Pode ser explicação, mas não é desculpa !!!!
Afinal, nós somos racionais e precisamos viver seguindo instintos !
2006-08-11 11:08:40
·
answer #1
·
answered by Sherazade e as Mil e Uma Noites 7
·
0⤊
0⤋
Não é explicação, e sim justificação.
2006-08-15 11:00:18
·
answer #2
·
answered by Tati 4
·
0⤊
0⤋
De forma alguma, os animais agem por instinto, o que nos torna diferentes pois raciocinamos. Aquele que deixa sua linda esposa em casa e sai procurando prazeres fúteis está agindo como um animal ou seja, como um burro, que depois que leva um pé na bunda (da esposa que descobre ou da amante que se cansa do mané) ele vai direto pro primeiro boteco encher a cara.
2006-08-11 18:48:58
·
answer #3
·
answered by Mr. Ozzy 1
·
0⤊
0⤋
Tá aqui a explicação que você queria:
O homem tem testículos. Os testículos produzem espermatozóides, cuja função é perpetuar a espécie. Então, o instinto leva o homem a desejar espalhar seu sêmen pelo mundo afora, com o maior número de fêmeas possíveis, porque isso, primitiva e instintivamente, garante a sobrevivência da espécie.
A mulher tem seios. Os seios produzem leite, cuja função é alimentar a prole. Então, o instinto leva a mulher a amar devotadamente, com o amor fiel que só uma mãe pode dar, porque isso, primitiva e instintivamente, garante a sobrevivência da espécie.
Viu? É simples...
2006-08-11 18:28:52
·
answer #4
·
answered by Andre S 4
·
0⤊
0⤋
Sim,seria.
Acontece que a vida monogâmica já está tão enraizada na sociedade ocidental,que a poligamia é vista como se fosse algo criminoso(tem até (absurdo) lei contra isso).
Se o parceiro sabe das relações extraconjugais e concorda,não tem problema nenhum.
O casal é quem deve ser sincero um com outro e deixar tudo às claras. Se quer ter um 2° ou 3° na vida deles,que tenham.
Acontecem traições porque o traído e o traidor não tem auto-conhecimento nem capacidade de um diálogo aberto.
A verdade dói e muita gente,mesmo inconscientemente,prefere a mentira(isso vale também para os traídos).
2006-08-11 18:25:14
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
A poligamia é uma forma que a ``natureza'' encontrou para maximizar a probabilidade de manutenção da espécie.
Desta forma, os animais procuram cruzar com diversos parceiros visando obter o máximo de ninhadas e assim garantir que uma delas herde genes mais estáveis e diminuindo o risco de gerações fracas. Outra forma de melhoria genética é procurar machos e fêmeas mais aptos -- mais fortes, mais saudáveis, etc. que possam garantir os sustento da fêmea de suas crias.
Se o homem for fruto da evolução (o que não acredito que seja), a infidelidade é apenas um resquício deste ``instinto animal''. A infidelidade é portanto o desejo íntimo de ``preservar'' os seus genes para a posteridade. É o desejo máximo de ser ETERNO!
2006-08-11 18:25:01
·
answer #6
·
answered by Mark Morris 1
·
0⤊
0⤋
A monogamia foi uma criação humana para atender o fato de que seres humanos dependem por tanto tempo dos pais para se desenvolverem. Assim é que uma união de pelo menos 20 anos se faz necessária para um primogênito atingir a maioridade e autonomia. Mas a natureza de nossos impulsos sexuais é mais diversificada. A realidade é que mudamos durante a vida. Mudamos de gosto, mudamos nossas aspirações e hoje, mais do que nunca, mudamos de emprego as vezes em outra cidade. E aí? Vai a familia toda? Se a mulher também trabalha quem vai renunciar à própria carreira para mudar com o outro?
2006-08-11 18:15:07
·
answer #7
·
answered by i-alien 6
·
0⤊
0⤋
os papagaios, os periquitos, as araras não têm lei nenhuma e são monogamicos a vida inteira. quando um dos parceiros morre, muitas das vezes, o outro tb sucumbe de tristeza e saudade. portanto, não confunda a tendência a infidelidade com a vida animal. ah, antes que sugira: no islã, o homem poderá ter até 4 esposas se tiver condições de dar a todas vida digna e igual tratamento e, desde que, a 1ª delas concorde com isso.
2006-08-11 18:13:32
·
answer #8
·
answered by joviniano s 3
·
0⤊
0⤋