English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Ouço as pessoas falarem mas nâo sei quem sao.

2006-08-12 02:56:56 · 12 respostas · perguntado por Roni 2 em Sociedade e Cultura Etiqueta e Estilo

12 respostas

Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.

Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo "emo", mas uma das que mais prevalece é de que num dos primeiros shows em Washington, DC um fã gritou "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock. Talvez a maior influência do gênero seja a banda Hüsker Dü de Minneapolis cujo álbum, Zen Arcade, proveu a marca registrada das primeiras bandas emo: música complexa com vocais intensos e estruturação introspectiva.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas" ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais.

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral, por exemplo, misturaram o estilo do Rites of Spring com a inovação pós-hardcore do Fugazi num ritmo mais lento e fraco.

Hoje em dia o termo "emo" continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como Good Charlotte e My Chemical Romance, a "corrente principal" ficou interessada no gênero rotulando bandas de indie-rock como "emo". O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessional e The New Amsterdams. Lembrando que o estilo "emo", é uma mania inventada por estilos de pessoas, que podemos chamar de "rotulação".

Atualmente, as bandas mais famosas do emocore são My Chemical Romance,Cpm 22, Fresno, Dance of Days, Emo., Nxzero e Dashboard Confesional, que segue as puras raízes do antigo emocore 81/82.

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.

Um fenômeno muito comum no Brasil é o preconceito contra os Emos, sendo discriminados e rotulados pela forma como se vestem que é bem peculiar, uma vez que é facilmente identificavel de um emo para outro, geralmente franjas, cintos de rebite, couro, malha, bonés, cores, mas o maior motivo pelo qual são discriminados, especificamente os rapazes, é o fato de terem comportamento sensível e às vezes afeminado, de forma que a homossexualidade é geralmente tolerada entre os emos. Esse fato deve-se ao motivo de a maioria das pessoas não saberem ao certo o que é emo e acharem que emos adoram imitar os outros.

Um dos momentos curiosos sobre esse efeito são as provocações diárias que os Emos recebem por freqüentar a Galeria do Rock, em São Paulo famoso ponto comercial de encontro para Góticos, Rockeiros e outros do gênero. Uma vez que os Emos adotaram a Galeria do Rock como espaço físico dos seus encontros maciços despertaram a revolta geral das outras tribos do local.

Outro efeito curioso ainda relacionado aos emos: na Galeria do Rock na cidade de São Paulo um vendedor afixou na porta de sua loja um aviso dizendo "Proibido o Estacionamento de Emos e Emas". Ele afirmou em uma entrevista para a televisão que é porque os Emos atrapalham que os clientes mais tradicionais adquiram produtos na sua loja.

O Fenômeno da reprovação de uma Tribo Urbana é facilmente verificável nas sociedades modernas uma vez que os diferentes grupos possuem características que os diferem muito, tal como ideologias, gosto musical, vestuário, comportamento.

2006-08-12 03:04:18 · answer #1 · answered by Tubino 2 · 0 0

emo eh um estilo de musik que existe há bastant tempo mas que só agora alguns adolescentes deprimidos decidiram levar como estilo, colocam o cabelo d lado ou fazem uma franja, coloca uma fitinha nu cabelo, colocam uns acessórios pretos ou roxos, roupas dessas cores também e acham que são emos... esse "emo" deles tah mais pra "emodinha" ou "emotivos". Por incrível que pareça muitos nem gostam de emocore e estão nessa pq acham bonitinho e não sabem criar um próprio estilo.
olha, é muito ridículo ver isso...
mas cada um na sua e boa.

2006-08-13 19:12:09 · answer #2 · answered by DaNi_ZiNhA 2 · 0 0

Emo é um estilo adotado por aqueles que ouvem bandas emocore. São bandas de punk que surgiram inicialmente em Washington nos EUA, eles compunham músicas muito emotivas e é dai que surgiu o termo EMO que significa "emotional hardcore", os emos se caracterizam com roupas pretas, franjas e acessórios punk.
O motivo deles serem discriminados é por serem sensiveis e tristes.

2006-08-12 10:07:22 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.

Mas atualmente emo eh akela pessoa que só sabe chorar e escutar simple plan..

Usam colares de bolinhas, cabelo de vaca-lambida, pinturas, etc!

2006-08-12 10:07:06 · answer #4 · answered by Anonymous · 0 0

...tem vários conceitos... mas o EMO, vem de um estilo musical chamado EMOtion, que se canta com mais expressões... tipo com voz de dor, se passa a EMOção... mas com o tempo o termo foi distorcido por muitos góticos que gostam de se fantasiar - nada contra góticos!
Mas existem muitas bandas legais que tocam EMO... como o próprio Simple Plan, Dashboard Confessional e até mesmo Jack Jonhson... ;)

2006-08-12 10:06:50 · answer #5 · answered by Mi 2 · 0 0

Empresa Motivadora Ocupacional

2006-08-12 10:04:12 · answer #6 · answered by Anonymous · 0 0

Emo,são pessoas que possuem um visual diferente,eles pegam um pouco de cada estilo e formam seu visual,sendo que no final das contas ficam parecendo uns punks aboiolados.Deu pra entender?

2006-08-12 10:03:59 · answer #7 · answered by pistoleira 3 · 0 0

É uma vistura de boiolice, com visual dark e com músicas pesadas, só que falando de amor

De 10 emos, 9 só são emos porque é moda!

eles custumam usar uma franja que cobre algum dos olhos, não importando o sexo eles passam lápis no olho, choram por tudo e com frequencia, grande parte deles é gay ou bi, as "emas" usam aquelas meias que cobrem a perna inteira, custumam andar em grupo, principalmente em lugares como shoppings e na galeria do Rock (pelo menos em SP) não importando o sexo eles escrevem tudo aXiM, XaBi MiGuXu!
Os emos se denominan "Senhoritos" e "Senhoritas" não sei das quantas, e é uma coisa que ou você odeia (meu caso) ou você adora

LHP
H
P

2006-08-12 10:03:19 · answer #8 · answered by Anonymous · 0 0

ser emotivo chora pot tud

2006-08-12 10:02:29 · answer #9 · answered by Queen Of Spades 5 · 0 0

São aquelas pessoas que se veste parecidos com os punks só que de forma afeminada.

2006-08-12 10:01:58 · answer #10 · answered by Rosinha sabe tudo 2 · 0 0

fedest.com, questions and answers