English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-13 07:42:11 · 11 respostas · perguntado por Anonymous em Ciências e Matemática Tempo e Meteorologia

11 respostas

Ele é relativo. Se alguem ou algo o fica marcando ele não para, mas o inverso tambem acontece se ele não é marcado.

2006-08-13 07:56:18 · answer #1 · answered by Anonymous · 0 0

Puxa, essa resposta é complicada! Depende, primeiro, do que se entende por tempo... Existem várias definições de tempo, dependendo de que área do conhecimento você quer partir: podemos considerar o tempo como uma sucessão de eventos ou a duração deles. Um conceito instituido pelo homem somente para dizer qual evento veio antes ou depois ou dizer, numa comparação entre eles, qual durou mais que outro. Ou seja, segundo esse conceito, o tempo não existe, é só um conceito que criamos! Também podemos pensar no tempo como uma das supercordas que compõe o universo: aí o tempo existe, mas não pára porque não se pode destruir essa supercorda sem danos ao universo... Podemos pensar ainda que o tempo é uma dimensão do continuum espaço-tempo (teoria da relatividade, onde o universo tem três dimensões espaciais e uma temporal) que pode se deformar, conforme nos aproximamos da velocidade da luz, mas que precisa de muita energia para que seja interrompida seu fluxo normal. Tanta energia, que não se conhece fonte capaz de fornecê-la... Enfim, há muitas respostas para sua pergunta, dependendo do que você quer definir como tempo!
Espero ter ajudado!
Abraços!

2006-08-13 08:26:35 · answer #2 · answered by Raphael Vieira 3 · 1 0

Essa você provocou, né?
Mas deixo aqui uma outra questão.
Será que alguém imagina que o tempo, essa nossa medida para a passagem humana aqui na terra, pode ter parado alguma vez?

O que havia antes do tempo começar a ser contado?
E o que haveria à frente, caso parasse?

O mistério da vida, o de onde vim e para onde vou... podem se resumir na impossibilidade de responder a essas questões.

A noção de infinito - o antes e o depois - é, na verdade uma noção de tempo associada a distância.

2006-08-16 09:09:01 · answer #3 · answered by Beto 2 · 0 0

Embora o equipamento básico de que dispomos para viver seja a nossa mente (e, no caso da maioria das pessoas que estão lendo isto, não a força, ou a velocidade), o tempo é o recurso fundamental da nossa vida, a matéria prima básica de nossa atividade.

Quando o nosso tempo termina, acaba a nossa vida. Não há maneiras de obter mais. Por isso, tempo é vida. Quem administra o tempo ganha vida, mesmo vivendo o mesmo tempo. Prolongar a duração de nossa vida não é algo sobre o qual tenhamos muito controle. Aumentar a nossa vida ganhando tempo dentro da duração que ela tem é algo, porém, que está ao alcance de todos.

O tempo é um recurso não renovável e perecível. Quando o tempo acaba, ele acaba mesmo. E o tempo não usado não pode ser estocado para ser usado no futuro. O tempo não é como riquezas, que podem ser acumuladas para uso posterior. Quem não administra o seu tempo joga sua vida fora, porque um dia só pode ser vivido uma vez. Se o tempo de um dia não for usado sabiamente, não há como aproveitá-lo no dia seguinte. Amanhã será sempre um novo dia e o hoje perdido terá sido perdido para sempre . Eu avisei que ia dizer o óbvio. Poucas coisas são tão óbvias como o que foi afirmado neste parágrafo - mas quão freqüentemente nos comportamos como se não o soubéssemos!

Mas o tempo, embora não renovável e perecível, é um recurso democraticamente distribuído. A capacidade mental, a habilidade, a inteligência, as características físicas são muito desigualmente distribuídas entre as pessoas. O tempo, porém, enquanto estamos vivos, é distribuído igualmente para todos. O dia tem 24 horas tanto para o mais alto executivo como para o mais pobre desempregado. Todos recebemos 24 horas de tempo por dia. Na verdade, temos todo o tempo que existe: não existe tempo que alguém possa guardar para si, em detrimento dos outros. Alguém pode roubar meu dinheiro, os objetos que possuo. Mas ninguém consegue roubar meu tempo: outra pessoa só conseguir determinar como eu vou usar meu tempo se eu o consentir.

2006-08-15 12:30:38 · answer #4 · answered by Nani 2 · 0 0

só porque a gente não quer.

2006-08-15 02:15:12 · answer #5 · answered by luax.caetano 2 · 0 0

talves pq se ele parasse a entropia tivesse q se conservar o q n acontece!!!! tudo caminha p a desordem!! se conseguimos mudar isso juntando com conceitos de fisica quantica qm sabe n poderiamos ate voltar no tempo!!1

2006-08-13 12:39:36 · answer #6 · answered by tydila 4 · 0 0

porque Deus quis assim...


Se o tempo parasse o globo terrestre pararia, dessa forma tudo que está rodando (pois a Terra roda) junto com ela continuaria rodando (lembre-se das leis da física), então, você ia ver coisas voando por todo lado, ah!!! inclusive, você também estaria voando...
deixe isso prá lá....

outra opção para "o porque de o tempo não para" é que seu relógio seja de corda, e quando você balaça o braço, ele "dá" corda sozinho, por isso nunca para....

2006-08-13 12:23:01 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Pq nós demos esse poder a ele.

2006-08-13 08:31:40 · answer #8 · answered by suelane g 4 · 0 0

eu vejo o futuro repetir o passado, eu vejo um museu de grandes novidades, o tempo não pára, não pára não, não pára! Se um poeta como o Cazuza não soube a resposta, imagine euzinha!

2006-08-13 07:50:52 · answer #9 · answered by marillionzinha 5 · 0 0

Essa aí eu acho que só o Cazuza poderia te responder, mas como ele não se faz presente, tente achar a resposta na letra da música dele.
O tempo não para

disparo contra o sol
sou forte sou por acaso
minha metralhadora cheia de mágoas
eu sou o cara
cansado de correr
na direção contrária
sem podium de chegada
ou beijo de namorada
eu sou mais um cara
Mas se você achar que tô derrotado
saiba que ainda estou rolando os dados
por que o tempo
o tempo não pára
dias sim, dias não
eu vou sobrevivendo sem um arranhão
na caridade de quem me detesta
a tua piscina esta cheia de ratos
tuas idéias não correspondem aos fatos
o tempo não para
eu vejo um futuro repete o passado
eu vejo um museu de grandes novidades
o tempo não para
não para não não para
eu não tenho data pra comemorar
às vezes os maus dias são de par em par
procurando agulha no palheiro
nas noites de frio é melhor nem nascer
nas de calor se escolhe é matar ou morrer
e assim nos tornamos brasileiros
te chamam de ladrão de ***** maconheiro
transformam um pais inteiro num puteiro
pois assim se ganha mais dinheiro
a tua piscina esta cheia de ratos
tuas idéias não correspondem aos fatos
o tempo não para
eu vejo um futuro repete o passado
eu vejo um museu de grandes novidades
o tempo não para
não para não não para.

2006-08-13 07:50:33 · answer #10 · answered by Loira_Oxi 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers