English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Perdi minha filha(sou mãe solteira, quero dizer era).
Estou em depressão(segundo o médico), não agüento mais tomar antidepressivo.E ultimamente tenho tido insônia(tanto que ainda estou acordada até agora) e tenho levado dias sem dormir.
Não tenho disposição para estudar,trabalhar; para nada...
Fico na INTERNET, porque é horrível ver seus parentes dormindo e você a única acordada; e se eu ficar parada eu fumo em demasia.
Atualmente não acredito,nem mais em Deus! Não me conformo por ele tê-la levado!
O que eu faço?

2006-08-13 18:23:20 · 40 respostas · perguntado por nessinha 3 em Família e Relacionamentos Família

Monge Maurício- adicionei o meu e-mail.

Carlos D - eu cheguei a pensar em procurar ajuda psicológica, mas não tive coragem; preferi voltar a trabalhar e suspender a minha licença médica.

2006-08-20 05:10:05 · update #1

Gostaria de agradecer as palavras de todos vocês e principalmente pelo carinho!
Através de pessoas como vocês que conseguimos seguir em frente em momentos de desespero.
Cada um de vocês me ajudou de certa forma a repensar e refletir sobre a minha situação;contudo não me sinto apta para escolher a melhor resposta, pois não sei ainda qual caminho irei seguir...
Por esse motivo irei colocar em votação e não poderia deixar de explicar o porquê para vocês.
Mais uma vez obrigada a todos pela atenção!!!!!!!...

2006-08-21 08:01:59 · update #2

40 respostas

Sinto muito.
Acredito que deve ser a pior dor que se pode sentir.
O meu pai faleceu à uns 3 anos, ele além de ser meu pai era o meu melhor amigo. Eu era louco por ele!
Quando ele se foi a dor foi quase insuportável.
Estive mais ou menos como tu neste momento. A solução que arranjei para me aliviar um pouco da dor foi virar-me para o mergulho (que também é a minha profissão) e para as atividades de ar livre como a escalada, trekking e camping. Não me sentia bem perto da minha familia e muito menos falar com eles sobre o assunto.
Até hoje eles não fazem idéia do que eu passei.
Com essas atividades fui mantendo a minha mente mais ou menos ocupada e foi assim que fui superando a minha dor. Outro motivo que eu acho que me ajudou muito foi a minha personalidade (sou extremamente otimista) e tento ver sempre o lado positivo das coisas (além de não ser muito fácil).
O meu conselho (se é que vale de alguma coisa) é tentares manter a tua mente ocupada com outras coisas que gostes de fazer ou tenhas vontade de fazer (mesmo antes do que aconteceu) e tentares falar com alguém que não esteja a viver a situação, (até mesmo alguém que não conheças muito bem). Falar ajuda a livrar da dor e da agonia pela qual estás a passar.
Mais uma vez sinto muito pelo que aconteceu.

Espero que com a minha opinião possa te ter ajudar um pouquinho.

Beijo.


PS: Caso queiras falar um pouco com um estranho, terei o maior prazer em te ouvir.
MSN = luismiguel@mergulhadorpro.com
Yahoo Messenger = mergulhadorpro@yahoo.com

2006-08-13 18:51:01 · answer #1 · answered by mergulhadorpro 2 · 1 0

Minha querida,também sou mãe e sei o quanto deve de ser difícil uma situação dessas,mas pode ter certeza de que ninguém morre,porque a verdadeira vida é a espiritual.Um dia vocês vão se encontrar,porque Deus não seria justo se assim não fosse.Aconselho-a a buscar um centro espírita(ALLAN KARDEC)que lá eles lhe orientarão a respeito e também lhe darão o consolo para que você passe com resignação por esse momento. Também há livros espíritas que falam sobre isso e que na certa também a ajudarão.Se quizer,estarei pronta para orientá-la.E
screva-me:aleli58@ubbi.com.br
Um grande e fraterno abraço

2006-08-13 19:27:15 · answer #2 · answered by Ginni 2 · 3 0

Antes de mais nada minhas mais sinceras e profundas condolências, ainda que não a conheça. Perder um filho deve com certeza ser pior do que perder um pai - Responsabilidade muito maior, e a gente sempre espera morrer antes deles, diferente dos nosso pais, ainda que a gente não pense sobre isso... O que eu poderia dizer que realmente fizesse a dor passar? nada... O que eu poderia te dizer pra tentar ajudar? -"Tenha fé que poderão se ver de novo, quando a hora chegar, e nem um minuto antes disso..." ^^ Eskeça os antidepressivos, médico tem essa mania porca de tentar curar o coração com drogas e remédios. Quem pode curar seu coração, esses são vc e as pessoas que te amam.... Pense em como aconteceu sem vc esperar, nós raramente esperamos por isso, e se der a si a chance de buscar algo de positivo em tudo que nos acontece, talvez vc encontre ao menos uma lição - Valorizar cada ínfimo momento com as pessoas que vc ama. Tome um bom suco se conseguir no lugar do remédio, permita-se tentar relaxar e descansar, acorde cedo, caminhe, visite amigos e pessoas queridas, converse, desabafe, não se isole isso mata por dentro, acredite.... Viva e ame, ame muito , ame mais ainda as pessoas que ainda estão em sua vida.... E com o tempo vc vai aprender a deixar sua filha ir - Pois eu creio que ela precise do sossego dela e do seu pra descansar em paz . Eu não tenho seu remédio, sinto muito... Vc precisa de tempo e da sua propria força.... E talvez ajude não culpar tudo ao nome de Deus. Já imaginou se todos nós vivessemos pra sempre? Eu gosto de crer que a vida possa ser uma passagem e não um beco sem saída....

Paz ^^

2006-08-13 18:39:09 · answer #3 · answered by warrians 5 · 2 0

Nessinha, primeiro no alto desta tela, ao lado de opcoes, tem a tela MINHAS PERGUNTAS.
Clique ali e habilite seu cadastro para receber e-mails. Nao se preocupe pois vc recebera e-mail mas, a pessoa que envia nao vera o seu endereco.

Em seguida; te ensinei isto porque o que vc esta vivendo nao da pra ser explicado em mensagens curtas e muito menos de uma unica vez.

Estou no Japao mas, retornarei dia 19 ao Brasil. Se depois vc quiser me telefonar poderemos conversar bastante sobre isto.

Agora; te digo que nao ha como esquecer tudo o que se viveu, as expectativas, sonhos, desejos, esperancas, enfim; tudo o que planejamos para a nossa filha.

O que nos resta eh compreender a natureza da vida. Compreendendo o que eh a vida, compreendemos que ela nao eh finita. Ela nao acaba. Continua existindo, sempre em um constante processo de mutacao.

O fato de sua filha nao estar mais ocupando uma forma visivel, nao significa que ela nao exista mais.
Nao significa que para voce soh restou a alternativa do choro, do sofrimento.

Tanto voce como ela estao num processo de aprendizado.
Se voce se entregar aa depressao, ao desanimo e a tristesa; isto que voces duas estao vivendo perderah totalmente o sentido.

Esta eh uma grande oportunidade de voces duas evoluirem. Nao jogue fora esta chance.
Nao estou falando de voce acreditar em Deus e nele confiar. Deus existe e nos protege. Mas tambem, Deus nos deu inumeras ferramentas e situacoes de chegarmos aa ele.

Falo de voce estudar um pouquinho sobre a vida. Nosso destino esta em nossas maos. Nos controlamos tudo o que nos ocorre atraves dos nossos pensamentos. palavras e atitudes.

Voce pode me mandar e-mail atraves do yahoo perguntas, clique no meu nome.

Um abraco minha amiga,

Mauricio

2006-08-13 19:05:54 · answer #4 · answered by Monge Mauricio 2 · 1 0

Meus pêsames!

Olha, em primeiro lugar não culpe a Deus, pois Ele é um Deus de amor (1 João 4:8) e Ele não deseja que ninguém morra (é incrível como muita gente, assim como vc, acredita que Deus é culpado pelo sofrimento humano, e acreditam nisso porque muitos líderes religiosos colocam na cabeça das pessoas estas mentiras - que Deus é insensível e desamoroso). Então não seja ignorante para culpar a Deus pela morte da sua filhinha. Todos nós estamos sujeitos à morte por que temos uma vida imperfeita. (Eclesiastes 9:11).

nessinha, se você quer realmente um consolo pela morte da sua filha, abra seu coração e tenha em mente essa firme promessa do mesmo Deus que vc está acusando:

Que Esperança Há Para Entes Queridos Falecidos?

“Morrendo o homem, porventura tornará a viver?”, perguntou Jó muito tempo atrás. (Jó 14:14, Almeida) É possível que você também já se tenha perguntado a respeito. Como reagiria se soubesse que é possível um reencontro com seus entes queridos, aqui mesmo na terra, sob a melhor das condições?

Ora, a Bíblia promete: “Os teus mortos viverão . . . eles se levantarão.” E ela diz também: “Os próprios justos possuirão a terra e residirão sobre ela para todo o sempre.” — Isaías 26:19; Salmo 37:29.

Para termos verdadeira confiança nessas promessas, temos de conhecer a resposta a certas perguntas básicas: Por que as pessoas morrem? Onde estão os mortos? E como podemos estar certos de que poderão viver novamente?

A Morte, e o que Acontece ao Morrermos

A Bíblia esclarece que Deus originalmente não intencionava que as pessoas morressem. Ele criou o primeiro casal humano, Adão e Eva, colocou-os num paraíso terrestre chamado Éden, e instruiu-os a terem filhos e a estenderem seu lar paradísico até cobrir toda a terra. Eles morreriam apenas se desobedecessem às instruções de Deus. — Gênesis 1:28; 2:15-17.

Carecendo de apreço para com a bondade de Deus, Adão e Eva realmente desobedeceram, e fez-se com que pagassem a penalidade prescrita. “[Voltarás] ao solo”, disse Deus a Adão, “pois dele foste tomado. Porque tu és pó e ao pó voltarás”. (Gênesis 3:19) Antes de ser criado, Adão não existia; ele era pó. E, por causa de sua desobediência, ou pecado, Adão foi sentenciado a voltar ao pó, a um estado de inexistência.

Portanto, a morte é a ausência de vida. A Bíblia traça o contraste: “O salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por Deus é a vida eterna.” (Romanos 6:23) Mostrando que a morte é um estado de total inconsciência, a Bíblia diz: “Pois os viventes estão cônscios de que morrerão; os mortos, porém, não estão cônscios de absolutamente nada.” (Eclesiastes 9:5) Quando a pessoa morre, diz a Bíblia: “Sai-lhe o espírito, ele volta ao seu solo; neste dia perecem deveras os seus pensamentos.” — Salmo 146:3, 4.

Contudo, visto que apenas Adão e Eva desobedeceram àquela ordem no Éden, por que todos nós morremos? É porque todos nós nascemos após a desobediência de Adão, e assim todos nós herdamos dele o pecado e a morte. Conforme a Bíblia explica: “Por intermédio de um só homem [Adão] entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens.” — Romanos 5:12; Jó 14:4.

Mas, talvez alguém pergunte: ‘Não têm as pessoas uma alma imortal que sobrevive à morte?’ Muitos têm ensinado isso, até mesmo dizendo que a morte é uma passagem para uma outra vida. Mas, essa idéia não se origina da Bíblia. Em vez disso, a Palavra de Deus ensina que você é uma alma, que a sua alma é realmente você, com todas as suas faculdades físicas e mentais. (Gênesis 2:7; Jeremias 2:34; Provérbios 2:10) Também, a Bíblia diz: “A alma que pecar — ela é que morrerá.” (Ezequiel 18:4) Em parte alguma a Bíblia ensina que o homem tem uma alma imortal que sobrevive à morte do corpo.

Como as Pessoas Poderão Viver Novamente

Depois que o pecado e a morte invadiram o mundo, Deus revelou que seu propósito era que os mortos tornassem a viver, por meio de uma ressurreição. Assim, diz a Bíblia: “Abraão . . . achava que Deus era capaz de levantá-lo [seu filho Isaque] até mesmo dentre os mortos.” (Hebreus 11:17-19) A confiança de Abraão não era mal colocada, pois a Bíblia diz a respeito do Todo-poderoso: “Ele é Deus, não de mortos, mas de viventes, pois, para ele, todos estes vivem.” — Lucas 20:37, 38.

Sim, o Deus Todo-poderoso tem não somente o poder mas também o desejo de ressuscitar pessoas por ele escolhidas. O próprio Jesus Cristo disse: “Não vos maravilheis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão.” — João 5:28, 29; Atos 24:15.

Não muito depois de ter dito isso, Jesus deparou-se com um cortejo fúnebre que saía da cidade israelita de Naim. O morto era o jovem filho único de uma viúva. Percebendo a extrema tristeza dela, Jesus se compadeceu. Assim, dirigindo-se ao cadáver, ele ordenou: “Jovem, eu te digo: Levanta-te!” E o jovem sentou-se, e Jesus o entregou à sua mãe. — Lucas 7:11-17.

Como no caso dessa viúva, houve também grande êxtase quando Jesus visitou a casa de Jairo, um presidente da sinagoga judaica. A sua filha de 12 anos falecera. Mas, quando Jesus chegou à casa de Jairo, aproximou-se da criança morta e disse: “Menina, levanta-te!” E ela se levantou! — Lucas 8:40-56.

Mais tarde, Lázaro, amigo de Jesus, morreu. Quando Jesus chegou a sua casa, Lázaro estava morto há quatro dias. Embora profundamente contristada, sua irmã Marta expressou confiança, dizendo: “Sei que ele se levantará na ressurreição, no último dia.” Mas, Jesus foi até o túmulo, ordenou que se removesse a pedra, e clamou: “Lázaro, vem para fora!” E ele veio! — João 11:11-44.

Agora, pense no seguinte: Qual era a condição de Lázaro durante aqueles quatro dias em que esteve morto? Lázaro nada falou sobre estar num céu de bem-aventuranças ou num inferno de tormentos, o que ele certamente teria feito, caso tivesse estado num lugar desses. Sim, Lázaro estava totalmente inconsciente na morte, e teria permanecido assim até ‘a ressurreição no último dia’, se Jesus não o tivesse trazido de volta à vida.

É verdade que esses milagres de Jesus trouxeram benefício apenas temporário, visto que aqueles a quem ele ressuscitou morreram novamente. Contudo, 1.900 anos atrás ele deu provas de que, com o poder de Deus, os mortos podem realmente voltar a viver! Portanto, por meio de seus milagres, Jesus mostrou em pequena escala o que ocorrerá na terra quando esta for dominada pelo Reino de Deus.

Quando Morre um Ente Querido

Quando a inimiga morte ataca, o seu pesar pode ser grande, embora talvez creia na ressurreição. Abraão tinha fé de que sua esposa voltaria a viver, contudo, lemos que “Abraão entrou para lamentar Sara e para chorar por ela”. (Gênesis 23:2) E que dizer a respeito de Jesus? Quando Lázaro morreu, ele “gemeu no espírito e ficou aflito”, e logo depois “entregava-se ao choro”. (João 11:33, 35) Assim, quando morre alguém a quem amamos, não é fraqueza chorar.

Quando morre uma criança, é especialmente doloroso para a mãe. Assim, a Bíblia reconhece o amargo pesar que a mãe pode sentir. (2 Reis 4:27) Naturalmente, é também difícil para o pai enlutado. “Oh! que eu, eu mesmo, tivesse morrido em teu lugar”, exclamou o Rei Davi quando seu filho Absalão faleceu. — 2 Samuel 18:33.

Não obstante, visto que confia na ressurreição, a sua tristeza não será implacável. Como diz a Bíblia, você ‘não estará pesaroso como os demais que não têm esperança’. (1 Tessalonicenses 4:13) Ao contrário, você se achegará a Deus em oração, e a Bíblia promete que “ele mesmo [o] susterá”. — Salmo 55:22.

2006-08-13 18:42:13 · answer #5 · answered by Schröder 2006 4 · 1 0

olha eu sei que e a coisa mais difícil que deve existir no mundo tenho uma filhinha e não me imagino de jamais perde la, mais o conforto para vc não vem mais rápido porque esta desacreditando em deus, eu fico muito tempo na net se quiser enviar seu email podemos conversar .
e tenho uma mensagem que talvez te faca refletir melhor sobre acreditar ou não em deus.
amiga sei que já mais poderá esquecer,mais sei que com deus tudo vc pode.. me envie seu email e te darei a mensagem que tenho acho que te confortara.

2006-08-13 18:35:44 · answer #6 · answered by Carlinha 5 · 1 0

Não existe fórmula.
Mas a dor existe para ser superada, e não para se deixar levar.
Se não acredita em Deus agora, pode ser de momento, por cauda da indignação.
Mas imagine, pelo menos tente imaginar, que sua filha está te olhando, e que não importando a idade que ela tinha, nem de que ou como faleceu, em espírito ela tem consciencia e te ama muito.
Você no lugar dela, gostaria de vê-la como você está agora?
Acredito que não, assim como ela não gostraria, ou não gosta de vê-la assim, depressiva.

"Sentindo-se melhor, recebendo uma resposta que lhe seja agradavel, exclua essa pergunta ok ;)"

Qualquer coisa, mail-me pelo meu perfil.

2006-08-13 18:33:30 · answer #7 · answered by Hokus Phokus 7 · 1 0

Sem fé em Deus vai ficar mais difícil. Acredite que a morte é apenas uma mudança de planos, e a vida continua. Quando perdi minha mãe também me senti assim, acredito que deve ser mais difícil ainda para quem perdeu um filho, mas foi dentro da Doutrina Espírita que encontrei o meu consolo e hoje a saudade é morna e não dói tanto como antes. Seja forte e tenha fé. Abraços fraternos

2006-08-13 18:31:47 · answer #8 · answered by Sônia Sant'Anna 5 · 1 0

Sinto muito.
Meu pai faleceu a 2 anos e só agora estou voltando ao normal.
Até 1 ano e meio vc vai sentir muita dor e depois a dor se vai e fica aquela saudade e norme dentro do peito.
Nem posso e nem quero me imaginar sentir a dor q vc está sentindo.
Não tem nada q eu escreva q vai te confortar, apenas seja forte e pense nas outras pessoas q ama e q te ama.

Fique com Deus.

2006-08-13 18:27:32 · answer #9 · answered by Volatore 3 · 1 0

acho que vc ñ deveria ficar pensando nela o tempo todo ñ que vc tenha que a esquecer mas tente lembrar dela em apenas alguns momentos bons de sua vida pense que ela estaria muito triste com vc se te ve-se nesse estado e com o tempo vc vai lembrar dela como a melhor coisa de sua vida e que vc teve forças para chegar aonde chegou pensando nela que fez tudo por ela pois ela ñ estava aqui para ver mas mesmo asim vc ñ deixou que isso acabase com suas lembranças.
espero que se recupere e que isso passe logo pois so o tempo vai cicatrizar essa ferida...MELHORAS!!!!!!

2006-08-20 04:58:54 · answer #10 · answered by zazá 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers