Porque o "eu" vem sempre antes do "nós". Assim, quando uma pessoa tem que escolher entre satisfazer seus desejos e seguir sua consciência, geralmente ela escolhe a primeira opção.
2006-08-12 13:55:34
·
answer #1
·
answered by will 5
·
0⤊
0⤋
TEM O PQ, MAS Ñ JUSTIFICA.
MAS EXISTEM PESSOAS QUE MERECEM SER TRAIDAS SIM.
2006-08-16 19:37:16
·
answer #2
·
answered by Adriana O 1
·
0⤊
0⤋
Pq todos gostam de coisas novas e um pouco de aventura e perigo. Então muitos fazem isso. Se bem q essas pessoas estão erradas.
2006-08-16 09:08:01
·
answer #3
·
answered by rafael r 1
·
0⤊
0⤋
Na minha maneira de pensar, a traição acontece quando a pessoa com quem estamos, não permite que possamos nos dar conta de que algo não vai bem no relacionamento, ou quando de alguma forma a confiança é quebrada.
Quase todos nós temos idéias equivocadas sobre fidelidade. Existem pessoas que nunca traíram, no entanto não suportam o(a) parceiro(a). Não somos donos de ninguém e às vezes nem de nós mesmos, mas a idéia de posse existe em quase todos os relacionamentos estáveis. De uma maneira geral, numa relação estável as cobranças de fidelidade são normais e aceitas. O medo de ficar sozinho é tão grande que é difícil encontrar quem não se submeta.
Reprimir os desejos não significa eliminá-los. Quando a fidelidade acontece por concessão que se faz ao outro, o preço se torna muito alto e pode invalidar o relacionamento. Toda vez que nos encontramos em um relacionamento surge uma grande insegurança (que alguns chamam de ciúme), de sermos trocados por outra pessoa. No outro, é depositada a certeza de que seremos cuidados e não estaremos sós. Na nossa cultura, repressora e patriarcal, a traição é mais comum entre homens, (ou nós sabemos esconder melhor) que são educados para não desperdiçarem nenhuma oportunidade de demonstrarem sua masculinidade, que é confundida com o desempenho sexual. Apesar de condenada pela igreja, a infidelidade masculina foi aceita socialmente, com a velha e boa desculpa do instinto.
Muitas mulheres aceitam o caso dos maridos porque não têm independência econômica. Omite-se na relação e minguam. Acomodadas, temem pela família e por elas mesmas. São reféns do próprio casamento.
Graças a Deus esse quadro está mudando e já não aceitamos passivamente a idéia de dividirmos o que é nosso. Hoje em dia, nos vingamos com a mesma moeda ou nos separamos.
A poligamia existe em 84% das sociedades humanas e as relações extraconjugais estão presentes em todas as culturas. Em resumo, para o homem é bonito. Apesar de ainda se afirmar que a mulher é mais recatada que o homem no sexo, em outras épocas as mulheres foram consideradas perigosas, donas de uma sexualidade incontrolável. O costume dos véus se desenvolveu nas sociedades islâmicas, porque acreditavam na extrema capacidade de sedução das mulheres. No cristianismo os homens eram orientados a fazer sexo regularmente com suas esposas, pois se considerava que o impulso sexual delas era maior que o deles.
Existe ainda a traição consentida, como é o caso dos freqüentadores das casas de swing. Neste caso, nenhum dos dois sente que está enganando ou sendo enganado. O perigo nessas relações abertas é que vire uma competição. De qualquer modo, o fardo sempre vai existir.
2006-08-12 20:54:09
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
O que é traição?
É aquilo que achamos que os outros nos fazem quando achamos que eles são nossas propriedades.
2006-08-12 20:53:57
·
answer #5
·
answered by Dirck 5
·
0⤊
0⤋
A humanidade precisa entender que beijar, transar ou trocar caricias com outra pessoa, não é traição. Acho muito forte comparar uma "pulada de cerca" com traição. Podemos amar e passar o resto da nossa vida vivendo com a mesma pessoa, daí querer que se beije, ou se abrace ou transe sempre com essa pessoa, acredito que isso é pedir pra morrer mais jovem. Somos como os outros animais. O que tem de mal beijar outra pessoa fora do casamento? Pra mim, basta ser discreto, já q a outra pessoa se magoa por não saber uma formula de não sentir ciume.
2006-08-12 20:50:41
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋