Muita gente inteligente já falou antes de mim e eu não saberia lhe dizer qual.
Opino dizendo que a democracia hoje é uma conquista e podemos perguntar e responder qualquer assunto, sem que nenhuma viatura pare à nossa porta e sejamos torturados.
Igualdade é uma coisa meio fantasiosa. Como poderia haver igualdade, se são tantas pessoas de níveis tão desiguais, aptidões diferentes, cultura, interesse.
Podemos viver harmonicamente, respeitando as diferenças.Sabendo que há pessoas mais avançadas que nós e mais atrasadas e ném por isso deixarmos de ajudarmo-nos uns aos outros.
Abraço.
2006-08-13 05:07:42
·
answer #1
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Nenhum no meu ver. Nós poderíamos citar como exemplo a França da Revolução de 1789, porque é isso o que os manuais de história nos dizem. Mas se nós observamos os fatos com um pouco mais de cuidado, veremos que mesmo naquela ocasião já se pode notar que liberdade e igualdade plenas dificilmente conseguem andar juntas. Infelizmente, ou se tem uma coisa ou se tem outra. :-/
No século XX, esse exemplo se reproduziu. Nos países comunistas, a "igualdade" só conseguiu ser algo próximo da realidade a partir do momento em que o Estado suprimiu a 'liberdade'. Isso porque se pensava que, para existir 'igualdade social' era necessário que fossem suprimidas todas as diferenças entre as pessoas, seja no que tange à propriedade, seja no que diz respeito a idéias, hábitos e visão de mundo.
Nos países capitalistas, nós observamos que as pessoas possuem um nível de liberdade individual considerável. Mas isso tem um preço. E não é a toa que, nas sociedades capitalistas industriais, o sectarismo político, cultural e ideológico, assim como a desigualdade de renda, são cada vez maiores.
2006-08-13 11:34:53
·
answer #2
·
answered by Drika 3
·
0⤊
0⤋
O primeiro código civil, foi estabelecido na Babilônia (atual Iraque) há aproximadamente 40 séculos passados.pelo imperador Hamurabi
Dizem os juristas ser um dos mais justos, sendo baseado no "OLHO por OLHO"
2006-08-13 10:49:06
·
answer #3
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋