Estudos realizados no Cairo, concluíram que, cientificamente, é impossível fazer-se corretamente tal identificação.
As bases e os ácidos, associados à fenolftaleína, produzem glândulas sebáceas em excesso, prejudicando sensivelmente a massa capilar, e somente a ingestão maciça de lovastatina sódica, poderá devolver a vida à planta.
A instalação de um disjuntor na altura da virilha, porém, poderá ajudar o paciente a levantar as pálpebras, e se comunicar com o enfermeiro de plantão.
2006-08-13 06:28:26
·
answer #1
·
answered by Planeta Santos 5
·
0⤊
0⤋
A reação é chamada de neutrlização ou salinificação. O esquema geral é o seguinte:
ácido + base --> sal + água.
Se o sal e a base estiverem em quantidades estequiométricas ocorrerá uma neutralização total, caso um dos dois esteja em excesso o meio ainda continuzará ácido ou básico, dependendo de qual dos dois está em excesso.
Cuidado: poderá ocorrer neutralização total ou seja todo o ácido e toda a base serem consumidos e mesmo assim a solução resultante ainda ser ácida ou básica dependendo do sal formado na reação, pois o sal poderá ser um sal ácido, um sal básico ou um sal neutro.
Obs.: o Nacl é um sal neutro.
Para saber se a solução é ácida ou básica, coloca-se um indicador ácido-base na solução. Esses indicadores mudam de coloração dependendo do pH da solução, ou seja de sua acidez ou alcalinidade. Existem muitos indicadores ácido base: fenolftaleína, papel de tornasol, azul de bomotimol, etc.
Ex.: Fenolftaleína: em meio ácido é incolor e em meio básico é rósea.
Prof. Alexandre Oliveira
2006-08-14 15:55:54
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Simples, ao adicionar o indicador fenolftaleina em um acido ele permanecera transparente, e ao adicionar o indicador em uma base ele ficara rosa.
2006-08-14 06:19:01
·
answer #3
·
answered by rinam 2
·
0⤊
0⤋