English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-13 04:08:37 · 4 respostas · perguntado por Max 2 em Artes e Humanidades Filosofia

4 respostas

Muito pelo contraio , faz sentido todos dois. Porem , nós pelo fato de não entender muitas vezes o que é amor ficamos assim

2006-08-13 09:38:04 · answer #1 · answered by Renato.S.S. 2 · 0 0

Leia o texto e faça uma reflexão:
Por amor...
Dilvano Westenhofer Brum

Partindo do pressuposto de que Deus existe e de que Ele é essencialmente amor (cf 1Jo 4, 8) e porque o amor não é egoísta (cf 1Cor 13, 4), fica bem mais fácil de compreender porque Deus acabou criando o mundo e tudo o que ele contém (cf Gn 1). E como centro da criação Deus colocou o homem e mulher (Gn 1, 27). Tanto é que, diferente dos seres vegetais e minerais e dos outros animais, o homem e a mulher são os únicos seres dotados de razão e atraídos ao amor. São os únicos seres capazes de darem-se conta de que existem e de que são possuidores de tantos atributos, inclusive o da liberdade, liberdade para administrar (bem ou mal) suas vidas e a natureza toda.

Foi tudo por amor. Ao criar este ser estipulado de humano, Deus só quis poder ter com quem compartilhar o seu Ser-Amor! Até porque, frisando esta dimensão,, amor que é amor não se esgota em si, mas se faz doação/entrega total, livre e gratuita em prol do bem e da felicidade do outro. E é por isso mesmo que o maior anseio de todas as pessoas é a felicidade. Todos querem ser felizes. Por isso. Porque foi criado para a felicidade e para co-participar da essência divina que é o amor. E é por isso também a busca contínua de todas as pessoas pelo amor.

Dizem que o amor é capaz de tudo, mas é porque todos somos capazes e impulsionados ao amor. Assim como para a felicidade, somos resultados e destinados ao amor. E não estamos sossegados enquanto não estamos na plena felicidade e no pleno amor. Porque isso tornou-se pelo Sumo-Amor, essência também humana. E como a plenitude do amor e da felicidade nós só alcançaremos na eternidade, preparada por Nosso Senhor (Jo 14, 1-3), somos, no momento, todos viandantes rumo ao céu, onde conheceremos como verdadeiramente somos conhecidos (Cf 1 Cor 13, 12).

Dilvano Westenhofer Brum, 26 anos é ex-seminarista, é acadêmico do curso de História na FAPA (RS), Agente de Pastoral e escreve periodicamente sobre assuntos diversos.
Retirado de: http://www.espirito.org.br/portal/artigos/diversos/filosofia/por-amor.html

2006-08-13 12:28:02 · answer #2 · answered by Zequinha do Recife 3 · 0 0

Porque o amor é sentimental e a razão não. Existe inteligencia emocional tambem. O senso da razão é superficial e o do amor mais profundo. Se vc olhar um ser humano em dificuldades com a razão e ajudá-lo fará uma equação matemática. Quantos apenas observam sentem piedade mas nada fazem por não ter condições.Misturar as duas coisas tambem é possivel desde que se faça um aprendisado maior de nossas faculdades mentais.

2006-08-13 11:42:25 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Você ama alguem por uma razão, ou por uma razão você ama alguem?

Amar é simplesmente aceitar e acolher. É querer ter por perto a todo instante as vezes nem se sabe o porquê e, mesmo que distante, ainda poder saber que a pessoa pensa em você como você pensa nela.

Razão são motivos, raciocinio. Você pode querer ter uma pessoa ao seu lado por certos motivos mas, ao fim destes motivos, você deve criar outros ou poderá perder o motivo de estar junto.

2006-08-13 11:14:44 · answer #4 · answered by ? 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers