English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

12 respostas

no caso, ela merecia cadeira elétrica. - eu não sou radical, mas NADA pode justificar isso.

2006-08-14 17:14:43 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Todas as pessoas tem esperança, o que ela fez foi a maior das crueldades, tirar a vida de indefesas crianças, ela foi errada em todos os momentos de sanidade ou loucura.
O que acontece é que na minha opinião ela deve ser tratada por um longo tempo, o jurado poderia ter mandado ela pra cadeia, mas quer prisão pior do que a que ela vai ter que conviver pra sempre, a culpa de ter assassinado seus cinco filhos?
Talvez a vida dela nunca mais seja a mesma e agora ela descubra o que realmente é depressão...viver amargamente seus ultimos dias convivendo com a desgraça, o tédio, a incompreensão, a loucura...
Nada justifica, mas a maior justiça não prescisa de servos para ser aplicada, ela já esta acontecendo no interior dessa mulher.

2006-08-18 12:35:46 · answer #2 · answered by Camylee 3 · 0 0

SIM!!!!!SE FOR COMPROVADO É MAIS QUE JUSTO!!!!!!ELA ESTAVA DESEQUILIBRADA!!!!CABIA A FAMILIA TER TIRADO OS FILHOS DA POSSE DELA!!!!

2006-08-15 08:24:55 · answer #3 · answered by eu...alguém...jéssica! 2 · 0 0

Creio que não. Pra matar cinco precisa de uma certa frieza, é uma atitude extrema demais. Não acredito que o quadro de depressão pós-parto sozinho seja capaz de fazer isso. A pessoa com certeza já tinha anteriormente uma personalidade propensa a não estabelecer vínculos afetivos. Indo pra cadeia ou não, ela precisa de tratamento, e precisa ser vigiada.
De qualquer forma, alguma espécie de punição essa pessoas precisa sofrer, até pra não passar a idéia de impunidade pra sociedade em geral, e mais importante ainda: pra não fortalecer aquele tipo de argumento que diz que o biológico é sempre majoritário sobre o simbólico. Aliás, se Hitler tivesse sobrevivido, ele ia adorar essa idéia de que uma doença "física" desculpa as atitudes frias em relação aos outros.

2006-08-15 03:57:42 · answer #4 · answered by Anastasia Romanova 3 · 0 0

Ela precisa de tratamento não cadeia.

2006-08-15 01:22:25 · answer #5 · answered by Sonhador 2 · 0 0

Creio eu que á depressão,é um caso rotineiro dentro dos ambulatórios medicos,e é uma doença causada por falta de atividades que quebrem a rotina cotidiana,entre também fatores sociais,com tudo não justifica um genocídio e nem á absolvição de nenhuma pessoa dentro de uma situação que poderia ter sido evitada com anti-concepcional.

2006-08-15 00:27:39 · answer #6 · answered by Luis C 1 · 0 0

Se for fazer uma análise humana, não pois como pode uma MÃE matar seu próprio filho algo q ela gerou dentro de si, é uma coisa que não tem nem palavras p expressar tamanha indignação, mas pela medicina sim é justificável, pois a depressão pós parto, não é algo que acontece só na cabeça da mulher, e sim mexe com seu organismo de uma maneira geral, a "baderna" hormonal que acontece após um parto, é muito grande, sem falar na experiência do próprio parto que na maioria dos casos( tratados pelo sus) são extremamente traumáticos, isso junto com essa bagunça nos hormonios causa alterações psicológicas, muitas vezes até causando alucinações, é como fazer uma formula e alterar alguns componentes e transforma-la em uma bomba, inclusive a vontade de machucar, agredir a criança é muito comum no sintoma pós parto, seguido depois por um sentimento de culpa extrema,
Resumindo se for pela emoção por sermos humanos não ele merecia cadeira elétrica, mas pelo ponto de vista científico é uma decisão correta e totalmente aceitável.

2006-08-15 00:19:50 · answer #7 · answered by Fada dos Desejos 4 · 0 0

na minha opinião não. O que ela sofre pra mim é uma sindrome chamada de "Sindrome de Munchausen por procuração", que é uma sindrome onde a mãe machuca a criança para receber atenção. Caso o ferimento não leve a morte, ela recebe atenção no hospital, se levar ela terá atenção no enterro. Não tenho base para falçar, mas acho um pouco difícil uma mãe ter depressão pós parto 5 vezes... Acho que é apenas uma desculpa para conseguir um atenuante e ser classificada como semi-inimputável.

2006-08-15 00:13:26 · answer #8 · answered by apuleiopsi 3 · 0 0

Poderia ter matado apenas 1. Não importa.

Desde que não seja provado o homicídio "culposo", como dizem, trata-se de uma assassina odiável, com a agravante de ter tirado a vida de seres humanos indefesos.

A menos que seja doente mental (muito bem investigada), nada a diferencia do mais detestável e repugnante genocida.


***

2006-08-15 00:09:22 · answer #9 · answered by Anonymous · 0 0

Não, ela merece a pena de morte, se nosso país o tivesse, mas o mais aconselhado é o sanatório msm...

2006-08-15 00:06:29 · answer #10 · answered by Y.W. 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers