É um procedimento judaico ... Onde ao nascer menino, puxavam a pele da glande para que o prepúcio fosse totalmente exposto,
Hoje em dia essa prática, evita a famosa FIMOSE, que muitos meninos têm que operar ao atingir uma determinada idade.
2006-08-11 03:31:40
·
answer #1
·
answered by Bia d´Anil 1
·
2⤊
0⤋
A circunsição retira a pele que se envolve em cima da glande do pennis, ela é uma cirurgia simples de ser feita, tão simples que é feita nos rescem nascidos, ela protege o pennis de não acumular sujeira perto da glande, residuos, suor, odor fétido, doenças como fimose, restos de urina, etc, pra falar verdade deve ser nojento ter aquela pele fedorenta em cima do pênnis, eu sou cincurcisado, mas porque nasci nos EUA, e lá as crianças são circuncisadas ao nascer, no Brasil apenas quando os pais pedem, é muito melhor para o bebê, evita acumulo de residuos e doenças futuras no pênnis.
O povo Judeu dá importancia a isso pelo fato de ser um costume judeu a circuncisão, era uma forma de identificar e se mostrar credor em Deus, da pureza do seu orgão genital, já naquela época antes de Cristo se tinha a visão que manter aquela pele fedida causa doenças e é impuro, é um sinal de pureza corporal.
obs: não sou judeu sou católico e acho q a circunsicão deveria ser obrigatória, imagina uma mulher ao fazer sexo oral e depara com um cara que acabou de urinar e não se limpa direito? que nojo.
e pelo que já senti em banheiros o pennis de pessoas nao circuncisadas fede o odor sobe nas narinas da gente, mesmo estando longe, o cara apenas fecha a calça e não limpa aquele troço fedorento, é diferente o pennis do circuncisado nao fede, manda o jato reto sem sujar tudo, não sobra mijo no penis é limpo e o ultimo pingo é sempre no micitorio não pinga na cueca, e as mulheres preferem o pennis circuncisado, primeiro por que é mais limpo, e segundo porque a mioria é mais cabeçudo, a cabeça desenvolve muito.
rickfv@hotmail.com
2006-08-11 03:23:45
·
answer #2
·
answered by Rick 4
·
1⤊
0⤋
A circuncisão, é uma tradição hebraica, e surgiu na época de Abraão. Foi uma aliança entre Deus e Abraão, então todo homem q nascesse teria q ter a carne do prepúcio cortada, isto tinha que acontecer no oitavo dia após o nascimento. Esta aliança foi feita devido Deus ter escolhido Abraão para ser o pai de uma grande nação. Então se fizermos nossa árvore geneológica chegaremos até Abraão.
2006-08-11 03:27:38
·
answer #3
·
answered by wvszorro 2
·
0⤊
0⤋
Hoje não é + necessária mais no passado era um sinal que mostrava que aquele homem era judeu ou melhor era do povo de Deus
2006-08-11 03:16:09
·
answer #4
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
Circuncisão é a retirada do prepúcio (pele) que recobre a glande (cabeça do pênis).
É a cirurgia mais freqüentemente realizada no sexo masculino. Nos EUA 64 % dos meninos nascidos em 1.995 foram circuncidados (48 % no Canadá e 24 % na Grã-Bretanha)
A freqüência de circuncidados nos EUA variam entre grupos raciais e étnicos, com os meninos brancos sendo mais circuncidados que os afro-americanos, e estes mais que os hispânicos (81 % dos brancos, 65% dos afro-americanos e 54 % dos hispânicos).
Quais são as vantagens da circuncisão?
- Diminui o risco de infecções urinárias, em até 90 %, no 1o. ano de vida. A explicação biológica é porque previne a colonização bacteriana do espaço prepucial, e a subsequente colonização bacteriana peri-uretral, que por via ascendente é a principal causa das infecções urinárias.
- 1987: Wiswell - estudou 220.000 meninos nascidos nos hospitais das Forças Armadas, e confirmou uma incidência 10 vezes maior de ITU nos meninos não circuncidados.
- 1989: Gesche e Wiswell - descobriram que a maior incidência de ITU nos lactentes não circuncidados era acompanhada de altas porcentagens de pielonefrites, bacteremia e meningites.
- 1992: Weiss - incidência de refluxo vésico-ureteral é maior na Europa (24 % x 10 %) , onde é maior a incidência de não circuncidados (95 % x 38 % no estudo).
- 1999: A Academia Americana de Pediatria em sua Declaração de Orientações sobre Circuncisão enfatiza que "podemos estimar que 7 a 14 de cada 1.000 recém-nascidos não circuncidados irão desenvolver infecções urinárias no primeiro ano de vida, comparados com 1 a 2 de cada 1.000 recém-nascidos circuncidados. Apesar do risco relativo de infecção urinária no não circuncidado comparado com o circuncidado ser de 4 a 10 vezes maior, o risco absoluto do não circuncidado desenvolver uma infecção urinária é baixo (1%).
- Diminui a incidência de câncer de pênis - o risco estimado de Carcinoma de células escamosas no pênis de homens não circuncidados é de 1:600, com uma mortalidade ao redor de 25 %. Em Israel a incidência é de 1 : 1.000.000 de homens circuncidados. Isto provavelmente seja pela ausencia de papillomavirus 16 e 18, que são encontrados mais frequentemente nos não circuncidados, e também na maioria dos casos de Carcinoma de pênis.
2006-08-11 03:14:31
·
answer #5
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
concordo com a resposta do Umberto, e o povo judeu deu muita importância para essa questão porque eles viviam em uma região bastante quente, até mesmo no deserto, e nesses locais quentes a infecção nos pênis dos homens daquela região certamente era frequente, fazendo com que a circuncisão fosse uma atitude bastante sábia e correta.
2006-08-11 03:12:09
·
answer #6
·
answered by Antonio Vieira Sobrinho 7
·
0⤊
0⤋
A circuncisão é uma operação cirúrgica para remover o prepúcio - a pele do pénis - que cobre a glande. Alguns acreditam que, com excepção, do corte do cordão umbilical - a onfalotomia, a circuncisão provavelmente é o tipo de cirurgia mais antigo. O termo circuncisão deriva da junção de 2 palavras latinas, circum e cisióne, e significa literalmente "cortar ao redor". Presentemente, a circuncisão masculina ainda é praticada em muitos lugares da Terra, como rito religioso e também social por vários povos, tais como judeus e muçulmanos. Apartir de meados do Século XX, a circuncisão tornou-se uma prática médica vulgar, especialmente nos EUA. No entanto, a sua frequência reduziu-se progressivamente, devido ao facto de a prática de hábitos de higiene genital regulares terem o mesmo efeito, sendo estes hoje comuns à maioria dos cidadãos.
Muitas pessoas contestam os benefícios alegados da circuncisão masculina, e a encaram como uma forma de mutilação genital, com alegados efeitos prejudiciais. Existem diversas ONGs, especialmente nos EUA, que buscam a proibição legal da circuncisão infantil.
Tabela de conteúdo [esconder]
1 Origens e fatores culturais da circuncisão
1.1 Circuncisão na cultura judaica
1.2 Porque era realizada no oitavo dia?
2 A circuncisão e o cristianismo
3 Circuncisão como medida profilática
4 Contestação ética à circuncisão
5 Ligações externas
[editar]
Origens e fatores culturais da circuncisão
A circuncisão masculina provavelmente começou como um ritual mágico, talvez para aumentar - ou, ao contrário, dominar - a virilidade. Em muitas culturas, circuncisão no início da puberdade é encarada como um ritual de passagem - que marca o início da adolescência e a entrada do rapaz na vida adulta. Serve ainda como um sinal permanente de identificação como prova de iniciação num grupo social ou religioso.
2006-08-11 03:10:16
·
answer #7
·
answered by tecjade 2
·
0⤊
0⤋
e a cirurgia ondese retira o prepucio pele qrecobre a glande peniana
umaquestao de higiene
ajuda a previnir infecçoes
2006-08-11 03:08:58
·
answer #8
·
answered by Enf 4
·
0⤊
0⤋