English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

2006-08-11 10:54:55 · 12 respostas · perguntado por flaviana85 1 em Sociedade e Cultura Outras - Sociedade e Cultura

12 respostas

Recentemente neonazistas na Alemanha lançaram um homem ao chão e o pisotearam com pesadas botas, quebrando quase todas as suas costelas. Depois, encharcaram-no com uma bebida de elevado teor alcoólico e atearam fogo nele. O homem que foi deixado morrer fora atacado porque imaginavam tratar-se dum judeu.



uma casa próxima a Hamburgo foi incendiada, matando três pessoas de origem turca — uma delas sendo uma menina de dez anos.



na verdade, Membros de quase todas as culturas do mundo encaram seu próprio modo de vida como superior ao dos vizinhos até mesmo bem achegados.

conceitos assim, atuam como empecilhos para o amor ao próximo.Esses ciclos estarrecedores de ódio parecem aumentar.


Por quê?

Injustiça.****


Provavelmente o principal combustível do ódio é a injustiça e a opressão. Como diz a Bíblia, “a mera opressão pode fazer o sábio agir como doido”. (Eclesiastes 7:7) Quando as pessoas são injustiçadas ou sofrem brutalidades, é fácil nutrir ódio pelos opressores. E, embora seja desarrazoado, ou “doido”, em geral o ódio é dirigido a um grupo inteiro.Surgem agora vendetas entre tribos, raças, e grupos étnicos e religiosos.


Preconceito*****


O preconceito não raro tem suas raízes na ignorância em relação a certo grupo étnico ou nacional. Devido a rumores, animosidades antigas, ou experiências ruins com uma ou duas pessoas de certa raça ou nacionalidade, alguns talvez atribuam qualidades negativas a todo o grupo. Uma vez que o preconceito tenha se enraizado, ele pode impedir as pessoas de ver as coisas como são.

Odiamos algumas pessoas porque não as conhecemos; e não as conheceremos porque as odiamos.




Nacionalismo, tribalismo e racismo*****


No livro The Cultivation of Hatred (O Cultivo do Ódio), o historiador Peter Gay descreve o que aconteceu no irrompimento da Primeira Guerra Mundial: “No conflito entre lealdades, o nacionalismo superou todas as outras. O amor pela pátria e o ódio pelos inimigos foi a mais forte racionalização para agressão em conseqüência do influente século dezenove.” O sentimento nacionalista alemão popularizou uma canção marcial conhecida como o “Hino do Ódio”. Os que disseminavam o ódio na Grã-Bretanha e na França, explica Peter Gay, inventavam histórias sobre soldados alemães que estupravam mulheres e matavam bebês. Siegfried Sassoon, soldado inglês, descreve a essência da propaganda de guerra britânica: “O homem, ao que parecia, havia sido criado para acabar com a vida dos alemães.”



Religião******


Muitos dos conflitos mais difíceis de resolver têm como forte fator o elemento religioso. Na Irlanda do Norte, no Oriente Médio e em outros lugares as pessoas são odiadas devido à religião que professam. Há mais de dois séculos, o autor inglês Jonathan Swift observou: “Temos bastante religião para fazer-nos odiar uns aos outros, mas não o bastante para que nos amemos uns aos outros.”



No mundo todo, as sementes do ódio são plantadas e regadas

pela injustiça,

pelo preconceito,

pelo nacionalismo

e pela religião.


Seus frutos inevitáveis são a ira, a agressão, a guerra e a destruição.


1 João 3:15 ajuda-nos a entender a seriedade disso:


“Todo aquele que odeia seu irmão é homicida.” É certo que onde o ódio floresce, a paz é precária, se é que chega a existir.

2006-08-11 11:05:56 · answer #1 · answered by LLian 3 · 0 0

Porque são ignorantes, pobres de espírito e inseguras .

2006-08-11 13:45:00 · answer #2 · answered by Deise Cristina 2 · 0 0

Porque elas sao idiotas...

2006-08-11 11:46:22 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

Todos nós somos preconceituosos à alguma coisa é natural se ter um pré conceito, o que não podemos aceitar é que isso agridam de alguma forma à alguém.

2006-08-11 11:44:08 · answer #4 · answered by Endrio 3 · 0 0

Pergunta dificil, hein? talvez elas nao tenham entendido ainda q os tempos mudaram, seguem sempre uns aos outros, com medo de serem diferentes, de opinar diferente...

talvez elas tenham uma cabeça pequena, conceitos pequenos e errados...

2006-08-11 11:06:03 · answer #5 · answered by Guilherme 2 · 0 0

O preconceito (pré conceito) é um costume social ao meu ver. Levando em conta que é algo que vem antes de conhecermos a situação. São padrões que determinado grupo possui. Não nescessariamente imposta, mas adquirida com o convívio.

Se crescemos ouvindo que político é corrupto, para nós todos sem excessão o são.

Se ouvimos desde pequenos que existe uma raça inferior (isso vai depender da cultura), teremos resitência a aceitar a diferença do outro.

É tudo questão de costume. Amarras sociais que muitos vêm quebrando, finalmente!

Abaixo o preconceito!

2006-08-11 11:05:06 · answer #6 · answered by Nininha Cris 1 · 0 0

por que são um bando de engoistas e não gente normal por que ter preconceito e crimeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee tchau

2006-08-11 11:04:28 · answer #7 · answered by Ariane 1 · 0 0

por que todas as pessoas sem excessão tem um serio problema de olhar apenas a face exterior da outra pessoa...e soh por que algumas pessoas...caso uma pessoa negra te assalta vc vai axar que todos os negros são iguais!!e na verdade naum pode ser assim...eu sei que por causa de um todos pagam ..mas naum deve ser assim....eu por exemplo sofro preconceito por ser nordestina pode!!!!

2006-08-11 11:02:32 · answer #8 · answered by menyna 2 · 0 0

Porque sao otarias!

2006-08-11 10:59:48 · answer #9 · answered by Minininha Mineirinha 2 · 0 0

Oque tafalando ai branquela?
Tô brincando...!rs
Num leva a mal naum..rss
Foi só brincadeira...
Ah num tem esplicação pq tem tantA gente preconceituosa..
é um negocio mto nada vê...

2006-08-11 10:59:05 · answer #10 · answered by Bianca 3 · 0 0

fedest.com, questions and answers