English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

23 respostas

Isso é pessoal D+...
Mas vc deve pensar q uma criança custa muito! Se vc tem condições de ter um tenha, se tem condições de ter 10 e quer os 10 e pode criar os 10, então vai em frente...
O que não vale é colocar n-filhos no mundo sem condições de sustenta-los...
Eu quero 3, mas so se puder cria-los bem!

2006-08-11 11:03:15 · answer #1 · answered by Dalena 2 · 1 0

Um só é ótimo!!!

Zero é pouco
Um é bom
Dois é demais!!!

2006-08-11 18:01:57 · answer #2 · answered by Daniel 6 · 1 0

eu sigo mais ou menos isso
1 é pouco, 2 é bom, 3 é demais
2 é um ótimo numero, mas que isso é só se você tiver vontade mesmo, hoje ta muito difícil cuidar de filhos, muito gasto, e vc sabe de que, né?
educação, saúde..
mas também tem as alegrias, né!?
mas no meu modo de pensar é 2 mesmo.

2006-08-11 18:00:13 · answer #3 · answered by Jean 2 · 1 0

no maximo 2

2006-08-11 17:58:15 · answer #4 · answered by PAULO CEZAR 3 · 1 0

Sei la ...mas se for pra ter, 1 ou 2 ... pois o mundo de hj ta dificil p caramba ... nao so p sustentar: escola, faculdade, .... presta atenção na violencia desse mundo q tamo vivendo...

2006-08-11 23:11:43 · answer #5 · answered by marinetti 1 · 0 0

no maximo 2

2006-08-11 22:37:53 · answer #6 · answered by Florença 1 · 0 0

Dois, como tenho. Ter um só acho que não é bom nem para os pais, nem para a criança. Os pais lançam todas expectativas em um filho só, se acontece algum acidente ou perda, perdem "tudo" que tinham, ficam sem motivação para continuar a viver (não que uma perda não seja dolorosa, acho que é a pior provação pela qual pode passar o ser humano e é claro que ninguém substitue, fica o vazio). É um caso extremo, mas não pode ser descartado.
A criança por sua vez fica só com referencial do adulto dentro de casa, tende a amadurecer mais cedo, às vezes até pula etapas do desenvolvimento, se não tiver oportunidade de conviver com outras crianças fora da escola, onde sua socialização tende a ser mais difícil, não tendo noção do "dividir", "ceder", "respeitar os colegas".
Por ser o centro de atenção dos pais, isso vai lhe pesar, pois tende a ser cobrado, na medida em que pôde receber mais. Sua personalidade é "sufocada", pois os pais não tem parâmetro de comportamento, maneira de expressar-se de outra criança, ditando as normas que acham corretas, sem maiores reflexões, que forçosamente teriam com mais filhos.
Assim é com relação a tudo na vida, a "intromissão" não consciente dos pais é maior com relação a estudos, relacionamentos, etc...
Todos esses argumentos por si já justificam porque acho melhor ter dois filhos, pois assim não haverá todo esse direcionamento "afunilado", dois "contra" um. Até para os pais causa uma certa insegurança e não enriquece o relacionamento, às vezes até pode fomentar mais discussões, pois os assuntos se desgastarão com mais facilidade e não terão maior riqueza de argumentos, que poderiam ter com dois ou mais filhos.
Para os casais que tenham condições privilegiadas (estabilidade plena do marido, de preferência que a mulher não trabalhe fora, podendo exercer sua profissão em casa e/ou o faça por meio período, em qualquer hipótese, tenham um excelente relacionamento, tipo loteria) de vida cabe optar pelo número que acharem e se puderem ainda adotar alguns.
Tenho um casal amigo há mais de 20 anos, que tem 8 filhos, sendo 4 filhos gerados por eles, 2 rapazes e duas moças e 4 moças adotivas, que a vida lhes trouxe (não foram atrás), sendo que você só percebe isso pela aparencia física, pois o tratamento é igual para todos e a família é super unida. Não conheço uma família mais bonita. Todos estão bem, 4 casaram e os netos são tratados da mesma forma, tanto faz se dos filhos naturais ou dos de adoção. Só um dos rapazes tem problema, em função de uma desilusão amorosa. Nem tudo são flores.
Tem boas condições de vida, nada lhes falta. Quando moça essa minha amiga tinha salão de beleza em casa e costurava para fora, quando os filhos cresceram foi trabalhar fora, agora aposentou-se. O marido dela trabalhava e fazia bicos, ele mesmo construiu a casa boa em que moram, foi construindo outras casas e alugando para ajudar na renda, depois que se aposentou, ainda fez Direito e ficaram, estão muito bem. Além disso acolhem as pessoas em sua casa com a maior hospitalidade, fazendo você se sentir na sua e se preciso saem em defesa de quem lhes pedir para ajudar, sem interesse algum.
Para mim eles são um exemplo de consciência social, admiro-os demais e sou feliz por conhece-los, pois são um voto de confiança na espécie humana!

2006-08-11 19:01:39 · answer #7 · answered by santista 6 · 0 0

Quantos Deus quiser!

2006-08-11 18:26:32 · answer #8 · answered by Ciano Rocha 3 · 0 0

Depende de muita coisa... depende da qualidade de vida, da saúde, do clima familiar, da opinião do outro implicado na causa o conjugue... (que raramente pensa como nós), no meu caso, estou casada há 2 anos e ainda não tenho filhos, espero que a minha situação na empresa onde trabalho esteja segura para poder realizar este tão anseado sonho. Se fosse milionária não me importava de ter um time de futebol... como a realidade é outra fico em 2...no máximo 3, porque o meu marido já tem duas de um casamento anterior e praticamente são minhas filhas também.

2006-08-11 18:22:32 · answer #9 · answered by Lilaspio 1 · 0 0

aquele que vc e tua companheira tenham condições de criar, dando educação de qualidade. só não acredito que ter um único filho seja razoável, até pelos conflitos psicológicos que possam surgir. Mas os dias correntes pedem bom senso, evitando-se famílias por demais numerosas, onde muitos terminam por deixar os filhos 'órfãos de pais vivos'.

2006-08-11 18:21:53 · answer #10 · answered by joviniano s 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers