Concordo com o seu raciocínio.
Creio que a ética, a educação e o amor são mais benéficos, eficientes e eficazes para a sociedade do que a má interpretação dos livros de Teologia (Bíblias em geral).
2006-08-14 04:25:23
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Concordo com você, cuca. Como dizia o ditado, "a religião é o ópio das massas".
O que eu percebo em algumas religiões que eu pude observar de perto é que não há espaço para o "livre arbítrio". Ou a pessoa segue as regras da "comunidade" ou está fora. Não há espaço para questionamentos.
E a minha pergunta é: porque existe o livre arbítrio se devemos seguir as regras da religião? Para seguir regras não é necessário ter o livre arbítrio. Agir somente de acordo com as regras de uma religião não me parece uma idéia muito boa de "livre arbítrio" - me parece mais algo como "liberdade controlada", uma contradição em termos.
2006-08-18 14:17:23
·
answer #2
·
answered by denisgomes 7
·
1⤊
0⤋
Já respondi várias perguntas falando sobre religião. Existem várias denominações com nomes diferentes, pensamentos diferentes. Temos que separar o que é do homem e o que é de Deus. A palavra religião = religare = significa religar o homem a Deus. A bíblia tem resposta pra tudo sim, basta você procurar, não espere que alguém venha lhe dizer, procure você, peça orientação pra Deus. Lavagem cerebral acontece em seitas, que deturpam a Bíblia. Em relação ao Bush, ele é homem, é falho e tem poder. Existe a manipulação? Claro que existe. Será que a manipulação só ocorre dentro da religião? Será que pensadores estão te manipulando para você não crer na Bíblia, não crer que Deus exista? Será que homens mortais são mais confiáveis que o Deus eterno Todo-poderoso?
Deus retribuirá cada um segundo as suas obras. Deus não fica devedor de ninguém. Deus não passou procuração para ninguém fazer coisas erradas em nome dele. Ele simplesmente quer que falemos do seu amor, da sua bondade e da salvação que há no seu filho Jesus. Não se revolte com Deus, revolte com a situação e com os atos errados. Vamos procurar fazer o que é certo.
Eu não me submeto a lavagem cerebral. Creio na bíblia, busco informações atuais, culturais, faço faculdade e questiono o que é feito errado. Não generalize!
2006-08-14 14:18:50
·
answer #3
·
answered by OLHO VIVO 2
·
1⤊
0⤋
Tudo depende de seu ponto de vista. Algumas religiões tratam as outras com respeito sem falar da busca da igualdade entre outras coisas(pouquissimas), enfim, a religião muitas vezes está sendo usada para uma fuga da realidade, justificar os erros cometidos ou mascarar algum conflito. Infelizmente algumas religiões aproximam seu dogma para atender interesses próprios como por exemplo a ética protestante(sem preconceitos), que não passa de uma religião fuldamentalmente captalista(prega o acumulo) fato constado por Tio Patinhas que não passa de um desenho criado pelos EUA(exemplo meramente ilustrativo) por protestantes . Bush foi eleito nos EUA por golpe, fato bem detalhado no documentario de Michel Moore - Farenheit 11 de Setembro (em qualquer locadoura encontra).
O que a maioria esquece é a essencia da religião que é nada mais do que encontrar-se com DEUS.
2006-08-14 12:30:09
·
answer #4
·
answered by Calf 2
·
1⤊
0⤋
Teve um filósofo alemão que disse " A religião é o ópio do povo" acredite se quiser....
2006-08-22 09:07:10
·
answer #5
·
answered by flor do dia 3
·
0⤊
0⤋
Não concordo absolutamente!!!. Você não pode esquecer de Agostinho, Tomás de Aquino , Lutero, que são alguns dos principais exemplos de religiosos que deram importante colaboração para o pensamento universal, com grande participação na evolução da educação, inclusive revendo dogmas e contrariando a alta cúpula da igreja medieval que era extremamente tirana.Também não acredito que as pessoas possam ser usadas só porque têm uma religião, elas simplesmente querem permanecer ignorantes , é bem mais fácil, portanto não use vc tb seu toldado conhecimento para espezinhar os menos favorecidos que vc, pelo contrário, ajude-os a construir valores próprios. É mais saudável, vc vai ver.
2006-08-21 23:58:49
·
answer #6
·
answered by rossanadebora 3
·
0⤊
0⤋
A religião já teve seu espaço dominador no tempo em que contestar significava forca. Hoje é um negócio lucrativo. Tando as mais tradicionais como as mais novas. Apelar para uma necessidade do ser humano de se auto-conhecer, de possuir um "guia" e tranformar isso em comércio. Suas falhas, mesmo as mais explícitas, são negadas e esquecidas. Donos da verdade tudo podem e tudo querem.
2006-08-21 21:13:01
·
answer #7
·
answered by papaidilda 1
·
0⤊
0⤋
concordo contigo ´voce disse tudo , e compartilho da sua opnião
2006-08-21 18:40:27
·
answer #8
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O povo é carente de amor, de fé, de carinho, de alimento, de lazer, de harmomia, de paz, de tranquilidade e de muitos outros bens (Bens, são todas as coisas capazes de satisfazer as necessidade primárias e secundárias do homem).
As profissões reconhecidas, geralmente são exercidas por profissionais quem estudam de alguma formam e adquirem o direito legal de exercê-la.
Com a palavra da Bíblia deveria ser a mesa coisa.
É comum, principalmente nas cidades do interior dos estados, encontramos pequenos e humildes ambientes em que os "pregadores" (aqueles que não formados em nada) da palavra da Bíblia, conseguem juntar pessoas humildes, usando o Santo Nome em vão do Senhor, propondo felicidade, descarrego, limpeza da alma e coisas do gênero e que, na maioria das vezes, tudo não passa de um caminho para futuramente faturar.
Ao contrário, penso eu, a religião não está contrariando o pensamento, o mau pensamento é que está contrariando a religião.
Clinicar, é coisa de médico; advogar, é coisa de advogado, etc, porque pregar a palavra de Deus não é apenas coisa de quem tenha estudado teologoia? Quantas pessoas semi-analfabetas você conhece que são chamadas de "PASTOR", simplesmente porque leu e decorou meia dúzia de palavras da Bíblia?
2006-08-21 17:51:08
·
answer #9
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Religião = doutrina = dogmas.
Dogmas não são questionáveis... e sim aceitáveis. E religião é contrária ao pensamento crítico SIM!!!
2006-08-21 16:52:23
·
answer #10
·
answered by ^o) Tom 5
·
0⤊
0⤋
Quando li sua pergunta tive a impressão de já ter visto uma igualzinha!
Eu acho religiosidade melhor que religião, e penso que alguém que crê em Deus e o teme é infinitamente mais confiável que o que não crê. A bíblia realmente tem respostas para tudo, absolutamente tudo. E lavagem cerebral talvez seja o termo certo para designar alguém que teve um encontro com a verdade, banindo de sua mente conceitos errôneos e estranhos. As respostas que os cristãos dão às pessoas são pré formuladas mesmo, porque foram formuladas por Deus.
beijos.
2006-08-21 11:59:11
·
answer #11
·
answered by AnaLuara 3
·
0⤊
0⤋