Não considero "ousadia".
E não faço apologia ao crime.
Também não condeno a atitude de fazer reinvidicação pacífica.
Condeno sim, a atitude de fazer-se notar por meio de violência contra inocentes.
Mas...
Cá entre nós:
É justo que um criminoso, tendo cumprido sua pena, digamos, de 20 anos, seja "esquecido", não sendo libertado por motivos burocráticos?
É justo uma pessoa ser condenada a "x" anos de RECLUSÃO, e não ter "paz" pra cumprir sua pena com segurança, sendo vitimado por tudo quanto é tipo de violência, abuso sexual, ameaças, torturas e coisas do gênero?
Temos de ver os dois lados da moeda...
Acredito que ninguém, em sua sã consciência, tendo sido condenado por algum crime, a ficar recluso por determinado tempo, deixaria de se revoltar, se não lhe fosse dado condições adequadas para isso.
O grande erro está no sistema carcerário e na sua administração.
Um governo que não tem capacidade para administrar a manutenção de seus próprios presidiários, não pode ficar só lamentando as reações adversas quanto a isso. Tem que AGIR! e agir com justiça!
Há criminosos primários e há criminosos reincidentes.
Deve-se dar atenção ao grau de periculosidade individual, e não como um todo.
As adversidades que têm acontecido recentemente, no tangente aos ataques criminosos se devem a uma única coisa:
Incapacidade governamental e imcompetência administrativa orçamentária. Isso tem que mudar.
Afinal...
Pra isso é que PAGAMOS IMPOSTOS!
E não pense você, desempregado, que por estar sem emprego, esteja deixando de contribuir. Você compra uma bala de goma? Pagou imposto. Andou de ônibus? Pagou imposto.
Chega de imoralidade e corrupção!
Chega de atos violentos também!
O povo têm de exigir competência em todos os seguimentos!
Direitos humanos e humanos direitos. Ambas as coisas.
VN já!
...
2006-08-14 13:06:13
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Muito bom... não basta matar gente... tem que viver bem na prisão, com todo conforto.
2006-08-14 20:04:56
·
answer #2
·
answered by Mensaleiro 2
·
1⤊
0⤋
Ridículas, pois bandidos não merecem bom tratamento. Alguma vez eles perguntaram as suas vítimas se elas desejam ser bem tratadas? Então aí já está a resposta.
2006-08-16 08:20:59
·
answer #3
·
answered by salete_gre 1
·
0⤊
0⤋
Eu acho correto a postura do PCC. A prisão deveria ser um lugar que além de punir uma pessoa que cometeu um crime, deveria ressocializá-lo.
2006-08-16 07:36:42
·
answer #4
·
answered by vancelos 1
·
0⤊
0⤋
Não vejo ousadia alguma. Se seus companheiros de Brasília vivem na maior mordomia porque eles então não podem? Existe hoje alguma diferença entre o governo e o PCC? então direitos iguais.
2006-08-15 22:06:26
·
answer #5
·
answered by xavez 1
·
0⤊
0⤋
Uma grande ousadia, se existisse pena de morte no Brasil com certeza não teria tantas mortes. mais em nosso país o traficante, o bandido tem muito mais vez que um ser humano honesto...tudo que fazem ainda querem um tratamento melhor canalhas...
2006-08-15 15:39:49
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu achei correto eles terem reenvidicado por melhor tratamento sim! Afinal vivemos ou não numa democracia?!Porém a forma agressiva e até violenta em demasia, a qual eles estão e estavam usando para isso é que é errada no entanto num país como o Brasil é muito difícil se conseguir algo dessa natureza por meios cordiais e ainda assim não acho q seja justificável. Todos os seres humanos ou não, têm direitos, principalmente o de ter uma vida digna, claro! que esse meu posicionamento é fantasioso partindo do príncipio de que não existe qualidade de vida aqui, no que se estende a educação, saúde, lazer... Na verdade estamos vivendo em crise constante, desta forma é complicado você vê uma nação em sua totalidade justa, onde vivemos cercado por corrupção. Mas agora me detendo a pergunta eu acredito que para regenerar um infrator é sim necessário que se tenha um presídio que devolva dignidade, esperança, dando lições aquele cidadão que foi negada por falta de estrutura seja ela social, física, econômica ou cultural. Porém para que tudo isso funcione, primeiro se faz necessário uma política de fisalização, principalmente com uma maior participação da sociedade, como também o combate contra a corrupção, violência urbana e o tráfico, sendo assim, severos na punição mas, sem tirar a dignidade de ninguém.
2006-08-15 14:05:16
·
answer #7
·
answered by agnha 1
·
0⤊
0⤋
o PCC cumpre exatamente o que promete, eu só acho que eles deveriam montar uma reportagem comprovando a tal opressão carcerária, que realmente são muitas uma delas é a humilhação que as famílias dos presos passam e ainda as visitas só podem ser de pai, mãe, filhos e cônjuge, sendo que para visitar são necessários alguns documentos como o Antecedentes criminais, vejo que deveriam ser liberadas as visitas de amigos desde que tirassem o antecedentes também.
E pra finalizar, esse presos deveriam estudar e trabalhar porque cabeça vazia é oficina do diabo, beijos , Andréia
2006-08-15 12:40:36
·
answer #8
·
answered by ANDREIACPS 1
·
0⤊
0⤋
Achu é pouco..pois em um pais que quem manda são os Bandidos (politicos e traficantes) eles tem mas que ter boa vida la mesmo....
enquanto o povo morre de fome e de doenças e os politicos causando GENOCIDIO!!
Eles tem que reinvidicar agora Salário, Ar condicionado, cartteira assinada, e indenização por maus tratos na prisão!
e o povo morrendo de fome ai....
BRASil, zilzilzilzilzilzil....
2006-08-14 20:10:50
·
answer #9
·
answered by Samuray Wendel 2
·
0⤊
0⤋
Eles fazem isso porque sabem que as autoridades deste país são uns bunda mole. O Brasil é o único país do mundo em que bandido é visto como se fosse uma vítima da sociedade, um coitadinho. É isso o que pensam os petistas, muitos juristas, parlamentares, e até muitos tucanos. O resultado é este que estamos vendo. Bandidos fazendo o que querem, desmoralizando a polícia, a justiça e debochando das pessoas de bem. A tendência é que isso piore muito. Ainda mais se reelegermos Lula para presidente. Ele acredita na lorota de que bandido é coitadinho que merece apoio e perdão. Um panaca!
2006-08-14 20:07:46
·
answer #10
·
answered by Falco 7
·
0⤊
0⤋