English Deutsch Français Italiano Español Português 繁體中文 Bahasa Indonesia Tiếng Việt ภาษาไทย
Todas as categorias

A vida de uma pessoa não é nada compadada com a de Deus.É menos do que um piscar de olhos.Na vida, as pessoas amam, odeiam, se alegram, se entristecem e, no fim, inevitavelmente vem a morte, que põe fim a todos esses sentimentos.Não seria, então, o medo da morte o que controla a vida das pessoas?Se não podemos viver eternamente, por que nascemos?Por favor, dê-me sua sincera opinião.

2006-08-11 05:17:11 · 9 respostas · perguntado por jobson morais de medeiros 2 em Artes e Humanidades Filosofia

9 respostas

A vida tem limite - mas a nossa alma é eterna, dádiva de Deus - então, não acho que tudo sentimos na terra se perde com a morte.

o nosso corpo se reproduz - e transmitimos o DNA que recebi a influência do que vivemos para próxima geração - então não acho que o que se produz aqui na terra seja perdido com a morte.

Não sabemos para onde vamos depois da morte ( só Deus sabe ) - talvéz segue-se para próximo estágio da vida, carregando a bagagem na alma - tudo que adquiriu de experiência e lembranças.

Passamos pela vida e a morte - nascemos e damos a vida - somos um ponto de passagem, que é muito importante, pois se ele romper, aí tudo vai se perder. Não falo de gerar filhos biológicos apenas e sim, até de pensamentos, de ensino que vai de geração por geração, de tradição, de tudo que requer Continuidade. Estamos falando da Vida que segue a caminha pela frente mesmo sem a nossa presença física, mas que damos contribuição na Continuidade.

Temos medo da morte, sim, mas muitas vezes ele é superado quando se trata de dar continuidade à alguma coisa - para salvar a vida de um filho, para salvar alguma causa que sabe que vai mudar a próxima geração - sabemos que a nossa vida tem limite, mas ao mesmo tempo ela é ilimitada.

O nosso corpo não dura para sempre, mas quantos pensamentos, quantas idéias, quantos sentimentos permanecem intactos e dão continuidade, crescendo cada vez mais.

Não pode pensar que a morte física é fim de tudo, pois somos parte de uma corrente da vida, em muitos sentidos e gostaria que refletisse sobre isso.

Boa sorte para vc.

2006-08-11 06:13:52 · answer #1 · answered by . de vista 3 · 0 0

A bíblia diz que o homem foi criado para louvar e adorar a Deus e esse é o sentido da minha vida.

2006-08-11 12:23:41 · answer #2 · answered by JLL 1 · 1 0

Em suma ( AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAR AO PROXIMO COMO A TIMESMO ) fazer o bem ..

2006-08-11 12:20:38 · answer #3 · answered by Anonymous · 1 0

bom, antes de pensar em falar em o que é ou qual o sentido da vida, devemos compreender o que é viver, dai saberemos afinal o que é realmente a vida e assim propagar esse assunto que a filosofia as vezes se cala.
afinal, num olhar antropológico, o que viver?

2006-08-11 19:48:06 · answer #4 · answered by Josimar B 1 · 0 0

A criatura não pode perguntar ao criador: que fazes???
Eu existo porque Deus assim o quis e vivo para amá-lo, adorá-lo... "Pra te adorar, meu Rei Jesus, foi que eu nasci, ó Rei dos reis"! Meu desejo é louvar e exaltar meu Criador... O resto do tempo, vivo para minha família, usufruo o melhor da terra, procuro amar meu próximo como a mim mesma, afinal de contas, o amor é o único sentimento verdadeiro, uma linguagem que Deus entende. Nascer, viver, morrer... Nosso corpo passa por tal processo, mas quem tem fé em Jesus sabe que nada vai terminar com à morte, virá a eternidade para todos: no céu ou no inferno - sem terceira opção.

2006-08-11 12:58:51 · answer #5 · answered by Anna 7 · 0 0

A 1ª lei natural: A conservação da vida, a geração e a educação dos filhos de desejo e de verdade;
A 2ª Lei humana: Positivas estabelecida pelo homem com base na lei natural e dirigida à utilidade comum;
A 3ª lei divina: Guiar o homem para o bem sobrenatural e para o bem temporal.

2006-08-11 12:56:48 · answer #6 · answered by NUNCIUS SIDERIUS 3 · 0 0

em amar,ser feliz ter filhos,e aprender as coisas que existem no mundo

2006-08-11 12:29:15 · answer #7 · answered by Anonymous · 0 0

a vida é simplesmente para ser vivida, não importa como, com quem, de que jeito, de que forma... ela simplesmente tem que ser vivida, cada um do seu jeito, da sua forma... a vida é feita de sonhos... e para realizá-los temos que viver!

2006-08-11 12:25:27 · answer #8 · answered by pequenomestrex 2 · 0 0

V. quer dizer a vida humana, não é? Ou está incluindo as samambaias, o bicho-de-pé e o hipopótamo?
O sentido das coisas e dos fenômenos (incluindo a vida) é um atributo outorgado pelo ser humano a esta coisa ou fenômeno. Rigorosamente falando, a vida não é para ter sentido- nem a sua, nem a do hipopótamo.
Mas aí vieram os teólogos cristãos...

2006-08-11 12:37:55 · answer #9 · answered by chefeclin 7 · 0 1

fedest.com, questions and answers