O problema é que ele foi obrigado, visto que descobriu que ela já possuía outra pessoa. Hoje está na casa sozinho, sem os filhos, e bastante magoado, infeliz e depressivo. Ele oscila entre a raiva e a tristeza, pois ao longo da vida dedicou-se muito à família e aos filhos, como levá-los para passear, brincar, aquelas coisas que só os pais sabem o que é. Tenho medo de que ele não consiga., apesar de tudo que falamos à ele, como, por ex, "dê a volta por cima, volte a fazer ginástica, volte a estudar, encontre outra pessoa". Na prática, não é tão fácil assim. Pergunto : Como recomeçar nesta situação? Alguém pode ajudar? É um fato real, que hoje, dia 12/08, está acontecendo. Alguém sozinho, com vários fantasmas povoando suas lembranças, que, se eram boas, hoje está até difícil encarar que foram boas, pois o final foi bastante frustrante. Me ajudem a ajudá-lo. Eu gostaria que ele desse a volta por cima, apesar de tudo, pois ela está, aparentemente, no momento, muito bem! Obrigada e um bj!
2006-08-12
15:13:56
·
18 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Família e Relacionamentos
➔ Divórcio
Realmente, é uma situação complicadissima, pois foi quase uma vida inteira dedicada a familia. Como homem que sou, sugiro que ele passe a ocupar a maior parte de seu tempo livre, praticando esportes, principalmente natação, frequentar cursos de dança de salão, onde além de melhorar a auto estima, conhecerá novas pessoas agradáveis e de diferentes condições sociais e oriente-o para que cuide de seu lado espiritual com orações para seu anjo da guarda e independente de religião, peça para ler sempre o salmo 91. Boa sorte.
2006-08-16 01:35:16
·
answer #1
·
answered by bicudo 3
·
0⤊
0⤋
é só ele arrumar outra mulher que a vida dele muda na hora os filho vão crescer é só depois de muitos anos vão lembrar que tem pai. experiencia própria. vai por mim
2006-08-16 21:01:12
·
answer #2
·
answered by sasag 1
·
0⤊
0⤋
Acho que a melhor forma de ajudá-lo e procurar ajuda profissional, marque para ele um terapeuta, sim marque e leve-o, porque as pessoas quando estão por baixo não tomam nenhuma atitude, se vc pedir para ele ir, certamente vai enrolar e não irá.
"AMIGO DE VERDADE É AQUELE QUE FAZ E NÃO AQUELE QUE MANDA FAZER"
Valeu!!!!!!!!
2006-08-15 09:58:24
·
answer #3
·
answered by rosamaria 3
·
0⤊
0⤋
Que tal ele parar de pensar no que aconteceu.
Tem um ditado que diz:Não importa o que fizeram a ti,o que importa é o que vc vai fazer c/ o que sobrou de ti.
Acredito que ele tem que parar de olhar p/ o passado.Pensar em construir uma vida solida.Depressão,ficar em casa isolado,não vai resolver o problema,mais sim,prolonga-lo.Diga a ele,vamos lá,se acabou é porque não tinha que da certo.
A vida lhe proporcionou uma nova change de ser feliz.De se realizar quanto pessoa.Vá atrás de seus sonhos.
E faça o melhor pelo seus filhos.
2006-08-14 04:28:45
·
answer #4
·
answered by bel assis 2
·
0⤊
0⤋
Que bom que vc existe. Te escrevo entre lágrimas, pois eu estou vivendo a dor de uma vida desfeita (25 anos casada e dois filhos adolescentes) e como vc disse com "mil fantasmas povoando minha cabeça" , a mim restou o carinho dos filhos e a ele a sua amizade. Vc já está ajudando estando ao lado dele, mas a dor ninguém consegue fazer passar, só com o tempo e isto pra quem vive a situação não é um grande consolo. Cuide de seu amigo pois ele pode querer morrer, e pode acreditar, desilusão mata, às vezes rápido, às vezes lentamente. Tomara que seu amigo consiga esquecer e a dor dele passe o mais breve possível, que ele encontre alegria em viver. Continue sendo essa amiga de verdade, o mundo precisa de mais pessoas como vc e menos pessoas como a que destruiu a mim e a seu amigo. Um abraço e sorte.
2006-08-13 12:14:14
·
answer #5
·
answered by esperança 3
·
0⤊
0⤋
É minha amiga, não são so os homens que são cafajestes não.Tem muita mulher por ai, que veio somente para dividir e não para somar, são falsa, traiçoeiras, enfim...
O que seu amigo precisa, é disso mesmo querida, muito amor, afeto, precisa voltar a acreditar em si mesmo, ver novos horizontes, e sonhar sonhos possíveis, deixar os impossíveis para quando ele estiver reconstruido por dentro. E este processo é longo, doloroso, e apenas dele.ninguém poderá ajudá-lo se ele não quiser, mal de amor, é como uma droga, a pessoa só se cura se der o primeiro passo em direção á dor que o está lancinando por dentro.Converse sempre, seja firme até, pois se voce é amiga de verdade ( o que me parece e eu acho lindo) tem que cobrar uma atitude dele, claro que com carinho, mas seja firme, diga que está preocupada também com seu bem estar mental, etc.
Seja companheira, fique ao lado dele, e aos poucos vá incutindo na cabeça dele que o melhor é não olhar pra trás, e sim adiante, e ver o lindo hjori\zonte que se descortina á frent4e dele, basta erguer os olhos e contemplar.
Leia este texto:
AME-SE
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... AUTO ESTIMA.
Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades.Hoje sei que isso é... AUTENTICIDADE.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou é a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que só é... AMOR-PROPRIO.
Quando me amei de verdade, deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes. Hoje descobri a... HUMILDADE.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o Futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez.Isso é... PLENITUDE.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada. Tudo isso é... SABER VIVER!!!
)
2006-08-13 09:24:02
·
answer #6
·
answered by Pymentynha 3
·
0⤊
0⤋
Comigo aconteceu a mesma coisa segunda passada, dia 07/08. Meu marido me disse que não me amava mais depois de doze anos. Fiquei absolutamente arrasada, eu ainda o amo demais. Mas está passando. Hoje saí com outro cara, o que me fez muito bem. O melhor é mesmo se divertir com outras pessoas. Eu me senti exatamente como seu amigo, como se tivessem arrancado um pedaço de mim. Ainda está sangrando...
2006-08-13 00:47:48
·
answer #7
·
answered by rita 6
·
0⤊
0⤋
Oi amiga,
percebi q vc está realmente interessada em ajudar!
Passei por uma situação semelhante ou quase igual de seu amigo.
Gostaria muito q me escrevesse.Tenho certeza q o q vou lhe dizer irá ajudar bastante.
entre no meu perfil e me escreva. Te responderei de imediato.
bjus
mande seu msn ou email, não consigo mandar resp. pra vc, acho q seu email vc esqueceu de liberar.
t aguardo. se tiver msn melhor.
2006-08-12 23:22:14
·
answer #8
·
answered by ? 4
·
0⤊
0⤋
Olha amiga !!!! acho que na realidade teu amigo fica com um problema certo! Você que é sua amiga, tenho certeza ,que também ficas sofrendo!!!!..... então é neste momento, que vc tem que lhe ajudar como o faz uma verdadeira "amiga". Como ele oscila entre a tristeza e a raiva , vc tem que lhe tranqüilizar... tentando ficar pertinho dele, ,falando com palavras carinhosas, e procurando-lhe fazer compreender, que às vezes até as coisas mas ruins "tem algo para tirar...., algo positivo de todo isso".
procura que ele tente fazer longas caminhadas, ou algum esporte, pois isso lhe fará muito bem.
Se ele , continuar além de tua ajuda com muita tristeza, será o momento de marcar hora com profissional (médico, psicólogo) que com certeza ,eles ajudarão ele !!!
2006-08-12 22:50:42
·
answer #9
·
answered by mailen dessiré 5
·
0⤊
0⤋
Se ele não está pedindo para ficar só, o ideal é que alguém esteja com ele. Mas este estar não pode ser chato, inconveniente, que não dá tempo para a pessoar reordenar os seus próprios pensamentos. Nada que ele se perceba coitadinho, nem nada que desvalorize o sentimento dele agora. Presenças o mais sutis possível, sem cobrar para que ele saia, vá para aquele ou este lugar se divertir. Há pessoas que gostam de ficar solitárias nestas horas, mas outras preferem amigos-companheiros, que deixem a conversa fluir segundo o gosto dele. Jamais motivar que ele escape de seus fantasmas (é preciso enfrentá-los, e tentar expelí-los 1000 vezes se necessário). Ouça muito e não tente cortar o raciocínio. Busque demonstrar compreensão, aceitação. Nesta hora ele pode tudo, menos ficar só (no sentido de não ter ninguém emocionalmente ligado a ele, como amigo sincero). O processo de desconstrução é longo e requer paciência. Não sei se tens chance, espaço, ou interesse para possibilitar que ele leia o livro "Quando Tudo Se Desfaz", da autoria de Pema Chödron. Trata-se de uma obra que ajuda muito neste momento em que está difícil aceitar e colaborar com o "inevitável". Avalies. Estou torcendo que ajudes esta pessoa.
2006-08-12 22:45:16
·
answer #10
·
answered by jotassereno 2
·
0⤊
0⤋