Johann Sebastian Bach foi um músico e compositor do período barroco da música erudita. Entre as características sobressalentes de Bach se encontra seu domínio de complexos e engenhosos contrapontos. Teve seu ápice no gênero da fuga em sua obra "O Cravo Bem Temperado", que consiste em 48 prelúdios e fugas, um prelúdio e uma fuga para cada tonalidade maior e menor. Outro trabalho importante é A Arte da Fuga, que ficou incompleto com a sua morte. Composto com a intenção de que fosse um conjunto de exemplos das técnicas de contraponto, A Arte da Fuga consta de 14 fugas com diferentes formas, pois todas com o mesmo tema básico.Também despertam bastante interesse seus concertos, que Bach compôs baseando-se na forma dos concertos de Antonio Vivaldi, compositor e violinista italiano contemporâneo de Bach (sete anos mais velho que ele). Assim por exemplo os concertos de Brandenburgo caracterizam-se por estarem dedicados cada um a um grupo diferente de instrumentos solistas.Bach escreveu muitas de suas músicas para a igreja luterana: em particular suas cantatas foram compostas para as missas dominicais, e suas paixões para as cerimônias de Sexta-feira Santa.
Wolfgang Amadeus Mozart foi um compositor e músico da música erudita, um dos expoentes máximos da música clássica ,e um um dos mais populares das audiências contemporâneas. O catálogo geral das obras de Mozart foi realizado pelo botânico, miralogista e biógrafo musical alemão Ludwig Köchel (1800 - 1877); daí a letra K que aparece frequentemente junto ao título de suas obras (ou KV, que significa Köchel Verzeichnis, catálogo Köchel). Köchel catalogou as obras de Mozart em ordem cronológica, da mais antiga para a mais recente, sendo K1 um minueto para cravo, a primeira obra catalogada, e K626 o Requiem, obra inacabada.
Ambos colaboraram muito com a música erudita, mas Mozart aparece em muito mais obras, e não sei se sou muito precipitada em dizer isso, mas Mozart colaborou um pouquinho mais para a música, mas pelo bom senso, vemos que ambos fizeram tudo que podiam para a música! E o que temos agora é que dar mais valor para esses clássicos!!
2006-08-15 06:10:44
·
answer #1
·
answered by Pandora 5
·
0⤊
0⤋
Cada um deles fêz o que pôde e fizeram maravilhosamente bem!
Quem ganhou com isso foi a Humanidade.
Particularmente adoro Bach ,mas isto não significa que ele realizou mais ou sequer menos que o W.A.M.
Um abraço !
2006-08-14 06:47:44
·
answer #2
·
answered by Hyperion 3
·
0⤊
0⤋
Foram dois gênios. É a mesma coisa de perguntar quem é ou foi melhor: Pelé ou Garrincha, Van Gogh ou Monet, Sheakspeare ou Camões. Ambos deram suas contribuições para a arte, cada um com seu estilo próprio e todos são imortais.
2006-08-14 06:44:09
·
answer #3
·
answered by oton 4
·
0⤊
0⤋
Os dois. Cada um trabalho estilos diferentes, formas diferentes, e contribuiu enormemente.
Não dá para falar em apenas um "maior compositor". Desculpe, meu amigo, mas sua pergunta ficará sem resposta. Ela só causará polêmica...
2006-08-14 06:42:22
·
answer #4
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Mozart, ou pelo menos ele que ganhou os crétidos!!!
2006-08-14 06:40:25
·
answer #5
·
answered by Denise_Schimitz 2
·
0⤊
0⤋