English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

HOJE CADA VEZ MAIS AS MULHERES ESTAO OPTANDO POR SEREM CHEFES DE FAMILIAS SOLTEIRAS.
VC TEM ALGO CONTRA ISSO,VOCE ACHA UMA MULHER AUTO EFICIENTE PRA DESEMPENHAR ESTE IMPORTANTE PAPEL...

2006-08-14 14:39:06 · 9 respostas · perguntado por rosangolana 4 em Artes e Humanidades Outras - Artes e Humanidades

9 respostas

As mulhere ~sao muitos efcintes quandotraz ao mundo um ser , fruto de seu ventre e , sendo casada ou não vai proteger seus filhos e administrar com mais eficiencia por ter alguem sobre sua responsabilidade

2006-08-14 14:46:02 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Toda essa discussão sobre revolução, modernização, auto-suficiência não resolve um problema crucial: você conhece alguma criança que se considere feliz sem um pai?

2006-08-15 10:14:55 · answer #2 · answered by Roberto 7 · 0 0

Não acho que estejam optando , mas sim que assumem a situação por falta de opção. Quando a mulher fica grávida e o parceiro não quer a criança, ela enfrenta a situação, que na maioria das vezes não foi planejada nem por ela e ele às vezes reluta em assumir, mas não tem jeito, com Deus não se discute! Casar forçado também não resolve, pois se não há amor vão ser infelizes os três...Mesmo assim muitas vezes a família aumenta e a situação acaba envolvendo mais um. Acho que o pai tem obrigação de assumir seu filho, não de casar.
Tenho amigas que passaram por isso. Uma delas há 18 anos atrás, ficou grávida e o seu namorado engravidou outra ao mesmo tempo. Não queria ser pai, mas não conseguiu convencer minha amiga a não ter a criança, mas convenceu a outra. Não quis saber dela, nem da filha. Aconselhei-a então a procurá-lo, por causa da filha e para poder mais tarde justificar-se de que ela havia dado a eles (pai e filha) uma chance de se aproximarem. Com relutância ela concordou e um ano depois foi falar com ele. Ele apegou-se à menina, bem como sua mãe (avó da menina) também, passaram a conviver bem, embora não morem juntos.
Outra que é minha colega de trabalho, envolveu-se com um rapaz casado e ele também não quis assumir, a abandonou completamente, saiu do emprego (trabalhava junto conosco). Passados 17 anos, ela veio conversar comigo, pois seu filho queria conhecer o pai, me perguntou o que eu achava. Incentivei e disse que sim, era um direito dele e falei a ela para entrar com investigação de paternidade. Se precisasse podia contar comigo. Na primeira audiência ele reconheceu, nem precisou fazer o exame de sangue, exigido nesses casos. O pai o levou para conhecer sua família e foi muito bem tratado por todos, inclusive pela esposa dele (a mesma). Fiquei contente, pois filhos nascem sem culpa.
Outra ainda namorou um viúvo, que queria se casar com ela, mas ele era extremamente ciumento e ela não quis saber, mas por ironia do destino ficou grávida. Ele a ignorou, ela teve que mover ação para ele assumir. Levou a filha para fazer exame de sangue em São Paulo e o pai também teve que ir no mesmo horário por intimação do Juiz. Ela me disse que a procura é enorme e que até resolver tudo levou 6 anos e que a quantidade de crianças e pais que vão nesse local do Judiciário é enorme. Só atendem esse assunto e está sempre lotado.
Como vê não é que a mulher opte e sim assume!
Não tenho nada contra, acho que isso é ter responsabilidade, mas acho também que toda criança tem que saber quem é o seu pai, a menos que seja filho de proveta. Só neste caso a mulher pode ser auto eficiente. Nenhuma mãe tem o direito de deixar um filho orfão de pai vivo, esse negócio de "produção independente" é caso para tratamento psicológico. Acho que é egoncentrismo querer anular o papel do pai. Não tem ser humano que viva bem sem conhecer, sem saber quem é o seu pai.
Tenho uma colega que até hoje não conheceu seu pai, está com 30 anos e sente muita falta disso. Mesmo que não tenha abertura para comentar com a mãe (que casou-se e teve mais dois filhos), como é o caso dela, não vive bem, sempre vai ficar um profundo vazio (de origem), por mais amparada que seja pela família.
Ninguém substitue um pai, seja ele quem for é preciso ter essa referência; mesmo que seja um parâmetro para ser diferente, pois para gerar alguém sua contribuição foi imprescindível.
Nenhuma mãe tem o direito de encobrir a paternidade e todo pai tem o direito de exigir provas em caso de dúvida, mas em hipotése alguma deixar de reconhecer seu filho ou filha e se o despreza é torpe! "Não honra as calças que veste."

2006-08-14 17:22:56 · answer #3 · answered by santista 6 · 0 0

Eu acho esse papo de produção independente puro disfarce. Quem quer filhos quer família, ker marido, ker um lar, etc. Não é fácil criar uma criança sozinha. Tem os gastos, a educação, a atenção, amor, carinho, enfim... A mulher tem capacidade pra criar um filho sozinho sim, mas o homem tb tem. O pai faz mta falta na educação da criança, na formação de personalidade, afetividade, e tudo mais.
Eu acho que dizer que fez uma produção independente é desculpa pra não dizer que engravidou e o pai não assumiu ou engravidou por puro acidente e não ker o pai, sei lá. Qkuando a a gente está em uma relação onde há o amor, a vontade de gerar filhos vem naturalmente.

2006-08-14 16:18:53 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

tanto faz em ambos os casos, na maioria das vezes que vai criar mesmo é as creches, as escolas, os traficantes.

2006-08-14 14:54:08 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

não é machismo ..mas eu acho legal a criança ter um pai e uma mãe q vivam juntos...é melhor pra criança..

2006-08-14 14:48:35 · answer #6 · answered by bocaum 6 · 0 0

Vamos falar também do importante papel de levar o filho ao médico, de pagar as contas, de prover educação, moradia, amor, etc. Vamos falar do dia dos pais na escola.

2006-08-14 14:48:02 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

A chamada "Produção Independente" tem sido uma forma adotada por mulheres que não querem o embaraço de ter que tomar conta dos filhos e do marido, além de não se comprometerem com um único homem.
É uma proposta interessante e conheço mulheres que se saem muito bem.
Mas, na minha opinião, a mulher que faz essa opção tem ou teve algum problema sério de relacionamento com homens.
Veja o caso da Xuxa que USOU um belo ator como REPRODUTOR quando desejou ter filhos. Não é meio degradante?

2006-08-14 14:47:53 · answer #8 · answered by JSOS 4 · 0 0

Dependendo da disponibilidade e da condição social da mulher, pois do contrário é ignorância (desculpe)

2006-08-14 14:46:43 · answer #9 · answered by Veterana. 7 · 0 0

fedest.com, questions and answers