English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Muitas pessoas dizem que amam,mas afinal "o que é amar"????????????

2006-08-13 08:12:22 · 25 respostas · perguntado por Anonymous em Artes e Humanidades Filosofia

25 respostas

algo grande e maravilhoso e incondicional.

2006-08-13 08:16:09 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

O amor é um rio que nasce no coração e desagua no sofrimento.

2006-08-17 09:15:33 · answer #2 · answered by Sebastiao 2 · 0 0

Existe amor? Somos amados? É possível amar?
Estas são algumas das principais indagações que fazemos no decorrer da nossa vida. Pra mim é difícil falar sobre o amor. Por que? Penso que cada um de nós vivencia experiências diferentes no decorrer da vida, por isso podemos não entender o que o outro quer expressar quando fala sobre o amor. Mas ainda vou correr este risco. Pra mim o amor é doação e realização; felicidade e sofrimento; doença e saúde; começo e fim; e finalmente... vida e morte. Pra mim o amor é isso.

2006-08-15 19:19:47 · answer #3 · answered by Adriano 1 · 0 0

Já perguntou para o Camões? Ele fez uma boa tentativa sobre uma definição a respeito.

2006-08-14 14:46:10 · answer #4 · answered by Vivie 4 · 0 0

Há uma linda mensagem de Madre Tereza de Calcutá que fala sobre este que é o maior sentimento do Universo: O AMOR:

Amar até que doa

Conta-nos Madre Teresa de Calcutá: Nunca esquecerei uma experiência que tivemos faz algum tempo em nossa cidade. Fazia meses que não tínhamos açúcar e um meninozinho hindu, de quatro anos, foi a sua casa e disse a seus pais: “Não vou comer açúcar por três dias, vou dar o meu açúcar a Madre Teresa”. Era tão pouquinho o que trouxe depois de três dias! Mas seu amor era muito grande.
É muito importante ter uma vida de paz, de alegria, de unidade. Para isso não creio que haja uma ciência maior que o amor pelo ser humano. Devemos aprender, como esse menino, que não é quanto damos mas sim quanto amor colocamos ao dar. Deus não espera coisas extraordinárias.
Depois que recebi o Prêmio Nobel, muita gente fez doações; alimentaram aos nossos, trouxeram roupas, fizeram coisas bonitas. Uma tarde encontrei um mendigo na rua, que, veio até mim e disse: Madre Teresa, todos estão te dando algo, mas hoje, por todo o dia, só consegui duas moedinhas e quero dar-te isso.
Não posso contar-lhes a alegria irradiante de seu rosto porque aceitei essas duas moedinhas sabendo que se ele não recebesse hoje algo mais, teria que dormir sem comer, mas sabendo também que o teria ferido muito se não as tivesse aceitado. Não lhes posso descrever a alegria e a expressão de paz e de amor de seu rosto. Só lhes posso dizer uma coisa: ao aceitar as duas moedinhas senti que era muito maior que o Prêmio Nobel, porque ele me deu tudo o que possuía e o fez com tanta ternura.
Essa é a grandeza do amor. Tratemos de colocá-lo em ação. Onde está Deus? Sabemos que Deus está em todas as partes. Na profundeza de nossos corações todos temos esse desejo, essa chama ardente, esse desejo de amor a Deus. Mas: como podemos amar a Deus, a quem não vemos se não o amamos nos outros a quem vemos?
Quando vocês vêem uma pessoa na rua, quem é ela para vocês? Seu irmão? Sua irmã? A mesma mão amorosa que o criou, criou a todos.
Nós, as irmãs e eu, temos visitado pessoas que não têm nada nem ninguém, pessoas às quais ninguém ama, nem cuida e não só na Índia. Na África e na Índia temos gente faminta de pão, mas na América, Europa e todos os lugares onde trabalham as irmãs, a pessoa tem fome de amor: de ser necessária, de ser amada, de ser alguém para os outros. Certa vez, creio que em Londres ou Nova Iorque, segurei a mão de alguém sentado na rua. Ele segurou a minha mão e me disse: “Oh!... esta é a primeira vez em muitos anos que sinto o calor da mão de alguém. Em tantos anos, ninguém nunca tocou minha mão. Não senti um calor humano ou o calor da mão”! Jamais me esquecerei disso.
(Madre Teresa de Calcutá)

2006-08-13 19:12:19 · answer #5 · answered by Antonio Vieira Sobrinho 7 · 0 0

Loirinh@ o amor entre o homem e mulher não existe é apenas um comercio genético ocasionado pela lei da evolução para que as arvores genealógicas possam evoluir em sabedoria, por isso as pessoas dizem não sei porque me apaixonei por aquele cara ou por aquela garota, a mente não discerne esta química genética, esse discernimento pertence ao espírito do físico responsável pela compatibilidade entre os seres, claro que devido ao livre arbítrio os seres podem escolherem seus parceiros independentemente da química a escolha pode ser feita por meias luzes, meias verdades, quer dizer por situação financeira e etc.. Mas ai ocorre os famosos casos de ma formação genética e mais uma infinidade de obstáculos para uma perfeita evolução das sabedorias, mas fica claro também que a compatibilidade genética você pode ter com varias pessoas ao longo da vida porque a evolução sempre esta tentando se expressar da melhor forma possível. Agora o amor entre os seres existe sim, porque se somos tridimensionais, assim como existe esse tipo de amor físico (comércio genético) para melhorar as espécies em evolução física, a mente existe para intuir e melhorar esses discernimentos de escolhas, porque mesmo você sendo compatível a mente como percebe 180 gruas de luz e o físico apenas 90 graus, ela tem um poder maior nessa escolha do parceiro em perceber se ele ou ela possui as virtudes adequadas para acasalar e formar descendentes melhores para a sua arvore genealógica. E por ultimo o espírito de 360 graus de luz onde reside o verdadeiro amor incondicional, de união, virtudes e valores, e que por sinal todos tem esse espírito maravilhoso em seu interior, mas às vezes sofrem por causa da mente e do físico pela pouca luz de discernimento do verdadeiro amor espiritual, esses dois arrogantes confundem os amores carnais e mentais com o verdadeiro amor que todos podem ter uns pelos outros independentemente desses desejos físicos e mentais. Não esqueça que a única diferença entre os seres e o físico e a mente, porque o espírito é o mesmo em todos, por isso o ditado ame aos outros como a ti mesmo (expressão dos argumentos espirituais). E solidão é apenas mais uma palavra de meias luzes da mente, porque não enxerga a saída para as suas dificuldades, e geralmente quando usa esta palavra para se aproximar de alguém, acaba errando de novo, até aprender deixar as virtudes se expressarem e ai sim estará o seu espírito sem medos e com certeza terá um discernimento maior de achar a pessoa certa. Embora eu tenha tentado te explicar de diversas maneiras diferentes como os nossos veículos se expressam e o que se desenvolve nestas dimensões, para que tenhas uma visão diferente, sempre vai depender de você perceber estas realidades, torço para que você perceba e ache o que realmente queres.
Minha autoria.
Inocente é a mente que acha que sofrendo vai aprender.
E Arrogante é a mente que mesmo sofrendo não aprende.
Porque a verdadeira resposta pertence ao espírito (luz e amor).
Um abraço.

2006-08-13 18:47:26 · answer #6 · answered by filosofo 6 · 0 0

Amar é um sintimento muito agradavel, amar é mais do que amizade é mais do que carinho é simplesmente incompriencivel

2006-08-13 17:44:34 · answer #7 · answered by ##Tatai## 2 · 0 0

nao existe nenhuma palavra ou frase q possa descrever o amor.... o amor e algo q vem quando se menos espera, ele faz a pessoa mais egoista do mundo parar de pensar nela mesma p/ olhar mais a pessoa q gosta.... o amor eh algo q vem quando se convive com alguém... o amor e vc saber compreender alguem e se doar por inteiro e antes de tudo, amar alguem e querer estar perto dela sempre, aproveitar cada momento como se fosse o unico e nunca pensar q isso sera para sempre, mas aceitar q sera bom enquanto durar.... amar nao e sufocar a pessoa e nem obrigar a fazer o q vc quer , amar alguem eh ser fiel a ela como um amigo e nunca trai-la. nao da pra explicar apenas numa frase como essa o q e amor, pois e algo p/ ser vivido e nao entendido. eh um absurdo quando vejo cientistas querendo buscar as partes do cerebro onde se "forma" o amor, pois ele nao vem do cerebro e sim da alma mesmo. Todos os sentimentos bons fazem parte do amor. E um sentimento diferente de qualquer outro q existe.

2006-08-13 16:23:15 · answer #8 · answered by ? 6 · 0 0

Amor em sua palavra mais profunda é o sentimento que brota espontâneo e deve ser cultivado, afim de que se desenvolva, realizando o mister a que se destina. Floresce através da ações benéficas, capazes de gerar alegria bem-estar e progresso. É altruista sem alerdear suas metas, impregnados aaos todos quais se dirigem. ..
Por isso nós sere humaos estamos um pouco linde de saber o que é amar e confundimos com paixão e alguns momentos de alegria que muitas vezes achamos que é felicidade. Mas nada mais é que ilusão.

2006-08-13 16:19:48 · answer #9 · answered by Renato.S.S. 2 · 0 0

É UMA FLOR ROXA QUE NASCE NO CORAÇÃO DOS TROUXAS.

2006-08-13 15:59:21 · answer #10 · answered by Anonymous · 0 0

o amor é um sentimento bom
q sentimos quando realmente gostamos muito de uma
pessoa q para a gente se torna muito especial..

2006-08-13 15:47:48 · answer #11 · answered by nany 1 · 0 0

fedest.com, questions and answers