmente porque insto não vai acontecer. Nosso ambiente é nosso reflexo e os sentimentos vão se manifestando e materializando conforme seus moldes. Haja visto a criação das cotas em universidades que nada mais é do que uma mutilaçao à capacidade intelectual de nossos irmãos brasileiros que pelo fato do estado negar um ensino fundamental de qualidade, tenta apodrecer também o ensino superior adaptando-o às carências produzidas por usurpação ao direito de aprendizado em nossas crianças.
Atitudes preconceituosas são a raiz dos abusos aos direitos humanos, geram o sofrimento e atrasam o curso da evolução.

2006-08-15 01:59:34 · answer #1 · answered by RdeR 2 · 0 0

vamo mete o pau no ** de quem é racista

2006-08-15 20:54:15 · answer #2 · answered by tirant 3 · 0 0

Infelizmente vivemos num Pais hipocrita. Enquanto ficamos incomodados se alguem gosta ou nao de uma pessoa, seja pela cor, credo, posicao social, religiao, opcao sexual, etc, esquecemos do pior cancer que existe na sociedade, a segregacao racial. Na minha opiniao, o racismo nao deveria ser crime. Que importancia tem se o fulano gosta de mim ou nao? Sempre havera alguem que goste. Sempre gostamos ou nao de por alguma razao, desde que o mundo eh mundo eh assim, por que a cor da pele nao pode ser? Enquanto nos preocupamos com essa besteira, como nos importamos se nossa vizinha nem olha pra aquele rapaz por que ele eh gay, mas alguns homossexuais continuam ser torturados nas delegacias de policia, ficamos chateados quando um amigo nosso diz que nao gosta de negros mas achamos normal o papai contratar duas pessoas e uma delas pelo fato de ser negro vai trabalhar nos quintos dos infernos e perder horas no transporte, nos incomodamos quando alguem fala que nao gosta de umbandistas, mas achamos normal catolicos e batistas se matarem na Irlanda do Norte. Por favor deixem de se concentar nas opcoes das pessoas e foquem no que realmente importa, a segregacao, o separatismo. Isso eh muito mais importante, afinal de contas, se continuarmos assim, amanha seremos trancafiados por nao gostarmos de emo, ou de chuchu ou talvez de musica brega.
Cada um de nos tem o direito de fazer suas escolhas. Quando voce faz escolhe algo, eh sempre em detrimento de todas as outras opcoes e nem por isso voce menospreza as outras oportunidades, algum dia nao poderemos mais casar com uma mulher magra por que cometeremos o crime de subjulgar todas as gordinhas... onde isso vai parar?
Ja vivemos numa sociedade onde o homem, branco, de 20 a 45 anos eh perseguido e ninguem fala nada sobre isso, senao vejamos: As criancas tem Dia Comemorativo, ONGs e advogados vorazes que estao sempre a postos para defende-las, o mesmo para as mulheres, os negros, os velhos, os homossexuais, os animais, ate as arvores sao defendidas com ardor e assim por diante. Alguem ja ouviu falar em organismos que defendem o homem comum?
Alguem ja ouviu falar de alguem que foi preso por chamar um homem de branquelo? ate mesmo com o adendo "azedo"?
Me desculpem os "entendidos" de plantao, mas eu acredito numa sociedade livre onde voce pode ser completament livre inclusive pra optar por gostar ou nao de alguem seja la que motivo for, mas que todos sejam literalmente iguais perante a lei.
E por favor, nao me venha dizer que o fato de voce ser livre para optar eh fato desencadeante de segregacao e separatismo por que esta mais do que provado que nao eh. Ser diferente eh legal... o ser humano luta a vida inteira pra se distinguir dos demais e agora que consegue...
Temos que ser iguais somente perante a lei e que isso fique bem claro, principalmente pra aquela besta que fez a lei das cotas nas universidades ao inves de proporcionar um ensino pubico digno pra que negros (que fique aqui bem claro, sao tao inteligentes quanto qualquer um) tenham capacidade de entrar numa universidade sem esse tipo de "auxilio".
Sabe o que vai acontecer? Imagine um negro que entrou na universidade por meritos proprios... Olhando pra ele nas dependencias do campus nao tem como saber, entao, o segregador dira:
- Olha la, deve ter sido ele que tirou a vaga do teu irmao...
Mas alguns acham isso super normal.
Quer saber, to de saco cheio de toda essa mer....

2006-08-15 08:31:56 · answer #3 · answered by Rick 3 · 0 0

Aqui no Brasil tem muita gente, principalmente pessoas da área que estão confundindo racismo com problema social. Por exemplo, a cota para entrar para uma universidade, eu acho um absurdo fazer com que uma determinada raça seja aprovado com um porcentagem menor que as outras concorrentes, a lei por si só ja esta dizendo que essas raças são naturalmente incapazes de obter a nota exigida para adentrar a universidade.E com esse meu pensamento, me vem outra pergunta, e os brancos pobres, como ficam nessa história, com certeza deveriam abrir uma ONG para defender seus interesses e ai jogaria para sociedade mais um problema de racismo. Então o problema não é racismo e sim social, temos que nos unir para exigir do governo melhores condições de estudo público para a população e ai sim teremos futuros profissionais competentes, independente da cor e da raça. O racismo existe contra negros e índios, lógico que sim, mas creio que aqui no Brasil, onde a miscigenação aconteceu, o índice é baixo e com o passar do tempo a tendência é diminuir. O que tentei passar para você é que no nosso país o que esta ocorrendo não é tanto o racismo e sim preconceito.

2006-08-15 08:13:51 · answer #4 · answered by ? 5 · 0 0

Estamos em pleno século XXI e o racismo ainda está em vigor pra muitas pessoas de mente pequena que não conseguem enxergar um palmo à frente do nariz. Como não têm o que fazer, ficam hostilizando quem não merece. Nosso país é um país eclético. Fala sério! Que país é esse?

2006-08-15 07:58:22 · answer #5 · answered by Sonatta 4 · 0 0

o melhor a fazer e não comentar , visto que ao fazer estamos, deixando transparecer um coisa dificil de ser esquecido

2006-08-15 07:58:22 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

pouca vergonha mas é verdade

2006-08-15 07:57:46 · answer #7 · answered by ginho 5 · 0 0

sim, quanto mais se fala, mais ele aumenta. A questão das cotas é um insulto a dignidade humana: separar as pessoas pela cor.

Graças a Deus eu não entendo o que é racismo, nunca entendi e espero nunca compreender a diferença que há em relação ao biotipo das pessoas.

2006-08-15 07:56:37 · answer #8 · answered by Dafne C 5 · 0 0

Num pais mestiço como o nosso, isso não devia existir !

2006-08-15 07:54:00 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers