Há uma coisa chamada Bolsa de Valores, que é uma rede de negócios e investimentos, onde estão as ações dos 'gigantes' na economia do mundo, com tentáculos em quase todos os paízes. Não há muito como sair disso a curto prazo. Essa movida, infelizmente, dita as ordens. E o pior, está calcada num sistema de venda de armamentos, motores a explosão, geração de energia através de combustíveis fósseis queimados à superfície, mega produção de alimentos em 'plantations' com adubos e pesticidas químicos, etc, etc, etc,...
Os economistas, como os magistrados, como os engenheiros, como os produtores rurais, como os advogados, etc, ... como quase todos, e até como os críticos, estão meio que de mãos atadas.
Mas não são burros. Ninguém é na realidade burro. Há um instinto de preservação que nos cega, que nos submete a este jugo, a este maniqueísmo das grandes corporações.
Que bom que existam os visionários ecologistas! Quem sabe a luz não vencerá as trevas?
2006-08-11 11:26:50
·
answer #1
·
answered by amigodomundo 6
·
0⤊
0⤋
Desculpe discordar da afirmação, mas vou discorrer dois tópicos simples do estudo econômico e, caso vc queira de fato um esclarecimento, serão os guias para um estudo mais aprofundado (fica a seu critério):
1 - Não é verdade. Os economistas se preocupam, de fato com as questões ambientais.
Existe na Economia um fator de análise chamado "Externalidades". A poluição e a degradação ambientais são consideradas Externalidades negativas, pois impactam também nos custos de produção de qualquer empresa.
Os cursos de graduação hoje incluem em suas grades uma matéria chamada "Economia Ambiental", justamente com foco a eliminar essas situações de externalidades.
2 - Sua base para a argumentação a respeito de uma classe profissional está distorcida.
Quando você ouvir pelo Jornal Nacional alguma notícia econômica pare e pense:
"Isso faria sentido se Eu fosse o responsável por essa decisão?"
Espero que ajude.
Abs.
2006-08-11 23:24:52
·
answer #2
·
answered by RodrigoBluezz 3
·
0⤊
0⤋
Todos somos um pouco assim...só pensamos no dinheiro e no "imediato"....quase ninguém lembra de pensar no futuro do planeta!!! `Pena...
2006-08-11 18:00:07
·
answer #3
·
answered by Carlos Lacerda 3
·
0⤊
0⤋
Porque os burros que fazem este tipo de pergunta têm visão unilateral, curta,insensata, sem responsabilidade, sem profundidade e além de tudo sem um mínimo de critério, pois consegue arrolar todos os profissionais da área como se todos tivessem a mesma opinião daqueles a que se refere o "ilustre"
(in) sensato(a).Importante assinalar que em um debate ou na formulação de alguma questão é de bom tom a polêmica, a discussão e principalmente a argumentação embasada. Então vá a luta e apresente as suas, senão os "economistas" ganharão a questão e acabarão com o planeta.
2006-08-11 15:58:50
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Eu não chamo de burros, não, porque aí há ofensa, mas, o economista é um contador "enrolado" ou " enrolando" , como acontecia na década de 70, Delfim Neto, Mario Henrique Simonsen e outros que enrolaram o povo direitinho - ou melhor - erradinho, com aquela estórinha de inflação. (1972 Delfim Neto implantou propositalmente a inflação no Brasil).
Acontece q o sujeito estuda matemática junto com fenômenos sociais que dependem da "psiquè" aí é que o cabo enrola !
É como vc disse, não justifica um enriquecimento momentâneo a um custo inimaginável a longo prazo.
Mas, estamos de olho neles ! Dê uma olhadinha em:
http://transparencia-1.ig.com.br/
Um abraço !
2006-08-11 15:54:43
·
answer #5
·
answered by WillyBigDog 5
·
0⤊
0⤋
Porque eles não Ecologistas!
2006-08-11 15:48:52
·
answer #6
·
answered by miguel a 6
·
0⤊
0⤋
Acho que vc estarenganado, O economista tem sim preocupação em relação a ecologia, pois se a economia estudo o recursos escassos, significa que se acabar comos recursos ficaremos sem nada
2006-08-11 15:48:40
·
answer #7
·
answered by Breno A 1
·
0⤊
0⤋