Você mesmo já respondeu sua pergunta, o dodô está extinto. Na verdade, essa ave está extinta desde 1681.
Logo, não existe mais.
2006-08-11 08:47:25
·
answer #1
·
answered by Verbena 6
·
0⤊
0⤋
Não o homem acabou com o DODÔ , com vai acabar com a água.
2006-08-11 11:09:52
·
answer #2
·
answered by Anonymous
·
1⤊
0⤋
Dodô, cujo o nome científico era, Raphus cucullatus, ave não voadora com cerca de um metro de altura que vivia nas Ilhas Maurício, uma das ilhas Mascarenhas. Comia fruta e fazia o ninho no chão.
Por não terem medo das pessoas, o que, combinado com o fato de não voar, fez dele uma presa fácil para os humanos. Os primeiros colonos da ilha foram os portugueses, que chegaram em 1505. O nome de dodó terá, provavelmente, origem no aspecto desajeitado destas aves a que os portugueses terão, imediatamente, baptizado de "doudos", ou seja "doidos". O dodó era uma excelente fonte de alimentação, pesando até cerca de 16 quilos. Os dodós adultos foram caçados, mas esta não foi a única ameaça que passaram a enfrentar. Quando os humens chegaram, trouxeram consigo outros animais, como porcos, ratos e macacos que destruíam os ninhos do dodô. O último dodó foi morreu em 1681.
Recentemente, os cientistas descobriram que uma espécie de árvore da ilha Maurícia estava desaparecendo. Só existiam 13 exemplares em toda a ilha, e tinham mais de 300 anos. Nasceram na época em que os últimos dodós estavam sendo mortos. Descobriu-se que os dodós comiam as sementes da árvore, e só quando as sementes passavam pelo aparelho digestivo dos dodós é que ficavam ativas, podendo crescer. Ao fim de algum tempo descobriu-se que era possível conseguir o mesmo efeito se as sementes fossem comidas por perus. A árvore foi salva e agora é conhecida por árvore-dodó.
Um novo estudo genético descobriu que o dodó descende de uma espécie de pombos migradores. Os pombos instalaram-se na ilha e teriam evoluído para uma ave muito maior e sem capacidade de voar.
2006-08-11 08:51:31
·
answer #3
·
answered by Professor 6
·
0⤊
0⤋