Também sou católica. A Igreja pode ter muitos defeitos, muitos erros, as pessoas erram e nos decepcionam mas Jesus não. Se você vai a uma igreja só por causa do pastor ou do padre ou por outro motivo superficial, você esquecerá que discuções acerca de quam está certo ou errado são contraproducentes. Acho que o mais importante é que somos cristãos e mesmo os que não são também devemos tratar como irmãos. É muito ruim ter preconceito. Tenho certeza que em nenhum momento Deus quis que as pessoas se separassem por causa da fé. Tenho uma parte da família evangélica e uma parte católica e ninguém se trata diferente, graças a Deus!
Bom, é isso que eu penso.
2006-08-11 00:20:23
·
answer #1
·
answered by ***Mãe da Camila*** 5
·
0⤊
0⤋
Eu já fui católica , fazem 10 anos que sou Adventista. Não critico a religião católica. Mas saí justamente dela por não concordar com o seu procedimento incorreto em relação a Bíblia ( estou falando como ex-católica). Para eu saber se o que me falavam era correto fiu diretamente a fonte(Bíblia) e ví que mtas coisas pregadas pela igreja católica estavam incorretas.
Nestes 10 anos faço o ano bíblico diariamente e a cada dia aprendo mtas coisas.
Não me leve a mal, mas igreja católica prega missas com as páginas da bíblia coladas( somente fala o que ela acha que é certo e não realmente o que é certo)(não esqueça que sou ex-católica)
2006-08-11 00:41:23
·
answer #2
·
answered by lu_thrun 1
·
0⤊
0⤋
Pq quem tem boca fala o que quer, e que na maioria das vezes é besteira!!!
2006-08-11 00:34:19
·
answer #3
·
answered by Twj 2
·
0⤊
0⤋
Na minha opinião o grande conflito entre as religiões é justamente êsse, uma ficar achando defeitos nas outras. Eu particularmente não sigo nenhuma denominação religiosa, não tenho esse problema, mas acho que mesmo com êrros e defeitos(porque acho que todas tem), deveriam viver em união, pelo menos haveria mais paz.
2006-08-11 00:22:44
·
answer #4
·
answered by Vilma 7
·
0⤊
0⤋
De facto ha pessoas menos informadas sobre as doutrinas da Igreja Catolica e falam mal dela. Por um lado, eu acho que quem assim faz tem falta de conhecimento historico da igrja e falta de humildade religiosa. A essa pessoas equiparo-as a um filho que tendo crescido sob cuidados do pai mais tarde difama-os de nao ser seus pais. Aceito que todos os homens tem o direito de proferir a religiao que lhes convier e de frequentar a igreja que quiserem, mas e imaturidade frequentar uma igreja falando mal da outra, pior neste momento que se fala do ecumenismo. Por outro lado, acho que ha falta de conhecimento daquilo que se chama fenomenlogia da religiao, pois quem bem entende esta materia sabe que a manifestacao religiosa e diversificada e o encontro com Deus se faz de diferentes maneiras. Falar de coisas nao escritas na Biblia mas considerada na catolica e concebe-las como problematicas seria tambem nao diferenciar dois conceitos: adorar e venerar. Ademais, seria por em causa o caminho que cada um segue para se encontrar com Deus. De facto nao e justo caminharmos bringando. Nao pode ser a idade que nos leve a difamacao.
Amamionline.
2006-08-11 00:21:31
·
answer #5
·
answered by Amisse Saide 1
·
0⤊
0⤋
Concordo com vc... e acho q os irmãos evangélicos e irmãos catolicos deveriam ter o mínimo respeito uns pelos outros e também pelos cépticos como eu... que naum acreditamos, naum vamos acreditar e naum queremos ninguém tentando nos convencer a acreditar nessas estorinhas q só servem para bitolar a cabeça das pessoas...
vc naum ve nenhum cépticos tentando convencer um evangélico a mudar de idéia... mas ve uma legião de evangelicos sentindo a necessidade de converter o mundo... quem deu esse direito de ficar insistindo com as pessoas para elas irem conhecer a igreja de vcs... deus? por favor naum venha com essa...
naum venha me falar que naum saum todos assim pq saum... todos...
e naum venha falar em "menor conhecimento" antes de falar em menor conhecimento estude um pouco de antropologia e filosofia leia Karl Marx e vamos ver c vc continuará taum crente assim...
2006-08-11 00:16:00
·
answer #6
·
answered by Anonymous
·
0⤊
0⤋
São duas perguntas, respondo a primeira:
Porque a igreja católica -como qualquer outra instituição humana - tem membros cujas práticas que não harmonizam exatamente com a sua doutrina. Quem está dentro sempre vê mais a doutrina, quem está fora tende a ver mais os desvios.
Quanto à 2ª, não respondo, só comento que o plano de salvação não é o mesmo em todas as igrejas. Para uns, a salvação está na fé, para outros a salvação está na obra, para terceiros está nas duas coisas.
Mas o convite à tolerância tem o meu maior apoio.
2006-08-11 00:14:03
·
answer #7
·
answered by chefeclin 7
·
0⤊
0⤋
Francamente eu digo: devemos procurar a verdade. Não podemos nos iludir, não importa que igreja estamos frequentando. Não se ofendam irmãos evangélicos, mas para falar de algo, é preciso conhecer. E não se ofendam irmãos católicos, procurem conhecer melhor o que o padre está falando lá no altar. Atentem pra isso! Estudem. Abram os olhos para o caminho do discernimento. Jesus está com a mão estendida. Vocês vão ver.
2006-08-11 00:13:45
·
answer #8
·
answered by Luka 3
·
0⤊
0⤋
Sou batizada na igreja católica mas frequento a igreja evangelica.Acho que cada um deve ir em igreja que sentir-se bem, sentir a presença de Deus, mas cada um tem que respeitar a crença e a opinião dos outros
2006-08-11 00:01:59
·
answer #9
·
answered by Flabh 4
·
0⤊
0⤋
Concordo, não devemos brigar, apenas expor nosso ponto de vista. Mas tem muitas coisas que sempre vamos discordar, como aquelas que não estão na Bíblia e vcs insistem em acreditar....
2006-08-10 23:58:43
·
answer #10
·
answered by flordocampo 5
·
0⤊
0⤋