Acesse o "setup" da máquina e desabilite o HD slave.
Como fazer isso?
1- Ligue o micro e fique pressionando "delete" durante a inicialização. Isso dará acesso ao setup. Em certas máquinas, deve-se pressionar F1.
2- Escolha "standard options" (pode variar, dependendo da máquina).
3- Em "Primary master hdd", escolha "auto".
4- Em todas as outras, com excessão do CD-Rom, escolha "none" ou "not installed". Isto fará com que o PC acesse somente o master, deixando de reconhecer o slave. Você estará "isolando" o HD slave.
5- Saia do setup, lembrando de salvar as alterações e deixe reiniciar.
6- Se o Windows não iniciar corretamente, então o HD slave está causando algum conflito físico. Tente reinstalar o Windows. Caso não seja possível, abra o gabinete, retire o HD problemático e mantenha-o o mais longe de você possível.
Boa sorte!
...
2006-08-14 15:48:17
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
se esta na ide um como slave coloca na dois como master se não funcionar o hd esta danificado no xp tu pode ver se ele esta sendo reconhecido no gerenciador de dispositivos na guia discos rigidos
2006-08-22 15:11:25
·
answer #2
·
answered by chtupi 2
·
0⤊
0⤋
intao gatinha faz o seguinte...
clica com o botao direito no meu computador, gerenciar, dai vai em gerenciador de dispositivos, procure por "controladores IDE ATA/ATAPI" dai é ára ter algo como "canal IDE secundario" clica com o botao direito e vai em verificar alt. de hardware... agora se msm assim nao funcionar dai vc vai ter q ver seu cabo flat, ou intao provavelmente a placa logica do seu hd queimou dai pra trocar isso seria + complicado.
bom acho q eh soh isso msm.
2006-08-21 13:34:57
·
answer #3
·
answered by Felipe 2
·
0⤊
0⤋
Não precisa reinstalar o Windows. Coloque o HD Slave como Master e deixe o Master desligado. Se não funcionar é quase certeza q teu HD já era... MAs se funcionar pode ter queimado sua porta IDE q controla o HD, o Flat Cable pode estar rompido, ou mesmo o conector da fonte estar com problema.
Caso nada aconteça, faça o seguinte com os discos em seus locais normais:
Fazer um CHKDSK /R: Insira o CD do Windows e reinicie o computador. Durante o boot aparecera a mensagem “Pressione qualquer tecla para iniciar a partir do CD”, então, deve pressionar qualquer tecla. O sistema começará a carregar (não faça nada enquanto o processo de carregamento estiver em curso) e no final entrará na janela de “Bem-vindo ao programa de configuração do Windows XP”, onde tem 3 opções:
1. Para Configurar o Windows XP agora, pressione ENTER.
2. Para reparar uma instalação do Windows utilizando a tela de recuperação, pressione R.
3. Para sair do programa de configuração sem instalar o Windows XP, pressione F3.
Clique na tecla R , vai apareceruma msg em que lhe pergunta “Em que instalação do Windows pretende iniciar a sessão” e, em cima aparece uma lista das partições existentes (Ex.: 1: D:\MiniNT ou 2: C:\WINDOWS), escreva o numero correspondente à partição C:\WINDOWS ou no seu caso D: ,e pressione ENTER. Irá aparecer o directório C:\WINDOWS e, deve digitar o comando CHKDSK /R e a tecla ENTER no final. O processo irá fazer uma verificação de integridade fÃsica da Unidade de Disco RÃgido e estrutura do Sistema de arquivos. Se a questão “Em que instalação do Windows pretende iniciar a sessão” não aparecer significa que o sistema não está a reconhecer a partição em que está instalado o Windows. Nesta situação aparecera apenas o comando C:\, devendo digitar o comando CHKDSK /R .
Verifique o resultado do CHKDSK /R e se lhe aparecer erros irrecuperáveis no volume significa que a unidade de disco rÃgido deve ser substituÃda.
O processo CHKDSK /R irá fazer uma verificação à integridade fÃsica da Unidade de Disco RÃgido e estrutura do Sistema de arquivos.
ainda pode fazer o seguinte :
* Verifique se o conector de alimentação do disco rÃgido e o cabo fita (flat-cable) estão conectados.
* Se não conseguir acessar a unidade, entre no programa de configuração do BIOS e verifique se as configurações do CMOS estão corretas para a unidade e se as controladoras das unidades de disco rÃgido e flexÃvel estão ativadas. Verifique também a ordem de inicialização. Nota: Na maioria dos sistemas, é possÃvel utilizar o recurso de detecção automática para determinar os parâmetros corretos do CMOS e verificar se ele pode detectar a unidade.
* Se não houver nenhuma unidade IDE, selecione a opção do BIOS qu e indica que não há nenhuma unidade de disco instalada.
* Se for uma unidade IDE, verifique as configurações de jumper de todos os dispositivos IDE, especialmente dos jumpers master, slave ou independentes.
* No caso de unidades SCSI, verifique as configurações de jumpers de todos os dispositivos desse tipo. Verifique se o disco rÃgido primário está configurado como SCSI ID 0. Verifique, durante o POST, se o BIOS de SCSI carrega e encontra os dispositivos SCSI. Caso contrário, verifique a instalação do adaptador host, incluindo as configurações de IRQ, DMA e I/O.
* Troque a placa controladora, o cabo e a unidade de disco rÃgido, um de cada vez.
* Habilite a opção S.M.A.R.T. para detectar falhas no disco.
Boa Sorte...
P.S.: se nada funcionar e tiver dados que quer recuperar me mande um e-mail q é um pouco mais complicado, mas muitas vezes pode dar certo.
2006-08-15 00:03:25
·
answer #4
·
answered by poyatozep 4
·
0⤊
0⤋
num sei não fia
2006-08-14 23:07:04
·
answer #5
·
answered by Jota Ceará 4
·
0⤊
0⤋
Boa resposta Good_Answer
Eu como nunca usei um secundario [HD] e sou um usuario domestico acrecentaria: Reinstalava o Windows, ou abria e testava os cabos flat, trocava o HD de posição ou testava em outra maquina como slave ou principal pra ver se queimou e o que queimou, alguma coisa houve, uma descarga mais forte pode confundir o OS, já tive essa experiencia aqui.
2006-08-14 23:02:16
·
answer #6
·
answered by Lord Byron 6
·
0⤊
0⤋
Tenta ligar o hd diretamente na tomada 220v
2006-08-14 22:48:09
·
answer #7
·
answered by fOi eU nÃo! 3
·
0⤊
0⤋