Talvez minha estimativa esteja errada,mas acho válido questionar.
Parece que a maioria das pessoas procuram namorado(a) por se sentirem sozinhas e não propriamente por terem encontrado alguém por quem se apaixonaram.
Digo isso me baseando no seguinte: Alguém já pensou,que se pegarmos 10 000 pessoas de uma região,com idades entre 15 e 40 anos,a maioria,escolhidas aleatoriamente,tem algum tipo de envolvimento amoroso(namoro,noivado,casamento)? Como é possível tanta gente encontrar o par ideal,visto que um amor não nasce da noite pro dia e ambos tem que ter o mesmo sentimento um pelo outro,pra dar certo?
2006-08-11
12:43:11
·
7 respostas
·
perguntado por
Anonymous
em
Artes e Humanidades
➔ Filosofia
Errata: a frase certa é:
Parece que a maioria das pessoas tem namorado(a) por se sentirem sozinhas e não propriamente por terem encontrado alguém por quem se apaixonaram.
2006-08-11
12:47:40 ·
update #1
Boa a sua pergunta.
Mas a verdade é levemente diferente de sua teoria (pelo que observo).
As pessoas acabam por se juntar a outras porque foram treinadas para isso, são cobradas por isso e, muitas vezes verdade, outras nem tanto, dependem disso para sobreviver, ou para se viver com um nível de conforto, dividindo suas angústias, desejos, necessidades, problemas e paixões (sim, paixões tb, mas não necessariamente pelo seu par) com uma outra pessoa.
Eu sou uma pessoa só, vivo só há muito tempo, e até vivo bem assim. E sei que a maioria (talvez a mesma fatia do bolo que vc descreveu) não sabe viver sozinha, por isso está sempre namorando ou procurando alguém ou se casou com alguém apenas para não ficar sozinha.
Porém (e sempre tem um porém), devido à correria do dia a dia imposta à quem decida morar nos grandes centros urbanos, as pessoas tem cada vez mais ficado sozinhas ou se juntando a pessoas que lhe fazem mal, por não ter mais tempo para conhecer ninguém a fundo. Acabamos por sermos desconhecidos um do outro, até mesmo entre as pessoas qu dividem o mesmo teto.
Vivo sozinho, sinto falta de alguém ao meu lado, mas qualquer uma eu não quero! Mereço mais que isso, mas será que ela me merece?
2006-08-11 13:24:52
·
answer #1
·
answered by Campeão Intergalático 2
·
1⤊
0⤋
ESSA RESPOSTA É BEM PESSOAL.A SOLIDÃO NÃO É COMO MUITOS PENSAM ,UM MONSTRO TERRÍVEL QUE TEMOS QUE EVITAR Á TODO CUSTO.
AS PESSOAS QUE NÃO SE SENTEM BEM SOZINHAS NÃO SE SUPORTAM ,E PROCURAM LOGO ALGUÉM PRA DEPOSITAR SUA CONFIANÇA,SEUS DESEJOS E FRUSTAÇÕES.
A SOLIDÃO SAUDAVEL FAZ BEM,TRAZ PAZ E AMOR PRÓPRIO.
É CLARO QUE É BOM TER CONTATO COM PESSOAS DIFERENTES,E DIVIDIR COM ELAS BONS MOMENTOS DA VIDA.MAS EXISTE UM ENGANO.
É PRECISO GOSTAR DE VC PRIMEIRO,DEPOIS QUEM SABE,POSSA APARECER UMA OUTRA PESSOA PRA SE GOSTAR TB.SE NÃO APARECER,E DAÍ?
ESSA HISTÓRIA DE PAR IDEAL,ALMA GÊMEA E OUTRAS BOBAGENS,SÃO ILUSÕES.
NINGUÉM É IDEAL E PERFEITO PRA NINGUÉM
SÃO PESSOAS COM QUALIDADES E DEFEITOS E QUE POR ALGUM MOTIVO PODEM TER DESPERTADO O INTERESSE DE OUTRAS.
2006-08-12 01:38:30
·
answer #2
·
answered by rael 6
·
1⤊
0⤋
People o amor entre o homem e mulher não existe é apenas um comercio genético ocasionado pela lei da evolução para que as arvores genealógicas possam evoluir em sabedoria, por isso as pessoas dizem não sei porque me apaixonei por aquele cara ou por aquela garota, a mente não discerne esta química genética, esse discernimento pertence ao espírito do físico responsável pela compatibilidade entre os seres, claro que devido ao livre arbítrio os seres podem escolherem seus parceiros independentemente da química a escolha pode ser feita por meias luzes, meias verdades, quer dizer por situação financeira e etc.. Mas ai ocorre os famosos casos de ma formação genética e mais uma infinidade de obstáculos para uma perfeita evolução das sabedorias, mas fica claro também que a compatibilidade genética você pode ter com varias pessoas ao longo da vida porque a evolução sempre esta tentando se expressar da melhor forma possível. Agora o amor entre os seres existe sim, porque se somos tridimensionais, assim como existe esse tipo de amor físico (comércio genético) para melhorar as espécies em evolução física, a mente existe para intuir e melhorar esses discernimentos de escolhas, porque mesmo você sendo compatível a mente como percebe 180 gruas de luz e o físico apenas 90 graus, ela tem um poder maior nessa escolha do parceiro em perceber se ele ou ela possui as virtudes adequadas para acasalar e formar descendentes melhores para a sua arvore genealógica. E por ultimo o espírito de 360 graus de luz onde reside o verdadeiro amor incondicional, de união, virtudes e valores, e que por sinal todos tem esse espírito maravilhoso em seu interior, mas às vezes sofrem por causa da mente e do físico pela pouca luz de discernimento do verdadeiro amor espiritual, esses dois arrogantes confundem os amores carnais e mentais com o verdadeiro amor que todos podem ter uns pelos outros independentemente desses desejos físicos e mentais. Não esqueça que a única diferença entre os seres e o físico e a mente, porque o espírito é o mesmo em todos, por isso o ditado ame aos outros como a ti mesmo (expressão dos argumentos espirituais). E solidão é apenas mais uma palavra de meias luzes da mente, porque não enxerga a saída para as suas dificuldades, e geralmente quando usa esta palavra para se aproximar de alguém, acaba errando de novo, até aprender deixar as virtudes se expressarem e ai sim estará o seu espírito sem medos e com certeza terá um discernimento maior de achar a pessoa certa. Embora eu tenha tentado te explicar de diversas maneiras diferentes como os nossos veículos se expressam e o que se desenvolve nestas dimensões, para que tenhas uma visão diferente, sempre vai depender de você perceber estas realidades, torço para que você perceba e ache o que realmente queres.
Minha autoria.
Inocente é a mente que acha que sofrendo vai aprender.
E Arrogante é a mente que mesmo sofrendo não aprende.
Porque a verdadeira resposta pertence ao espírito (luz e amor).
Um abraço.
2006-08-12 01:13:06
·
answer #3
·
answered by filosofo 6
·
1⤊
0⤋
Namorar é encantar-se com alguém e não necessariamente devemos ser sozinhos pra sentir esta emoçao. Na verdade, mentimos em não aceitar o que está dentro de cada um. Solidão ou não o melhor é estar bem com vc mesmo
2006-08-11 20:38:11
·
answer #4
·
answered by ricardo0511 2
·
1⤊
0⤋
nem sempre, pois muita das vezes é considerado que mais antes só do que mal acompanhado.
2006-08-11 21:14:01
·
answer #5
·
answered by ROSA 1
·
1⤊
1⤋
Me perdoe... Mas vou responder sua pergunta aqui mesmo (a que você me fez respondendo a minha)...
JESUS EXISTIU SIM!!! E DIGO MAS!!! ELE NÃO ESTÁ MORTO... ELE VIVE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E sabe como eu tenho tanta convicção!!! É pq Ele está dentro do meu coração!!!
Ele foi o único homem que morreu morreu e ressuscitou!!!
E fez tudo isso por mim e por vc!!!
ACREDITE!!! ELE TE AMA E É O UNICO QUE PODE TE DAR A SALVAÇÃO!!!
QUE ELE TE ABENÇÕE!!!
ABRAÇO
2006-08-12 12:57:50
·
answer #6
·
answered by Cami 2
·
0⤊
2⤋
Sua perguntinha é muito besta, pelo visto vc nao entende nada mesmo desse assunto e continuará só por muito tempo
Voce tem muito o que aprender !
Como se sentiu camarada metido a estatístico ! ?
E olha que sou pela paz , imagine se não fosse !
2006-08-13 10:06:56
·
answer #7
·
answered by Pela_Paz 1
·
0⤊
3⤋