English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

Tenho q fazer um trabalho e apresentar no colégio o que é autoridade palestina, mas tem poucas definições e as q tem naão explica direito

2006-08-11 08:18:49 · 5 respostas · perguntado por @rt__ 3 em Educação e Referência Ajuda para Lição de Casa

5 respostas

Os palestinos ainda naum tem um país, um território politicamente formado... eles brigam com Israel justamente pra fazer a independencia e cria o país "Palestina"... entaum, o movimento dele tem um "governo" que os dirigi.... que se chama Autoridade Palestina

2006-08-11 08:25:50 · answer #1 · answered by mnb 2 · 0 0

Resposta certa. A proprósito Preguiça é com cedilha e cópia não têm valor quando é errado. Autoridade Palestina é o representante geral ou máximo dos Palestinos, criado pela Constituição da Palestina em 1990, por Yasser Arafat, Posteriormente ratificada pelo acordo de Oslo. Autoridade Nacional Palestina é o cargo ocupado pelo representante. Atualmente é quase que vitalício, nem o Congresso Palestino pode retirar esse cargo, pois ele representa o Estado Palestino não só a pessoa, dissolvê-lo ou substituir o líder é fim dos anseios dos Palestinos ter um país.

2006-08-11 15:34:29 · answer #2 · answered by Professor 6 · 0 0

seila

2006-08-11 15:24:51 · answer #3 · answered by Anonymous · 0 0

isso é preguissa de procurar o trabalho!

Autoridade Nacional Palestiniana

Ir para: navegação, pesquisa
Nota: se procura a Agência Nacional do Petróleo (ANP), consulte Agência Nacional do Petróleo.
A Autoridade Nacional Palestiniana (ou Palestina, no Brasil), ANP ou AP (árabe: السلطة الوطنية الفلسطينية As-Sulta Al-Wataniyya Al-Filastiniyya. Hebráico:הרשות הפלסטינית Harashut Hafalastinit) é uma instituição estatal semi-autónoma governando nominalmente a Cisjordânia e a Faixa de Gaza. Foi estabelecida como parte dos acordos de Oslo entre a OLP e Israel. A Autoridade Palestiniana detém o controle sobre assuntos de segurança e civis nas áreas urbanas palestinianas (chamadas nos acordos de Oslo de "Área A"), e controlo civil sobre as áreas rurais palestinianas ("Área B").

Os acordos de Oslo não especificaram qual o futuro da AP, mas houve um entendimento não escrito que a AP se tornaria a base de um estado independente Palestino no final do processo de acordo mútuo.

Em janeiro de 2006, o Hamas, grupo considerado terrorista pelo governo de Israel, venceu as eleições parlamentares e formou governo com Ismail Haniya como primeiro-ministro. Analistas políticos consideraram a derrota do partido moderado Fatah nas eleições resultado da insatisfação da população palestina com a incompetência e corrupção do partido Fatah, que detinha o poder da Autoridade Palestina. Novas tensões do conflito tomaram forma, uma vez que o Hamas mantém em seu programa político a destruição do Estado de Israel.

2006-08-11 15:24:34 · answer #4 · answered by Endrik 2 · 0 0

e vc dando orden e autoridades !!!

2006-08-11 15:21:11 · answer #5 · answered by Anonymous · 0 0

fedest.com, questions and answers