Os universitários começam aprendendo toda a realidade sócio politica do pais. Todas as diferenças e perversas que existem e com isto e com o impeto da juventude quer mudar tudo. Principalmente os crimes sociais promovidos pelas elites. Quando ele se forma, descobre que o seu pai faz parte desta seleta e divina categoria, e que vive muito bem as custas de impostos ou roubalheira. Aí, ele começa a fraquejar, as mordomias da vida começam a ter força na sua vida social e politica. ´É gostoso não ter que ligar mais para o povo se eu estou bem. Até a minha igreja me da justificativas divinas para isto. E o meu ponteiro começa a sair do lado esquerdo para o lado direito. Tenho cargos influentes, carros, mulheres, etc. Sou inteligente o bastante para saber que não vou conseguir mudar o mundo e que tenho que me dar bem. Tenho uma aparência muito boa, roupas caras, familia tradicional e minha familia chorara de alegria quando eu finalmente conseguir me filiar ao PFL. Na universidade? Consegui conviver com aquela pobreza e sei direitinho com argumentar e conseguir os votos dos otários. Que um dia também sairão da esquerda e virão para o vidão da direita. E um dia quem sabe estaremos juntos no reino do Céu (Assembléia e Senado) fazendo o milagre da multiplicação dos paezinhos ou das ambulancias ou dos dolares ou dos mensalões.
2006-08-14 00:33:10
·
answer #1
·
answered by Beto 3
·
1⤊
0⤋
Nesta idade estamos da idade dos sonhos e ao travarmos conhecimentos de uma maneira mais geral sobre a vida verificamos que o mundo é muito injusto e como a única maneira de mudar é através de uma ação política e como as ações de mudança só se encontram nos partidos chamados de esquerda existe uma preferência para eles. A maioria de jovens assassinados pelo golpe militar eram oriundos de famílias de classe média alta e de formação católica. Quer regime mais igualitário do que o pregado por Jesus Cristo.
Qual o exemplo de um líder tão corajoso como o de Jesus capaz de dar sua vida pela causa do povo.
O jovem entende que seu saber deve ser colocado a serviço do bem estar da população.
Durante o regime militar se desetruturou os diretórios acadêmicos e se valorizou muito abertura de Universidades particulares onde o lucro é o que interessava. Um aluno educado no sistema do lucro passava na sua grande maioria querer o seu sucesso individual e queria logo terminar para entrar no mercado de trabalho e faturar e desta maneira não possuía uma visão do social.
Reparem bem que a a maioria dos esquerdistas são de universidades públicas, mas também existem estudantes profissionais que vivem de partidos e para o partido.
2006-08-14 01:08:50
·
answer #2
·
answered by Turcão CG 5
·
0⤊
0⤋
O ativismo político é ativo nos universitários. A vontade de mudar o mundo está à flor da pele.
E como o ativismo só é necessário à oposição (se já temos nossa vontade satisfeita, não precisamos pedir ...), e a oposição no Brasil é a esquerda (o Lula não me engana com esse PT "light" de mensaleiros), vemos mais militantes universitários de esquerda. O que gera esta impressão de que a maioria é simpatizante da esquerda.
2006-08-14 00:56:56
·
answer #3
·
answered by akcronsapiens 1
·
0⤊
0⤋
Por qeu ainda não conheceram o da direita....
2006-08-14 00:33:38
·
answer #4
·
answered by futabareso 2
·
0⤊
0⤋
sinceramente esse pessoal lê mto pouco, são esquerdas sem saber oque isso significa, vão mais pelas ideias de professores que acham bonito serem esquerda, são de esquerda ou direita depende do aumento que recebem
2006-08-14 00:15:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Pela simples razao que hoje, temos muitos universitarios que sao de familias modestas.
Eles nao fazem arte da elite, como era antes, e entao por isso eles conhecem a necessidade de uma politica voltada para o povo.
Eles fazem mesmo parte de um segmento de sociedade que precisa, que luta e que acredita que podemos ter um Brasil melhor!!!
Os universitarios de hoje formam o Brasil de amanha, em termos de governabilidade.
O que nao podemos mais aceitar é o sistema da elite.
Onde tudo é reservado para eles e seus filhos.
Vejam so, o custo de uma universidade d e medicina em criciuma SC, e de 2000 reais!!!!
Imaginem isso! Acham que é justo o valor, ou puramente um muro para proteger os filhinhos da elite,para fugir da concorrencia dos menos favrecidos que poderao ser muito mais capazes que os espinhentos que vivem atras do computador, falando ingles e desconhecendo a vida das massas!!
2006-08-14 00:14:17
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eles são simpatizantes de quem dá mensalão à eles, por exemplo o Collor não dava mensalão para a UNE, já o LULA dá.
2006-08-14 00:14:03
·
answer #7
·
answered by O Grande Coisa 4
·
0⤊
0⤋
O negocio é ser do contra, então estamos todos dentro, vamos contrariar, da um certo ar intelectual, manja ?
2006-08-14 00:12:59
·
answer #8
·
answered by Deuteronômio 5
·
0⤊
0⤋