English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

"Olho por olho" não é um método atrasado e bárbaro? Não seria muito mais útil e correto, que os presos trabalhem para o estado, pagando o que o governo gasta com eles, do que serem condenados a morte?

2006-08-14 05:17:46 · 14 respostas · perguntado por Lucas P 1 em Governo e Política Polícia e Aplicação da Lei

14 respostas

A pena de morte não é a solução. Por que ?
há três razões fundamentais contrárias à pena de morte :

A primeira, de ordem religiosa ou espiritual, pois não parece coerente com os ensinamentos cristãos ou com os que se dizem tementes a Deus, a vida somente a Deus pertence, não cabe a nós julgar quem a merece ou não.

A segunda, de ordem moral ou social, porque o ser humano não é um número ou um objeto, a negligência, a imprevisão do estado, falta de moradia, emprego, prevenção policial. Estas negligências do estado que atingem a sociedade, não a nada que possa justificar a correção destas com a pena de morte.

A terceira, de ordem ético-jurídica, pois o Estado, pelos seus Três Poderes (Legislativo, criando a lei; Judiciário, aplicando a lei e Executivo, fazendo cumprir a lei), especialmente condenando os que praticam friamente crimes hediondos, os criminosos insensíveis e calculistas, também de modo aberrante, estará, de forma ainda mais cruel, agindo com data e hora marcadas, acabando de forma macabra a vida de um individuo que consideram incapaz de voltar a sociedade, não estariam agindo como orgãos de devesa e sim de exterminio. E ainda os servidores estatais pagos para a execução da funesta missão de matar.

Com isso a pena de morte não é solução, não é cristão, não é humano.

2006-08-15 12:06:31 · answer #1 · answered by acasacai 1 · 0 1

concordo

é um método inconseqüente e irracional - me parece uma saída de gente que se deixa levar por emoção

2006-08-14 05:24:49 · answer #2 · answered by Anonymous · 1 0

NÃO
JUSTIÇA> $$$$

2006-08-15 13:48:11 · answer #3 · answered by MATRIX 3 · 0 0

concordo com regina.

2006-08-15 13:01:11 · answer #4 · answered by linharense 4 · 0 0

Olá!

Concordo que é um método bárbaro, uma solução igualmente bárbara porém eficaz seria a prisão pérpetua, mas para isso teriamos que depender de nossos amados e mega ocupados governantes para modificar as Leis. Fora o fato de que seria necessário muito dinheiro para a construção e manutenção das unidades prisionais. Convenhamos que já é querer um pouco demais que nossos amados, idolatrados, salve, salve, politicos usem o nosso dinheiro em nosso beneficio e não em beneficio próprio...

Beijocas

2006-08-14 06:38:17 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

Com certeza... tem-se que partir do princípio de que o Estado, aquele que pune o que mata, não pode matar o que pune. Ao menos, no Brasil, a pena é vista como reintegradora, não como punitiva, então matar não seria a solução, pois, como você falou, estaria-se exercendo um ato de vingança. A pena, como os autores falam, é uma falácia, pois não encontra seus objetivos. O Brasil bem que poderia pensar outras soluções para o problema da criminalidade... agora, aquele papo de que matar um vai intimidar o outro, não é verdade, não funciona. Concordo contigo, tem-se que trabalhar socialemente os presos, através do trabalho, estudo, serviços à comunidade, tratamentos psquiatricos, etc. Por ai se chegará a algum lugar!

2006-08-14 05:33:32 · answer #6 · answered by - Jana S. - 6 · 0 0

Pena de morte é justiça, pena que não vá funcionar no Brasil, porque muitas pessoas irão morrer inocentemente.

2006-08-14 05:28:03 · answer #7 · answered by Iza Oliver 1 · 0 0

Não, infelizmente uma necessidade....

2006-08-14 05:23:10 · answer #8 · answered by Danielbh 2 · 1 1

Caro amigo estas cheio de razão, mas preste atenção em algo que te vou contar.
É um fato verídico e aconteceu em Angola.
Um Jovem que dizia gostar muito do sobrinho (filho da Irmão), pedia quase sempre o menino a irmão para passear, não é e nunca foi mal nenhum, um tio passear com o sobrinho é extremamente normal. Acontece que um belo dia o jovem sai com o menino e nunca mais voltava, passa um, dois, três dias e nem o jovem e muito menos o menino davam sinal de vida, a familia preocupada dera parte a policia afim de buscar o paradeiro de ambos, qual foi o espanto descobriram o corpo do menino morto e em pedaços. Tudo porque o tio a mando de uma feiticeira qualquer, esquartejou-o e comeu pedaços do corpo do menino e quando este foi encontrado pela policia confessa o crime dizendo que a feiticeira prometeu-lhe que teria muito dinheiro. Agora eu pergunto se este menino fosse seu filho o que pensarias fazer?

2006-08-15 03:11:19 · answer #9 · answered by Kikunda 1 · 0 1

Bom, seria, mas por um acaso quem garantiria que uma pessoa q tenha matado outra, depois de trabalhar para o estado cumprindo pelo oq cometeu, não vai tornar a fazer isso de novo, quando ficar um dia livre, por isso se a pessoa é perigosa mesmo, ela tem q morrer, pois se ela cometeu um crime sem dó, porque deveríamos ter dó dela, sendo q ela futuramente possa cometer o mesmo mais tarde, temos q ser justos, não piedosos, e dar a cada um oq merece

2006-08-14 05:28:48 · answer #10 · answered by Manhosinha 2 · 0 1

fedest.com, questions and answers