As orelhas do coelho, como de outros animais, como o elefante, servem como um "radiador". Na savana, o sangue corre pelas orelhas do animal, onde o calor se dissipa um pouco, por causa da pele fina. No ártico, para sobreviver, os animais precisam manter o calor. Se as lebres tivessem orelhas grandes, o calor iria se dissipar por elas. Isso seria anti-adaptativo
2006-08-13 17:02:59
·
answer #1
·
answered by apuleiopsi 3
·
0⤊
0⤋
A LEBRE ÁRTICA vive em todo a tundra do Canadá até a Terra Nova e nos territórios do noroeste. Gosta dos lugares onde as plantas crescem rapidamente durante a estação curta do verão. Para o inverno prefere as áreas protegidas onde não tem que escavar na neve profunda à busca para o alimento. No inverno as lebres árticas são brancas com as pontas das orelhas pretas. No verão sua cor depende de onde vive: Na tundra os animais são azul-cinzentos. No norte distante é quase branca. Somente a cauda remanesce branca todo o ano redondo. As garras nos pés dianteiros são longas. Essas lebres usam as garras fortes escavando a neve dura. Comem musgos, liquens, bagas, folhas, galhos e raizes do salgueiro, e mesmo a carne das armadilhas dos caçadores. As orelhas são pequenas por uma questão de adaptação, assim esses animais perdem menos calor nessas áreas extremamente vascularizadas.
2006-08-14 00:03:59
·
answer #2
·
answered by Zoing 5
·
1⤊
0⤋
Genetica
2006-08-17 11:03:27
·
answer #3
·
answered by Flaviohag 6
·
0⤊
0⤋
Por causa do frio Cris. A maioria dos animais de regiões frias não tem, nas extremidades (patas, rabos e orelhas) a circulação como a dos animais de regiões quentes.
Ao invés de serem em forma de raiz (em pontas e terminarem) a rede sanguinea, ou veias, vai até a extremidade da orelha ou pata e retorna.
Um malemute, por exemplo, (que deu origem ao husky siberiano) tem uma circulação completamente diferente do lobo americano. Membros mais curtos, mais grossos, orelhas mais curtas etc...
ok?
2006-08-14 00:05:23
·
answer #4
·
answered by WillyBigDog 5
·
0⤊
0⤋