English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

15 respostas

Vc precisa ficar calma na hr da apresentaçao. Se sua preocupaçao é errar alguma coisa, e dai? Errar é humano, todos erram. Se isso acontecer faça 1 gracinha e bola pra frente. É assim q faço e da certo. Boa sorte!

2006-08-12 12:57:52 · answer #1 · answered by naninha 2 · 0 0

Oi,
A vergonha e timidez são defeitos que só prejuducam a vida em todos os aspectos, eu acho que todos já passaram por situações em que alem de friozinho na barriga, existe a dificuldade em expor suas ideias e ter um bom desempenho...falar em publico, parece que estão todos te olhando, te criticando com os olhos, querendo ver vc errar...
Passei por situações assim desde a escola quando faziamos seminario até as famosas e arripiantes dinamicas de grupo.
Mas supererei e hoje acho um fascinio expor ideias, vc deve ter pasciencia, falar com calma sem atropelar as palavras, ficar atenta pq se surgirem perguntas vc saiba responder prontamente, tenha amor ao trabalho, a sua apresentação.
Trate seu trabalho como um filho, organize os minimos detalhes, tudo o que amamos vamos a luta, buscamos elogios, e não importa o que digam ele é o melhor só pelo fato de ter sido desenvolvido em uma mente brilhante e criativa como a sua.
Boa sorte, colega.

2006-08-16 06:14:46 · answer #2 · answered by Camylee 3 · 0 0

Eu também era assim! Mas com o tempo acostuma, o que vc deve fazer é não ficar pensando no nervosismo, pois isso só piora, tem outro segredinho: não fique olhando para o rosto das pessoas pois isso a deixa ainda mais nervosa portanto fixe um ponto na parede nos fundos e fale como se não existisse ninguém ali além de vc, e com o tempo vc vai ver que acostuma!!!! Boa Sorte

2006-08-16 05:35:41 · answer #3 · answered by dudumoraes 2 · 0 0

Sinta-se como parte desse trabalho, como se vc estivesse dentro dele, vivendo-o.

2006-08-14 15:20:37 · answer #4 · answered by Tex 3 · 0 0

Faça seu trabalho corretamente como foi pedido, revise e finalmente, certifique-se, que êle está dentro dos parâmetros que foi pedido. Está correto ? então, simplesmente apresente-o e curta sua habilidade profissional. OBS: Quando tiver dúvidas naquilo que vais fazer, primeiro consulte, aí então, poderá executá-lo com segurança. Good Look.

2006-08-14 09:39:34 · answer #5 · answered by drakullyno 4 · 0 0

Luciana primeiro quero dividir com você o mesmo problema. No inicio da minha vida acadêmica comecei a perceber uma insegurança, um nervosismo presente em cada apresentação que se aproximava. Na experiência que tive, na repetição dessa pratica, de apresentações de seminários e participações nas alunas; percebi uma diminuição desses sintomas, talvez até não tenham diminuído em mim o nervosismo, mas eu acabei me acostumando com as apresentações. Posso-te falar que não tem outro jeito, precisamos fazer e apresentar para nos acostumarmos a ficar de frente com pessoas que talvez até sabem ou entende melhor alguma coisa que vou falar. O importante é respeitar os que estão apresentando, para também ser respeitado.

2006-08-13 01:59:08 · answer #6 · answered by Adriano 1 · 0 0

Luciana, a melhor coisa é esquecer que está sendo observada e observar. Difícil? Nada, é fácil, basta tentar. É um dos fundamentos da interpretação dramática: o ator é observado pelo público mas tão envolvido está no processo de observação da sua personagem que esquece do público para bem cumprir o seu ofício dramático. Traduzindo: quando você está num local e percebe que está sendo observada por alguém, se permanecer na defensiva (ai, meu Deus, estou sendo observada!), entrará em pãnico, ficará desconfortável. Ao contrário se passar de observada para observadora, perceberá que tudo vai transcorrer normalmente e, se não dominar a situação pelo menos não ficará desconfortável (com vergonha), as coisas vão equilibrar-se, entende? Concluindo: quando for apresentar seu trabalho seja na classe de aula seja para um auditório de 3 mil pessoas, não fique na defensiva de que está sendo observada, mas observe, seja observadora. Como? Abstraindo (fazendo de conta que não tem) a platéia, e direcionando toda a sua atenção para observar o que está fazendo (apresentando o trabalho), com retórica, eloqüência, charme, segurança, competência, e verá que a vergonha não existirá e que todos vão se render a sua performance, seja de vendedora, balconista, professora, conferencista ou de uma estudante que tem de apresentar um trabalho para a classe, em qualquer situação. Tente por ai que estará indo pelo caminho certo e saberá, um dia, mais cedo do que pensa, ser carismática e envolvente. Certo?

2006-08-12 16:54:22 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

Gostei da pergunta, isso ja demosntra que vc identificou um problema. Antes de apresentar, ensaie no espelho como voce faria. Os atores fazem isso e quando vao gravar ja estao bvem seguros do que vao dizer na hora do "gravando".
E na hora que foi apresentar la na frente, procure ficar calma, afinal voce esta diante de seus colegas que estarao tao aflitos quanto voce. Quantas vezes vc ja nao viu o colega zoar e na vez dele ser um fracasso total? Nem olhe para esses, mostre seguranca e apresente o trabalho para seus colegas mais chegados e esqueca dos outros. Com o apoio de seus verdadeiros amigos e do professor, voce vai tirar de letra. Boa sorte. Depois diz pra gente como foi.

2006-08-12 16:51:55 · answer #8 · answered by Cherry c 6 · 0 0

Cada individuo claro terá um comportamento,porem tem umas técnica tipo comece seu trabalho descontraido as pessoas que vão te ouvir,nús primeiros 10 a 15 segundo observe que que eles também estam ansiosos,outros nervosos e ate com vergonha,fixe seu olhar nús mais atentos,isto funciona pois você estara bidirecionada.
Outra dica é siga sua linha de oratória naturalmente ate que se surgir um erro...é mole é só pedir desculpas,com este ato você será notada no ítem humildade, ok

2006-08-12 14:42:32 · answer #9 · answered by lee 4 · 0 0

Não esquenta a cabeça, lembre que todos passam por isso.

2006-08-12 13:45:11 · answer #10 · answered by Delvair 2 · 0 0

Eu também era assim, eu me encorajava e ia, mas depois, eu via todo mundo olhando para mim e pensava: "SE EU FALAR BESTEIRA, EU VOU SER O GAROTO MAS ZUADO DA ESCOLA, TODO MUNDO VAI RIR DE MIM", então, eu quase nunca apresentava nada, mas um dia não teve como escapar, e na hora H, quando eu ia desistir, eu me lembrava que eu sempre poderia contar com os meus amigos, que se eu fizesse algo errado, pelo menos eles não iriam rir de mim, me crucificar, falar de mim pro resto da vida e etc, então eu perdi a vergonha e timidez e apresentei o trabalho, sem me importar com nada, só fiz o que devia e o apresentei, e, foi nesse dia que eu vi a importância da Amizade para ajudar a tirar a timidez e vergonha!!!


Abraços!!!

2006-08-12 13:33:04 · answer #11 · answered by Vinícius 4 · 0 0

fedest.com, questions and answers